domingo, 29 de março de 2009

Briga de PMs Acaba em morte


Uma briga entre policiais militares supostamente embriagados durante a folga terminou com uma pessoa morta e outras duas feridas na tarde de anteontem na serra do Cipó, em Santana do Riacho, região Central de Minas. O tumulto teria começado, conforme descrito no boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), depois que o sargento Adalberto da Silva, 44, lotado no 13º Batalhão da PM de Belo Horizonte, chegou ao mirante da serra. Ele estava acompanhado do pintor Wellington Silva, 39, e de duas mulheres que não tiveram os nomes revelados. O grupo havia saído de um sítio na região, onde o policial teria consumido cerveja e caipirinha.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, poucos minutos após o sargento e os amigos chegarem ao mirante, um carro com três mulheres e outros três policiais militares chegou ao local. Eles estariam bebendo cerveja. O soldado Ricardo Aguiar de Souza, 23, lotado no 35º Batalhão da PM de Santa Luzia, teria subido em uma pedra para tirar uma foto. Segundo o delegado Gilson Rodrigues Rosa, do 1º DP de Santa Luzia, o gesto dele teria incomodado o sargento, que buscou um revólver no carro e atirou duas vezes para o alto. "Conforme as testemunhas, o soldado se virou para o sargento e levantou a camisa para mostrar que também estava armado.

O Ricardo quis saber se o homem era policial e, como resposta, levou dois tiros e caiu em uma ribanceira de 200 m de altura", explicou o delegado. Confusão. Logo após o disparo, o sargento Adalberto caiu no chão, atingido com quatro tiros. O delegado não soube informar se ele foi baleado pela arma de Ricardo ou do amigo dele, o também soldado Wesley Elias, 23, lotado no 1º Batalhão da PM do Barreiro. Ele teria atirado para se defender.O tiroteio causou pânico entre as outras pessoas que também estavam no mirante da serra do Cipó. Houve correria.

Uma mulher amiga dos soldados conseguiu tomar o revólver calibre 38 do sargento, enquanto Wesley foi buscar ajuda.Tragédia. O outro soldado, Marcos Vinicius Nascimento Barcelos, 25, lotado na Companhia de Trânsito de Contagem, estava desarmado. Ele tentou resgatar o colega que havia caído no mirante, mas escorregou no barranco e bateu a cabeça em uma pedra, morrendo no local. O sargento foi levado para o hospital Risoleta Neves, onde permanece internado com escolta policial.

O soldado Ricardo Aguiar não corre risco de morte. Por meio de nota, a PM informou que os militares envolvidos estavam sem farda. Os comandantes dos mesmos não irão se pronunciar sobre o fato.

Fonte: Jornal O Tempo
Ricardo Vasconcelos
Especial para O TEMPO





Nenhum comentário:

Postar um comentário