sábado, 4 de abril de 2009

Prévias são irreversíveis, afirma o governador


Durante visita a segunda edição do Salão Mineiro do Turismo, em Belo Horizonte o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse ontem que as prévias no seu partido são inevitáveis, mas admitiu, pela primeira vez, a possibilidade de um acordo com o governador de São Paulo, José Serra.

Segundo o tucano mineiro, a certeza que tem é de que ele e seu colega paulista estarão juntos em 2010. Ele e José Serra disputam a vaga do PSDB de candidato à Presidência da República.

Para Aécio, se a decisão sobre o nome da legenda fosse hoje não teria acordo, sendo as prévias um fato. Porém, ele disse que até a realização das primárias pode haver um entendimento. “A possibilidade de as prévias não ocorrerem é se não houver disputa.

Isto só o tempo dirá. No quadro atual de hoje, as prévias são uma consequência absolutamente natural”, afirmou.

Quando questionado se um acordo poderia sair até nas vésperas das primárias, Aécio disse que sim. “Pode acontecer antes das prévias. Pode acontecer depois”, afirmou. Aécio disse que se encontra com Serra, após o feriado de Semana Santa, para discutir viagens conjuntas pelo país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário