sábado, 28 de março de 2009

Grande BH terá chuva até a próxima quarta, diz meteorologia

Alexandre Vaz - Portal Uai

Belo Horizonte amanheceu neste sábado debaixo d’água. A frente fria que estacionou sobre o estado desde o último final de semana deixa o tempo chuvoso em praticamente todo o estado. Segundo a meteorologia, a previsão é de que o sol reapareça com força apenas na próxima quarta-feira na região metropolitana.

Segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, do Instituto MG Tempo/Cemig/PUC Minas, a chuva é consequência de uma frente fria que estacionou sobre o estado. “A queda da pressão atmosférica no Rio de Janeiro e São Paulo, aliada à frente fria, gerou a chuva intermitente”, explica.Praticamente todas as regiões do estado registram chuva neste sábado.

Nas regiões Sul, Centro-Oeste, Zona da Mata e Triângulo Mineiro, o tempo fica encoberto até quarta-feira. Já as regiões Norte, Nordeste e Leste, o sol aparece, mas há previsão de pancadas de chuva à tarde. Somente na quarta-feira, a frente fria deve subir para essas regiões, provocando tempo nublado. Segundo Ruibran dos Reis, o tempo chuvoso se despede de Minas no próximo fim-de-semana. A partir daí, a meteorologia espera o começo do clima típico de outono, com tempo mais seco, céu aberto e temperaturas elevadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário