quinta-feira, 18 de abril de 2013

Utramig Oferece Curso Gratuito à Distância de Marketing Pessoal


Fonte: Agência Minas

A Diretoria de Ensino a Distância da Fundação Utramig, disponibiliza um novo curso gratuito: Marketing Pessoal – o produto é você! 

O curso é direcionado aos interessados em acertar em sua apresentação pessoal e profissional, com carga horária total de 12 h/a. As inscrições poderão ser feitas pelo site da Utramig.
Contendo texto ilustrativo, vídeos e exercícios, o curso traz informações importantes para a correta apresentação pessoal e postura adequada ao ambiente profissional. 
O conteúdo abrange também noções de moda e estilo, ensinando ainda como se vestir de acordo com seu tipo físico; que cores escolher, o que evitar, o que priorizar, noções de netiqueta e comportamento social.
Segundo a Diretora de Ensino a Distância, Rosangela Maluf, o principal objetivo do curso é informar, aos profissionais em geral, sobre a melhor maneira de se apresentar, não só como um ótimo produto mas também como uma ótima embalagem.

Serviço

Curso Gratuito de Ensino a Distância: Marketing Pessoal – o produto é você!
Link para inscrições: ead.utramig.mg.gov.br
Dúvidas e informações: (31) 3263-7530/(31) 3263-7553 ou pelo e-mail suporte.ead@utramig.mg.gov.br

terça-feira, 16 de abril de 2013

Aécio Neves: Dilma e Lula Brincam com a Inflação

Temendo uma discussão mais séria sobre o tema em 2014, quando Aécio Neves representará o PSDB e o Plano Real, o PT inicia uma estratégia perigosa para o futuro do país: brinca com os reais motivos do descontrole inflacionário e novamente se nega a debater sobre seus erros na área econômica.

A declaração do ex-presidente Lula, ontem (15/04), em Belo Horizonte/MG, de que não será um “tomatezinho” que irá desestabilizar a economia brasileira, no mínimo, foi desrespeitosa em relação ao cidadão que sente no bolso, nas necessidades básicas como a alimentação, a volta do fantasma da inflação.

Como sempre fez desde 2003, Lula usa e abusa de sua genialidade em oratório popular para desviar o foco das falhas estruturais das administrações petistas à frente do governo federal. Ao mesmo tempo em que tenta ridicularizar o aumento descontrolado de um item da alimentação, usa desta estratégia para tentar passar a imagem de que o PSDB quer inventar um problema que não existe no país.

Só que a discussão vai muito além da já conhecida verborragia de Lula. Não são os tucanos que acenderam a luz amarela na economia brasileira. Dados do Banco Central mostram que o teto de 4,5% de inflação ao ano, centro da meta fixada pelo governo federal para o mandato da presidente Dilma Rousseff, são irreais. Até o momento, a inflação ficou acima deste percentual e tende a permanecer até o fim de 2014.

E é preciso dizer a Lula que a duplicação do preço do “tomatezinho” no Brasil ainda não foi medida no global mensal da inflação, pois é recente. Ao contrário do que ele tenta fazer crer, todo o descontrole inflacionário sistêmico do Governo Dilma Rousseff, nem de longe, ainda teve acrescido à sua conta a escala do preço do tomate.

O interesse disto tudo é a capacidade inquestionável de Lula em distorcer fatos, se fazendo valer de sua oratória rasa, porém popular. Chegou a audácia de deixar nas entrelinhas que o “tomatezinho” é o vilão de tudo de errado que o PT tem feito, ao afirmar que não será este alimento que irá “quebrar as forças da economia e de um país que teve um povo que aprendeu a viver com inflação controlada”.

Diz isso como se ele e o seu partido não tivesse lutado contra o Plano Real, aquele que realmente acabou com a hiperinflação no Brasil.

Talvez Lula esteja só confundindo qual símbolo vermelho seja o real vilão pela volta da inflação no país, mesmo porque, não será com um tomate pregado no peito que Dilma Rousseff entrará 2014 no embate eleitoral com Aécio Neves.

Governo Aécio Neves: os mineiros sabem porque a vida melhorou


Agora um cidadão honorário de Minas Gerais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá um pouco mais de obrigação em conhecer a realidade do estado. 

Bem mais do que no período em que governo ou país e deixou de cumprir com as principais promessas que fez aos mineiros. Saberá que, não fosse a política transformadora iniciada pelo Governo Aécio Neves em 2003 e mantida até os dias de hoje pelo governador Antonio AnastasiaMinas Gerais não poderia obter os índices de desenvolvimento econômico e social acima da média nacional conquistados nos últimos dez anos.

Lula terá a chance de conhecer a política de fortalecimento da interiorização da oferta de atendimento médico-hospitalar implantada pelo PSDB desde 2003. Quando o Governo de Minas incentivou financeiramente o aumento de equipes do Programa Saúde da Família (PSF); capitalizou cerca de 150 hospitais regionais para que se modernizassem ou ampliassem a oferta de serviços; criou centros de atenção direta a gestantes e mães e bateu recordes nacionais de produção de medicamentos gratuitos.

Assim, o ex-presidente e mineiro de papel passado entenderá porque a queda das taxas de mortalidade infantil e materna, durante o Governo Aécio Neves, caíram muito mais em Minas Gerais do que no Brasil que era governado por ele.

Na educação, Lula, como um mestre da oratória e um aluno regular em gestão pública, conhecerá os programas de qualificação e valorização dos professores mineiros; os sistemas de avaliação e acompanhamento dos alunos em fase de alfabetização criados pelo Governo de Minas, como o Proalfa e o Programa de Intervenção Pedagógica (PIP), entre outras ações.

Assim, ficará claro ao presidente porque num país tão grande como o Brasil, apenas um estado – Minas Gerais – ganhou seis das oito edições das Olimpíadas da Matemática das Escolas Públicas e ao mesmo tempo é líder nacional do ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Como mineiro honorário e engenheiro do palanque, Lula também terá a grande chance de explicar porque entre os 224 municípios mineiros que não possuíam ligação asfáltica em 2003, apenas os cinco que dependia exatamente de sua administração à frente do governo federal não foram beneficiados com o asfalto, enquanto os outros 219 que dependia do Governo Aécio Neves conseguiram essa transformação.

O tempo será precioso para o mineiro Lula entender que, se ele tivesse acompanhado a transformação feita pelo PSDB em Minas Gerais enquanto ainda era o presidente da República, poderia ter se sensibilizado e feito muito mais pelo estado que o acolhe agora.

Mas tempo não faltará ao nosso ex-presidente para trafegar pela Rodovia da Morte – a BR-381, sentar no banco do metrô de Belo Horizonte, ligar a televisão e ver os milhares de empregos que a Fiat está gerando em Pernambuco e não em Minas porque ele assim o quis, entre outras belezas que o PT fez ou deixou de fazer para melhorar a vida dos mineiros. Lula terá tempo para, como mineiro, saber o quanto a vida no estado melhorou desde o Governo Aécio Neves.