sexta-feira, 22 de novembro de 2013

"O momento é seu", diz FHC a Aécio, agora candidato oficial do PSDB em 2014

Fonte: Correio Braziliense

Poços de Caldas — O PSDB escolheu Poços de Caldas, no sul de Minas, e um evento que relembrou a trajetória de Tancredo Neves pelas Diretas Já para confirmar que Aécio Neves será o candidato tucano ao Palácio do Planalto no ano que vem. Coube ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso dar a “arrancada”, como ele mesmo chamou, para a campanha, ao lado de oito governadores da legenda, ao unificar o discurso contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

Se, em campanhas anteriores, o PSDB escondeu o ex-presidente, ontem, o partido lhe rendeu homenagens: lembrou que foi também em Poços de Caldas que FHC lançou o Plano Real, em 1994 e colocou-o como o responsável por importantes avanços do país, como a estabilidade econômica. Segundo FHC, chegou a hora de Aécio assumir a responsabilidade de disputar a presidência. “A história, na sua impetuosidade, seleciona. Não sei se é justo ou se é injusto, é o momento. O momento é seu. Assuma o momento. Fale por nós”, disse o ex-presidente a Aécio.

Pouco antes, ao falar sobre a ausência do ex-governador de São Paulo José Serra no evento, Fernando Henrique disse que o partido está unido e tem posição. “Unidade nunca pode ser total e acredito que progressivamente será. Não há nada que impeça que todos, inclusive quem foi aí citado, que é uma pessoa que respeito muito, venham a estar presentes”, afirmou.

O ex-presidente disse que, com as manifestações das ruas em junho contra o sistema político brasileiro, sente ventos de mudança. “Começa uma nova arrancada de esperança e ela tem nome e apelido: Aécio Neves”, afirmou, para delírio da plateia, formada por prefeitos, vereadores e outras lideranças tucanas, embaladas por tambores da juventude do partido.



quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Belo Horizonte é a Capital Mundial do Futebol, diz Jornal Argentino

Fonte: Agência Minas

Grupo Clarín destaca a rivalidade entre os principais times da capital, atuais campeões da América e do Brasil.

"Belo Horizonte é a capital do futebol mundial", destaca reportagem publicada pelo grupo Clarín, da Argentina. O texto enfatiza que a cidade que vai hospedar a seleção argentina em 2014 tem duas "equipes surpreendentes": Atlético Mineiro, campeão da Libertadores da América, e o Cruzeiro, detentor do título nacional.

Os dois maiores times da capital mineira são descritos como dois "gigantes do futebol". A reportagem destaca a rivalidade local, a história, os ídolos, as curiosidades e os títulos mais importantes de cada time. O texto ainda enaltece as belezas e riquezas de Belo Horizonte, como as obras de Oscar Niemeyer na Pampulha.

Reportagem (em espanhol) na íntegra:



Mensagem de Dilma sobre Mensalão é Apagada


A mensagem acima printada e devidamente comprovada foi retirada do Facebook oficial de Dilma Rousseff. O Facebook oficial que é feito pelo PT. Que é de um partido e não de um governo. A última vez que misturaram público e privado deu no Mensalão.

“O PT usa Técnicas Nazistas para Manipular”, acusa Rachel Sheherazade


 

A jornalista Rachel Sheherazade acusou, em seu programa, o PT – Partido dos Trabalhadores – de utilizar, com o intuito de manipular, técnicas nazistas atribuídas ao chefe de programa de Hitler, Joseph Goebbels.



No Facebook


 

Dilma Rousseff decidiu que não vai se manifestar sobre a prisão dos mensaleiros, mas acaba de compartilhar no Facebook um protesto da página do PT contra a decisão do STF. Diz a mensagem petista:

- Vejam o tamanho da força do Partido dos Trabalhadores. A tentativa de criminalizar nossos companheiros, por meio de julgamento injusto e nitidamente político do STF, provocou a reação imediata e espontânea dos brasileiros. Entre sexta-feira e domingo, após a execução das penas de José Dirceu e José Genoino, a procura por filiações ao partido aumentou 2.613.

O Palácio do Planalto esclarece que Dilma Rousseff não se manifestou e nem se manifestará publicamente sobre o julgamento do mensalão. A página de Dilma no Facebook referida na nota acima é de responsabilidade do PT. O Palácio do Planalto informa que a página oficial de Dilma no Facebook será lançada nesta semana.
Por Lauro Jardim