sexta-feira, 3 de abril de 2009

Aécio, Através do Governo de Minas Gerais sedia Fórum de Governadores do Nordeste


MONTES CLAROS (03/04/09) - Nesta segunda-feira(6) Minas Gerais vai sediar o X Fórum de Governadores do Nordeste e a 5ª Reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O encontro, em Montes Claros, contará com a presença do presidente da República, de nove governadores do Nordeste, de Minas Gerais e do Espírito Santo. O evento marca ainda o aniversário de 50 anos de criação da superintendência.

Os governadores definirão ações capazes de acelerar o desenvolvimento sustentável, promover a melhoria da qualidade de vida e a geração de emprego e renda para uma população estimada em 55 milhões de habitantes que vivem na área de abrangência da Sudene.


Durante o encontro serão discutidos quatro temas principais: Energias alternativas – fronteiras e oportunidades; Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) – estratégias para o desenvolvimento socioeconômico dos estados; Transnordestina – trilhos para o futuro do desenvolvimento econômico e social; malha área do Nordeste.



Laia na ìntegra : AGÊNCIA MINAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário