sábado, 1 de janeiro de 2011

Antonio Anastasia é homenageado na Praça da Liberdade


Uma emocionante festa marcou a solenidade em comemoração à posse do governador Antonio Anastasia na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, na tarde deste sábado (1º). Crianças de escolas da rede pública de ensino e jovens do grupo cultural Valores de Minas prestaram uma grande homenagem ao governador reeleito no primeiro turno com mais de seis milhões de votos. A solenidade foi assistida por mais de cinco mil pessoas que, mesmo debaixo de uma chuva fina, chegaram cedo à Praça da Liberdade.

Após a solenidade oficial de posse na Assembleia Legislativa, o governador chegou à Alameda Travessia da Praça da Liberdade em um Rolls Royce. Passou em revista à Guarda de Honra formada pelos cadetes da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, ao som do toque militar de saudação ao Chefe de Estado. Em seguida, o governador, acompanhado de 300 crianças de escolas públicas estaduais, percorreu a alameda sobre um tapete vermelho. O governador reverenciou a bandeira de Minas Gerais e parou para ouvir a atriz Yara Novaes recitar um trecho do Romanceiro da Inconfidência, de Cecília Meireles. Logo após, todos puderam ouvir a gravação da célebre frase dita por Tancredo Neves em seu discurso de posse: “O primeiro compromisso de Minas é com a Liberdade”.

Em seguida, Antonio Anastasia se dirigiu ao lado das crianças para os portões do Palácio da Liberdade. No momento em que atravessava a avenida Bias Fortes, 250 adolescentes do grupo Valores de Minas cantaram e dançaram ao som da música “Oh, Minas Gerais”, em um arranjo musical criado durante as oficinas culturais do grupo. Neste momento, as crianças soltaram balões brancos e vermelhos, simbolizando a bandeira de Minas Gerais.

Após entrar pelos portões do Palácio da Liberdade, Antonio Anastasia passou por policiais dos Dragões da Inconfidência, quando foi muito aplaudido pela população. O governador entrou no Palácio e se dirigiu para a sacada onde assistiu à execução do Hino Nacional, pela Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais e o coral Cantos de Minas. Ao lado do ex-governador e senador eleito, Aécio Neves, e do vice-governador eleito, Alberto Pinto Coelho, Antonio Anastasia, emocionado, proferiu seu segundo discurso como governador do Estado.

Transparência e eficiência

O ex-governador Aécio Neves destacou o trabalho de Antonio Anastasia na implantação do novo modelo de gestão pública no Governo de Minas.

“Acredito, pelas conversas que tenho tido com o governador Anastasia, que ele será mais ousado ainda a implementar novas práticas de gestão púbica, sempre com transparência e buscando a eficiência”, disse.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado Júnior, destacou a atuação do governador Antonio Anastasia e a sua preocupação com o desenvolvimento do Estado.

“O governador falou em desonerar a cadeia produtiva. Um governador que tem essa preocupação começa bem. Começa mostrando que teremos um Estado cada vez mais desenvolvimentista. A indústria está pronta a colaborara com o governo,” afirmou.

A cerimônia em comemoração à posse do governador no Palácio da Liberdade foi coordenada pelo diretor teatral Carlos Gradim. Ele afirmou que a solenidade traduziu, em imagens, o sentimento que nasce a partir de um novo governo. “O Palácio da Liberdade é o espaço simbólico, onde as pessoas terão, de alguma forma, um descortinamento do olhar daquilo que virá junto com o novo governador”, disse.

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ 2011

O BLOG REINALDINHO DESEJA A TODOS OS LEITORES.


terça-feira, 28 de dezembro de 2010

PSDB e PSB conversam sobre 2012 e a prefeitura de Belo Horizonte, PT perde espaço e deve virar oposição

PSDB quer novas pastas em troca de apoio a Lacerda

2012. Executiva tucana cobra mais espaço na administração municipal

Com a reforma administrativa, PT perde secretarias e pode virar oposição

Membros da Executiva Estadual do PSDB se reuniram, ontem, com o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), para discutir as alianças em torno das eleições de 2012. Durante o almoço, os tucanos reafirmaram ao prefeito a intenção de o apoiarem em sua reeleição, em troca de uma maior representatividade no governo municipal já em 2011.

“Não queremos um ou outro cargo. Precisamos efetivamente ajudar Lacerda a governar”, declarou o deputado estadual Domingos Sávio. Também estiveram presentes no encontro o deputado federal e presidente estadual do PSDB, Nárcio Rodrigues, o novo presidente da Câmara Municipal, Léo Burguês (PSDB) e o vereador Henrique Braga (PSDB).

Segundo Sávio, o PSDB tem o objetivo de manter a governabilidade atuando com maior força na prefeitura. “Queremos intensificar as obras municipais, ter voz ativa nas decisões, enfim, estar mais presentes no dia-a-dia da prefeitura de Belo Horizonte”, disse. Ele definiu a parceria como institucional, e não política apenas.

Com a aprovação da reforma administrativa municipal, o PSDB pleiteia as novas secretarias previstas para serem criadas a partir de 2011. Já o PT vê reduzido seu espaço na prefeitura com a extinção de pastas tidas, tradicionalmente, como “redutos petistas”.

Presidência. A eleição do vereador Léo Burguês (PSDB) como próximo presidente da Câmara Municipal deu novo gás à aliança entre socialistas e tucanos. O aliado do senador eleito Aécio Neves (PSDB) foi indicado pelo prefeito sob consultoria do governador reeleito Antonio Anastasia (PSDB). O nome de Burguês foi interpretado pelo PT como um indício da preferência de Lacerda em se aliar ao PSDB em 2012.

Membros do PT já cogitam lançar candidato próprio para a prefeitura de Belo Horizonte. Tanto tucanos quanto petistas refutam a ideia de reeditarem a aliança que elegeu Lacerda em 2008.


Fonte: Ana Flávia Gussen – O Tempo