quinta-feira, 2 de abril de 2009

ASSEMBLÉIA DE MINAS REALIZOU AUDIÊNCIA PARA DISCUTIR POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE




A 1ª Reunião Extraordinária de Educação, Ciência, Tecnologia e Informática da Assembçéia Legislativa de Minas Gerais, realizou ontem a pedido do deputado Dalmo Ribeiro (PSDB), audiência pública para discutir as PPJS.

A Reunião foi presidida pela presidente da comissão deputada Maria Lucia (Dem) e teve ainda a participação dos deputados, André Quintão (PT), Carlinhos Moura (PC-do B) e Braulio Braz (PTB).

A composição de teve as presenças de Roberto Tross Coordenador Especial da Juventude, da Secretaria de Esporte e Juventude; Nilo Furtado Teodoro, Presidente do Conselho Estadual da Juventude; Flávio Roscoe, Presidente da FIEMG jovem e Vice-Presidente da FIEMG; Danilo Moreira, Secretário Adjunto da Secretaria Nacional de Juvwntude; Carminha (PSDB), Prefeita de Carmôpolis de Minas; Hudson Reis, vereador jovem de Santa Rita de Sapucaí e o presidente da Juventude Tucana de Minas Gerais, Reinaldinho.

A audiência teve a presença registrada de mais de 600 jovens, os parlamentares presentes fizeram questão de ressaltar que está foi a maior presença em audiência pública nos ultimos anos.

PREFEITOS E VEREADORES.

Vários prefeitos e vereadores de diversar cidades de Minas estiveram presentes na audiência e fizeram perguntas sobre o funcionamento e formação dos Conselhos Municipais de juventude em suas cidades.



EXPOSIÇÕES

Os expositores pela ordem foram, Nilo Furtado, Danilo Moreira, Reinaldinho e Roberto Tross.
Todos realizaram suas explanações bem focados no tema das PPJS e fazendo o pedido aos prefeitos presentes que coloquem em ação os Conselhos Municipais em suas cidades.

Coube ao coordenador da juventude no Estado Roberto Tross, responder a maioria das perguntas e passar instruções para aos senhores prefeitos de como montar e mater os Conselhos Municipais, Tross ressaltou ainda que o Governador Aécio Neves tem dado prioridade as questões de juventude em seu governo e que em Minas "O Jovem Tem Vez e Tem Voz".





ENTIDADES PRESENTES.
Várias entidades estudantis estiveram presente e também tiveram a oportunidade e formular pegunta aos deputados e expositores.



Presença de Prefeitos e vereadores de todo o Estado



Um comentário: