quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Senador Aécio Entre os 25



Fonte:  Financial Times
O jornal inglês Financial Times elaborou uma lista com 25 brasileiros que devem ser observados nas mais diversas áreas no Brasil. “De um judoca medalista e uma top model à um DJ de trance e um presidente da suprema corte. Estas são as estrelas ascendentes do Brasil, diz o jornal.

senador Aécio Neves é o destaque no campo político, o jornal menciona que ele é o candidato à presidência em 2014“Ele já foi deputado, governador e senador – só falta a presidência. O partido de centro-direita de Aécio Neves, o PSDB, o nomeou para concorrer na corrida presidencial contra a presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2014Aécio Neves, 52 anos, é o neto de Tancredo Neves, o primeiro presidente eleito democraticamente na nova república, após duas décadas de regime militar.”, diz o jornal.

A ausência do nome de Dilma Rousseff foi notada, apesar da aparente popularidade, a presidente não foi mencionada pelo jornal inglês.


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ao Lado de Aécio, FHC diz que Dilma é 'Ingrata'




Em evento ao lado do senador Aécio Neves (MG), virtual candidato do PSDB à Presidência em 2014, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso chamou de "ingrata" sua sucessora petista, Dilma Rousseff.

Questionado sobre o discurso de Dilma na festa dos 10 anos do PT, em São Paulo, em que a presidente afirmou não ter herdado "nada" da gestão tucana, FHC afirmou: "O que é que a gente pode fazer quando a pessoa é ingrata? Nada. Cospe no prato que comeu. Meu Deus".

ex-presidente falou com a imprensa na noite desta segunda-feira (25), antes de iniciar o seminário "Minas Pensa o Brasil" promovido pela ala mineira do PSDB.

Este foi o comentário mais duro já feito por Fernando Henrique à Dilma Rousseff. Os dois chegaram a trocar elogios no início do mandato da petista.

FHC também acusou a gestão petista de ter "usurpado" o projeto de governo dos tucanos. “Quem não tem projeto é quem está no governo, porque eles pegaram o nosso. Agora mesmo estão discutindo a privatização da distribuidora de energia elétrica. O que aconteceu no Brasil foi uma usurpação de projeto", afirmou.

"Eles tinham duas grandes metas, uma ligada ao socialismo e outra ligada à ética. De socialismo nunca mais ninguém falou. E de ética? Meu Deus, não sou eu quem vai falar a respeito do que tá acontecendo no Brasil", concluiu FHC.

O ex-presidente voltou a defender o nome de Aécio Neves como candidato de seu partido, mas negou que estivesse lançando o mineiro à disputa. "Não é o momento. Temos uma candidatura em construção. Não queremos uma pessoa, mas uma opinião", ressaltou.