sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Senador Aécio Questiona “Gestão Eficiente”


Perto do fim do ano, Aécio Neves fez um balanço sobre 2012 e um fato chamou atenção: a tão falada “gestão eficiente” marca cuidadosamente atribuída à presidente Dilma Rousseff pelos marqueteiros de sua campanha à Presidência da República em 2010, nunca ter sido colocada em prática na condução das políticas públicas nacionais.


Em sua análise, Aécio Neves - este sim marcado pela gestão eficiente à frente do Governo do Estado de Minas Gerais por dois mandatos – lamenta o fato da inoperância do governo federal em 2012 ter travado a economia brasileira, impedido que os gargalos da infraestrutura fossem resolvidos e, até mesmo, feito com que os investimentos privados começassem a minguar.

“2012 conseguiu ser pior ainda do que o ano de 2011, que já havia sido um ano muito ruim. Isso acende o sinal de alerta, o sinal amarelo, para o futuro que nos espera. A causa maior disso foi a absoluta ausência do governo de iniciativa em torno das grandes reformas. O governo agiu de forma reativa, apenas buscando diminuir problemas e não tomando a iniciativa de enfrentá-los com reformas estruturais. É o que tenho dito já há algum tempo e repito mais uma vez: cada vez mais fica claro que o PT abdicou de ter um projeto ousado de País para se contentar em ter exclusivamente um projeto de poder”, aponta Aécio Neves em seu balanço.

A falta de uma gestão eficiente também é apontada por Aécio Neves como causa da paralisia das obras do governo federal: “Esse o governo assumiu sob a égide de uma grande articulação do ponto de vista dos resultados, da eficiência na gestão pública. Na verdade, essa foi a marca cantada em verso e prosa durante toda a campanha eleitoral. Teríamos uma grande a fazer o Brasil andar. O Brasil não andou. O Brasil ficou paralisado nestes últimos dois anos, em especial em 2012...a marca da ineficiência e do intervencionismo mostra claramente o que o PT vem fazendo no País ao longo desses últimos dois anos”, destaca Aécio Neves.


domingo, 23 de dezembro de 2012

Incêndio não Causa Danos ao Acervo da Biblioteca Pública



Um incêndio atingiu nesta madrugada (23/12) uma área do 3º andar da Biblioteca Pública Luiz de Bessa, na Praça da Liberdade, onde funciona a parte administrativa da Biblioteca. A área atingida corresponde a menos de 5% do prédio. O fogo foi imediatamente controlado pelo Corpo de Bombeiros e não causou danos nem ao Patrimônio Público nem ao acervo da Biblioteca.  Apenas móveis, material de escritório e alguns computadores foram danificados.

O Corpo de Bombeiros já fez o trabalho de rescaldo e a Polícia Civil está fazendo uma perícia detalhada para determinar a causa do incêndio.

O terceiro andar do prédio está interditado preventivamente mas a Secretaria de Estado de Cultura informa que todos os serviços prestados pela Biblioteca Pública Luiz de Bessa estão mantidos. Na próxima semana, em virtude do feriado de Natal,  o funcionamento da Biblioteca será nos dias 26, 27 e 28/12 das 8 da manhã às 6 da tarde.