quinta-feira, 10 de outubro de 2013

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Governo Estuda Anunciar novo Aumento de Combustíveis só no Fim do Ano

O governo federal estuda anunciar novo aumento de combustíveis só no fim do ano. Com isso, o reajuste poderá ser calculado no valor exato que permita à inflação acumulada não passar da meta oficial de 6,5% em 2013.

BOMBA
Apesar da possibilidade, há economistas e consultorias no mercado que apostam num reajuste já para outubro, numa eventual janela de inflação em queda. As apostas situam o aumento entre 4% e 5% na bomba.


BOMBA 2
A alta do dólar há alguns meses pressionou a Petrobras, que compra combustível no exterior para vendê-lo nos postos de gasolina. A estatal já solicitou formalmente aumento, mas o governo diz que administra a questão com cuidado por causa do impacto na inflação.

BALANÇA
A análise é de dirigentes do PSB, endossada por profissionais experientes da área de pesquisa: Marina Silva, ao menos oficialmente fora da disputa, deve murchar nas pesquisas presidenciais até o começo de 2014. Eduardo Campos, candidato declarado, ganhará visibilidade e deve inflar nas sondagens. Com isso, o percentual de intenção de votos dos dois candidatos (ela chegou a 26% no último Datafolha e ele, a 9%) pode se equilibrar.


NÃO CAI
No cenário acima, estaria afastada a possibilidade de pressões para que ela assumisse a cabeça da chapa presidencial pelo PSB.

ESPÓLIO
Cruzamento recente feito pelo Ibope é observado com lupa: do total de eleitores que diziam votar em Marina no mês passado, 40% admitiam poder votar em Aécio Neves, 36% admitiam migrar para Dilma Rousseff e 32%, para Eduardo Campos. A presidente, no entanto, é a mais rejeitada pelos marineiros: 60%, contra 31% de Aécio e 27% de Campos.


EDUARDO QUEM?
Campos é também quem tem mais potencial para crescer entre os eleitores de Marina: 41% não sabiam dizer quem ele era.


PSDB e Aliados Intensificam Diálogo com os Mineiros

Fonte: Portal PSDB

O PSDB de Minas Gerais e os partidos que integram a base aliada do Governo Antonio Anastasia se reuniram, na noite desta segunda-feira (07/10), em Belo Horizonte, para definir as ações do “Movimento Minas mostra o Caminho”. O movimento suprapartidário foi criado com o objetivo de preparar a série de encontros Conversa com os Mineiros, que reunirá lideranças de todas as regiões de Minas com o presidente do PSDB, senador Aécio Neves.

Uberlândia (Triângulo) será a sede do primeiro encontro a ser realizado no dia 28 de outubro. No dia 11 de novembro o encontro acontece em Poços de Caldas (Sul de Minas). O terceiro encontro será em Montes Claros (Norte de Minas), no dia 2 de dezembro.

Durante a reunião na Casa de JK, sede do diretório estadual do PSDB, os representantes dos partidos discutiram a dinâmica e o formato dos encontros. A ideia é garantir maior participação de todos os setores da sociedade.

“A ideia é permitir que lideranças da sociedade civil das diversas regiões possam levantar questões e debater com o senador Aécio Neves. Além disso, vamos distribuir um documento mostrando a transformação de Minas após a implantação do Choque de Gestão e os avanços sociais obtidos por Aécio e Anastasia”, explicou o presidente do PSDB-MG, deputado federal Marcus Pestana.

Diretas

O PSDB de Minas Gerais prepara uma homenagem especial para o encontro de Poços de Caldas. A data celebrará três décadas da “Declaração de Poços de Caldas”, que marcou o início do movimento pela redemocratização brasileira, as Diretas.

“A cidade tem um significado especial. Estaremos comemorando os 30 anos da assinatura do primeiro documento defendendo as Diretas. Na época, os governadores de São Paulo, Franco Montoro, e de Minas Gerais, Tancredo Neves, assinaram em Poços de Caldas uma nota defendendo uma ação conjunta a favor das eleições diretas no país”, lembrou Marcus Pestana.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Investigação do Deputado Rogério Correia (PT-MG) por Crime de Improbidade Administrativa está Parada há dois anos no MPE


Fonte: Portal JPSDB/MG

A investigação deveria esclarecer as reais ligações do deputado com o falsário Nilton Antônio Monteiro, atualmente preso por falsificação de documentos e suspeito de aplicar golpes que somam 1,3 bilhão.

O deputado até hoje não deu os devidos esclarecimentos sobre a atuação dele no episódio da “Trama dos Falsários”, denunciado pela Revista Veja, em dezembro de 2011, que mostra o deputado Rogério Correia e seu principal assessor parlamentar Simeão de Oliveira, em horário de expediente, dando apoio e orientação ao falsário Nilton Monteiro em busca de modelos de assinaturas de parlamentares e de ex-dirigente da Estatal Furnas Elétricas SA, mais tarde utilizadas em documentos falsificados.

Escuta realizada pela Polícia Federal, com autorização judicial, gravou o próprio deputado em diálogo como o falsário. Além de orientar Monteiro, os petistas também discutiam com ele benefícios e facilidades em negócios em instituições federais, como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e BNDES.

Além de escalar seu assessor parlamentar para auxiliar o falsário, o deputado Rogério Correia é acusado, ainda, de escalar advogado do corpo de assessores da bancada do PT na Assembleia para defender Nilton Monteiro em horário de expediente, além de usar sua verba de representação para ajudar o falsário.