Cerca de 400 pessoas participaram na manhã deste domingo (29) do programa de visitação pública ao Palácio da Liberdade em sua primeira edição de 2009. O passeio guiado na sede do Governo mineiro recebeu visitantes de várias idades e até de outros estados do país, que aproveitaram a oportunidade para apreciar toda a beleza e o glamour do Palácio e conhecer mais sobre sua história.
Um grupo de turistas japoneses se disse encantado com a preciosidade dos detalhes na decoração. Masayuki Kaneda, Kenji Ueda e Nobuo Matsuzawa disseram que, no Japão também é comum que bens culturais históricos estejam abertos à visitação pública, mas isso dificilmente acontece quando se trata de palácios ou prédios ligados ao governo.
“É tudo muito bonito, especialmente a escadaria e o Salão Dourado. São espetaculares”, enfatizou Kaneda. Para o estudante goiano Paulo Henrique de Souza, mais que a oportunidade, é importante que as pessoas, em especial os jovens, desenvolvam o hábito de conhecer espaços culturais, sempre que possível.
“O Palácio da Liberdade é algo fora do normal, surpreendente. Em muitos aspectos me lembrou bastante o Teatro Amazonas, em Manaus. As pessoas realmente deveriam aproveitar e apreciar
tudo o que temos por aí”, afirmou.
Leia na íntegra aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário