domingo, 29 de março de 2009

Governador Aécio Neves abre as portas do Palácio


Cerca de 400 pessoas participaram na manhã deste domingo (29) do programa de visitação pública ao Palácio da Liberdade em sua primeira edição de 2009. O passeio guiado na sede do Governo mineiro recebeu visitantes de várias idades e até de outros estados do país, que aproveitaram a oportunidade para apreciar toda a beleza e o glamour do Palácio e conhecer mais sobre sua história.

Um grupo de turistas japoneses se disse encantado com a preciosidade dos detalhes na decoração. Masayuki Kaneda, Kenji Ueda e Nobuo Matsuzawa disseram que, no Japão também é comum que bens culturais históricos estejam abertos à visitação pública, mas isso dificilmente acontece quando se trata de palácios ou prédios ligados ao governo.

“É tudo muito bonito, especialmente a escadaria e o Salão Dourado. São espetaculares”, enfatizou Kaneda. Para o estudante goiano Paulo Henrique de Souza, mais que a oportunidade, é importante que as pessoas, em especial os jovens, desenvolvam o hábito de conhecer espaços culturais, sempre que possível.

“O Palácio da Liberdade é algo fora do normal, surpreendente. Em muitos aspectos me lembrou bastante o Teatro Amazonas, em Manaus. As pessoas realmente deveriam aproveitar e apreciar
tudo o que temos por aí”, afirmou.

Leia na íntegra aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário