sábado, 11 de abril de 2009
Adriano foi a baile funk e esteve com traficantes
Leia mais: ( Ronaldo defende Adriano e promete ajudá-lo )
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Na Via-Sacra, papa diz que Cristo se reflete nos humilhados e doentes
"Rezem com todos os que sofrem pelo terremoto de L'Aquila, rezem para que nesta noite escura apareça a estrela da esperança", afirmou o papa.
Como em anos anteriores e para não se cansar muito, o papa não levou a cruz durante as 14 estações, presidindo a cerimônia da colina do Palatino, diante do Coliseu, onde fez um discurso em que ressaltou que Cristo mudou o mundo "não matando outros, mas deixando que o matassem em uma cruz".
"Cristo morreu na cruz por amor", afirmou o pontífice, que frisou que o rosto do homem "que carregou sobre si todas as angústias mortais" se reflete hoje "no de cada pessoa humilhada e ofendida, doente ou que sofre, só, abandonada e desprezada".
As meditações das estações foram escritas pelo arcebispo indiano Thomas Menamparampil, que denunciou nas mesmas perseguições contra cristãos, a dessacralização da vida pública, a opressão da mulher e as várias mazelas que seguem havendo no mundo.
Em belos textos, o arcebispo escreveu que onde as mulheres têm seu papel diminuído, as sociedades não conseguirão avançar e alcançar sua autêntica potencialidade.
A Páscoa da crise, por Arthur Virgílio
Leia na Íntegra: Diário Catarinense
Aécio diz ter mais potencial que Serra
De acordo com os números apresentados aos parlamentares no Congresso, o governador mineiro, no caso de se tornar candidato do PSDB à Presidência, teria mais condições de assegurar e atrair votos.
"Quem conhece Aécio vota em Aécio", resumia o presidente do PSDB mineiro, deputado Paulo Abi-Ackel, na escolta política do governador.
A águia e a galinha
Enquanto o País vive um momento de voo de galináceo – poeirento, barulhento, rés do chão, Aécio vem e faz a viagem da águia, por cima, além das fronteiras. Gol de placa.
Fonte: http://blogdojefferson.com/index.aspx#
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Aécio Neves defende, em Brasília, piso para repasse do FPM a municípios
MATEMÁTICA SEM SUSTO IX
Bom estudo e dúvidas reinaldo.o.batista@gmail.com
Mantega diz ao governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que dívida de cafeicultores pode ser convertida em estoque
Acompanhado de 26 parlamentares dos estados que mais produzem café - Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e São Paulo - o governador de Minas, Aécio Neves, reuniu-se hoje, dia 8, com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, de quem recebeu a notícia de que a dívida dos produtores, com o governo e a iniciativa privada, pode ser convertida em sacas de café.
Os cafeicultores pretendem rolar sua dívida durante 20 anos, com o oferecimento de estoques de sacas de café, no limite de 5% do total devido, a cada ano. A dívida é estimada em R$ 4,2 bilhões.
Leia na Íntegra: Agência Brasil
Pesquisa Vox Populi mostra que quem conhece bem o Aécio vota nele para presidente
A pesquisa, que foi a campo nos dias 28 de março e 2 de abril, não mediu apenas as intenções de votos, mas também procurou levantar o grau de conhecimento dos eleitores e o peso que este conhecimento tem na definição do seu voto. Essa é uma informação preciosa nesta fase de pré-campanha, mas que tem sido mantida trancada a sete chaves pelos institutos que divulgaram pesquisas presidenciais até agora.
E não é para menos. Entre os eleitores que disseram conhecerem bem o Aécio, com 44%, ele supera José Serra, quanto à possibilidade de voto. José Serra alcança 32%, Dilma Roussef: 24%, Heloísa Helena: 24%, e Ciro Gomes: 13%. Além disso, o Aécio tem uma baixa taxa de conhecimento dos eleitores. A título de exemplo, enquanto 30% declararam conhecerem bem o governador de São Paulo José Serra, apenas 13% disseram conhecer bem o Aécio.
Veja a seqüência completa: Nível de conhecimento dos candidatos: José Serra: 30%Ciro Gomes: 15%, Heloísa Helena: 13%, Aécio Neves: 13%, e Dilma Roussef: 11%.
Veja as informações divulgadas na íntegra pela BAND NEWS:
Nível de conhecimento dos candidatos:Entre os pré-candidatos à Presidência, o que aparece com maior taxa de conhecimento dos eleitores é José Serra, com 30%, seguido de Ciro Gomes, com 15%, e Heloísa Helena e Aécio Neves com 13%.
Conhece bem
Possibilidade de voto em candidatos:
O Vox Populi também perguntou se era grande a possibilidade de voto nos candidatos.
José Serra ficou com 20%. Aécio Neves, em segundo lugar, com 16%.
José Serra: 20%
Aécio Neves: 16%
Dilma Roussef: 11%
Ciro Gomes: 8%
Heloísa Helena: 7%
Possibilidade de voto entre os que conhecem bem o candidato:Entre os eleitores que conhecem bem o candidato, Aécio Neves supera José Serra, quanto à possibilidade de voto. Aécio Neves aparece com 44%, e José Serra com 32%.
Aécio Neves: 44%
José Serra: 32%
Dilma Roussef: 24%
Heloísa Helena: 24%
Ciro Gomes: 13%
Aécio Neves lidera em pesquisa presidencial para o Vox Populi
Uma pesquisa do Instituto Vox Populi divulgada nesta terça-feira pela Rede de TV Band revela como está a corrida pelo Palácio do Planalto e traz o governador de Minas Gerais Aécio Neves na liderança, à frente de Ciro Gomes (PSB) e da ministra Dilma Rousseff (PT).
O levantamento sobre as eleições de 2010 foi feito entre os dias 28 de março e 2 de abril.
Fonte: Band News - 07/04/2009
ASSISTA O VÍDEO
terça-feira, 7 de abril de 2009
LULA NÃO RECEBE PREFEITOS E NEM AS REIVINDICAÇÕES
Um sentimento de frustração tomou conta dos prefeitos do Norte de Minas, nessa segunda-feira 06/04, com a visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Os 92 prefeitos da região que foram mobilizados pela Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) compareceram à inauguração da Usina de Biodiesel de Montes Claros, porque esperavam do presidente uma sinalização positiva sobre as consecutivas perdas no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), nos três primeiros meses deste ano.
O presidente Valmir Morais ironizou o título dado pelo presidente do EUA, Barack Obama, ao presidente Lula, de “o cara”, que segundo ele só foi feito porque houve compromisso de empréstimo de dinheiro ao FMI.
“Pois é, se o Lula é o cara, deveria saber a prioridade do seu País. Se o governo tem dinheiro para emprestar para o FMI, com certeza deve ter para repassar aos municípios”, questionou.
A AMAMS que ficou responsável pelo credenciamento dos prefeitos do Norte de Minas e vales do Jequitinhonha e Mucuri, além dos vices-prefeitos e presidentes das câmaras, contabilizou a participação de 130 municípios, que seguiram para o aeroporto de Montes Claros, para receber o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e ser recebido pelo mesmo.
Mas o único gesto do presidente com os prefeitos foi um simples aperto de mão. Em seguida, os prefeitos se dirigiram para a inauguração da Usina de Biodiesel na expectativa de que lá fossem recebidos ou que o presidente Lula anunciasse a reposição das perdas do FPM, mas também passou em branco.
Apenas o prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite, durante o seu discurso que aproveitou para cobrar do presidente boas notícias em relação ao FPM. E a peregrinação dos 130 prefeitos do Norte de Minas e dos vales do Jequitinhonha e Mucuri se seguiu para o Portal Eventos, local onde aconteceu reunião do Conselho Deliberativo da Sudene e do X Fórum de Governadores do Nordeste e a solenidade de encerramento do evento, e mais uma vez o presidente preferiu não mencionar sobre o assunto.
Coube ao governador de Minas Gerais, Aécio Neves, ser o portador de boas notícias aos prefeitos ali presentes de que teve a garantia do presidente Lula de que estará se reunindo ainda nesta semana, com a sua equipe econômica para evitar problemas nos orçamentos das prefeituras.
Como não conseguiu chamar a atenção do presidente Lula e nem sensibiliza-lo do gravíssimo problema com a queda do FPM, o próximo passo da AMAMS, segundo o presidente Valmir Morais de Sá é o fechamento das portas 24 horas, no próximo dia 15, no protesto que será em nível nacional.
Governo de Minas anuncia resultados do Proeb 2008
Os indicadores mostram que houve avanço no aprendizado dos alunos da rede pública, em relação aos resultados de 2007.
Os números foram apresentados ao governador Aécio Neves durante reunião de trabalho, no Palácio da Liberdade, pela Secretária de Estado de Educação, Vanessa Guimarães, e por Lina Kátia Mesquita, coordenadora-geral do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed) da Universidade Federal de Juiz de Fora, responsável pela elaboração dos testes.
Veja o Vídeo :
Governo de Minas e a produção do biodisel em Montes Claros
A estatal assinou um contrato com o Governo de Minas para comprar toda a mamona produzida pelos agricultores familiares do norte do estado.
Veja o Vídeo:
PSDB protocola ação contra governo por propaganda enganosa de programa habitacional
Por meio de nota, o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP) afirma que a publicidade do programa, veiculada desde o fim do mês passado, é "enganosa e desonesta".
"A propaganda deveria ser de lançamento, mas o que vemos é uma prestação de contas onde subentende-se que as casas que ainda serão construídas já estão prontas", afirma o deputado.
O tucano afirma que o fato de as medidas previstas só entrarem em vigor a partir do dia 18 de abril também é mais uma contradição da propaganda institucional.
Leia na íntegra: Folha On-line
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Aécio defende agricultura familiar na produção de biodiesel
Durante o evento, Aécio Neves anunciou a instalação de uma fazenda experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado de Minas Gerais (Epamig) em Montes Claros, destinada a dar assistência técnica à agricultura familiar na pesquisa de oleoginosos para a produção de biodiesel e de gramíneas para convivência com a seca.
Aécio Neves cria Fundo de Desenvolvimento Regional
Universidade federal
domingo, 5 de abril de 2009
PRESSÃO SOBRE AÉCIO.
Procissão do Domingo de Ramos reúne milhares de peregrinos em Jerusalém
Jerusalém, 5 abr (EFE).- Milhares de peregrinos vindos de todo o mundo participaram hoje da tradicional procissão do Domingo de Ramos em Jerusalém, lembrando a entrada triunfal de Jesus na cidade amuralhada.
Ramos de palmeira, de oliveira, flores, cruzes de madeira e bandeiras de diversas denominações e irmandades estiveram nos mais de 5 quilômetros de trajeto pelas ruas do Monte das Oliveiras e da cidadela antiga de Jerusalém.
Com esta comemoração, começa a Semana Santa, que este ano coincide com a Páscoa judaica (Pessach), circunstância que traz a Israel um ambiente duplamente festivo, e que, ao mesmo tempo, implica em um aumento das medidas de segurança.
Os fiéis e peregrinos se encontraram ao meio-dia na igreja de Betfagé, onde, segundo uma tradição que data do século VII, encontra-se a pedra que Jesus usou para subir no burro com o qual entrou em Jerusalém.
Na íntegra: Abril.com
Presos dois suspeitos de matar secretário adjunto de Segurança de RO
Pizzano foi assassinado na madrugada de sábado (4). À polícia, os dois suspeitos teriam dito que avistaram o carro e decidiram assaltar os ocupantes. Eles esconderam suas bicicletas atrás de um monte de areia e foram até o local.
O delegado, que ocupava o lugar do motorista, reagiu e os criminosos saíram correndo. Pizzano perseguiu os assaltantes, que atiraram.