sábado, 11 de abril de 2009

Adriano foi a baile funk e esteve com traficantes

RIO - Dois dias depois de deixar o futebol por tempo indeterminado, Adriano já se vê diante de outra polêmica. Segundo reportagem da revista "Isto É", o jogador conviveu com álcool, bailes funk e traficantes durante o período em que esteve desaparecido, na semana passada. Não foi relatado consumo de drogas.

Leia mais: ( Ronaldo defende Adriano e promete ajudá-lo )

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Na Via-Sacra, papa diz que Cristo se reflete nos humilhados e doentes



Roma, 10 abr (EFE).- O papa Bento XVI presidiu nesta Sexta-Feira Santa, no Coliseu de Roma, a Via-Sacra, na qual disse que o rosto de Cristo se reflete nas pessoas humilhadas e doentes, e onde reiterou sua solidariedade às vítimas do terremoto que assolou a Itália.

"Rezem com todos os que sofrem pelo terremoto de L'Aquila, rezem para que nesta noite escura apareça a estrela da esperança", afirmou o papa.

Como em anos anteriores e para não se cansar muito, o papa não levou a cruz durante as 14 estações, presidindo a cerimônia da colina do Palatino, diante do Coliseu, onde fez um discurso em que ressaltou que Cristo mudou o mundo "não matando outros, mas deixando que o matassem em uma cruz".

"Cristo morreu na cruz por amor", afirmou o pontífice, que frisou que o rosto do homem "que carregou sobre si todas as angústias mortais" se reflete hoje "no de cada pessoa humilhada e ofendida, doente ou que sofre, só, abandonada e desprezada".

As meditações das estações foram escritas pelo arcebispo indiano Thomas Menamparampil, que denunciou nas mesmas perseguições contra cristãos, a dessacralização da vida pública, a opressão da mulher e as várias mazelas que seguem havendo no mundo.

Em belos textos, o arcebispo escreveu que onde as mulheres têm seu papel diminuído, as sociedades não conseguirão avançar e alcançar sua autêntica potencialidade.

Leia na íntegra: g1.globo

A Páscoa da crise, por Arthur Virgílio

Neste domingo celebraremos a Páscoa. É dia de festa para os cristãos, imensa maioria dos brasileiros, não importando as igrejas, correntes ou seitas que frequentem. Para nós, cristãos, significa a ressurreição de Jesus Cristo. Morto na cruz e sepultado, ressuscitou no terceiro dia, conforme relatado pelos quatro evangelistas, Marcos, João, Mateus e Lucas. A ressurreição é fundamental na fé cristã. Significa a redenção. Cristo morreu e ressuscitou, segundo os ensinamentos da Igreja, para redimir o pecado dos homens. Os pecadores passaram a ter o direito de receber, com fé, a garantia da libertação da escravidão do pecado e da morte para atender ao chamado à vida eterna. É a passagem do pecado à salvação, também percebida na Páscoa judaica (Pessach, origem da palavra), que marca o êxodo dos judeus, por volta de 1250 a.C., do Egito para a liberdade.

Leia na Íntegra: Diário Catarinense

Aécio diz ter mais potencial que Serra

De Christiane Samarco:

Com números de uma pesquisa eleitoral feita pelo instituto mineiro Vox Populi, o governador de Minas, Aécio Neves, fez campanha ontem no Congresso pelas prévias do PSDB para escolha do candidato tucano a presidente. Sorridente, ele trouxe na ponta da língua os dados que, ao menos em um quesito - potencial de crescimento -, lhe dariam vantagem sobre o governador de São Paulo, José Serra.

De acordo com os números apresentados aos parlamentares no Congresso, o governador mineiro, no caso de se tornar candidato do PSDB à Presidência, teria mais condições de assegurar e atrair votos.

"Quem conhece Aécio vota em Aécio", resumia o presidente do PSDB mineiro, deputado Paulo Abi-Ackel, na escolta política do governador.

A águia e a galinha

O jornal Valor reproduz declarações do governador Aécio Neves que são um conforto nestes tempos de apequenamento político pelo qual passa o Brasil. Ele negou que negocie a vice numa chapa puro sangue com o governador de São Paulo, José Serra. "Não acho conveniente que em um quadro político tão pulverizado do ponto de vista partidário, um só partido se ache em condições de construir uma aliança ampla sem ceder a participação na chapa a outras legendas", disse. Com esta afirmação, o mineiro não só semeia o futuro, como engrandece o debate democrático.

Enquanto o País vive um momento de voo de galináceo – poeirento, barulhento, rés do chão, Aécio vem e faz a viagem da águia, por cima, além das fronteiras. Gol de placa.

Fonte: http://blogdojefferson.com/index.aspx#

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Aécio Neves defende, em Brasília, piso para repasse do FPM a municípios

O governador Aécio Neves defendeu nesta quarta-feira, dia 8, em Brasília, após reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que o governo federal acate as reivindicações dos prefeitos e adote um piso mínimo para o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), como forma de evitar uma forte queda nos orçamentos municipais, como tem acontecido nos últimos meses.
“Parece-me um caminho inteligente para sustentar, pelo menos minimamente, a governabilidade dos municípios. Acertado esse piso, no momento em que em razão de crise ou qualquer outra eventualidade, os municípios não receberem esse piso, o governo complementaria com recursos do Tesouro, de um fundo criado especialmente para isso.Essa me parece uma medida tranqüilizadora para os municípios brasileiros que estão, realmente, em uma situação de extrema dificuldade”, defendeu o governador.
Leia na íntegra: Agência Minas

MATEMÁTICA SEM SUSTO IX

Continuando nossas dicas matemáticas, agora passamos para a condição de alinhamento de três pontos.

Bom estudo e dúvidas reinaldo.o.batista@gmail.com


Mantega diz ao governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que dívida de cafeicultores pode ser convertida em estoque

Governador Aécio, visita minstro Mantega em Brasília.

Acompanhado de 26 parlamentares dos estados que mais produzem café - Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e São Paulo - o governador de Minas, Aécio Neves, reuniu-se hoje, dia 8, com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, de quem recebeu a notícia de que a dívida dos produtores, com o governo e a iniciativa privada, pode ser convertida em sacas de café.

Os cafeicultores pretendem rolar sua dívida durante 20 anos, com o oferecimento de estoques de sacas de café, no limite de 5% do total devido, a cada ano. A dívida é estimada em R$ 4,2 bilhões.

Leia na Íntegra: Agência Brasil

Pesquisa Vox Populi mostra que quem conhece bem o Aécio vota nele para presidente


A pesquisa do Vox Populi divulgada ontem (07/04) pela BAND NEWS mostra que a candidatura do governador de Minas Gerais Aécio Neves à presidência da República em 2010 possui um cenário extremamente positivo e consistente de crescimento. Além é claro de mostrar que o tucano, com 22%, lidera a pesquisa quando confrontado na disputa com Ciro Gomes (21%) e Dilma Roussef (14%).

A pesquisa, que foi a campo nos dias 28 de março e 2 de abril, não mediu apenas as intenções de votos, mas também procurou levantar o grau de conhecimento dos eleitores e o peso que este conhecimento tem na definição do seu voto. Essa é uma informação preciosa nesta fase de pré-campanha, mas que tem sido mantida trancada a sete chaves pelos institutos que divulgaram pesquisas presidenciais até agora.

E não é para menos. Entre os eleitores que disseram conhecerem bem o Aécio, com 44%, ele supera José Serra, quanto à possibilidade de voto. José Serra alcança 32%, Dilma Roussef: 24%, Heloísa Helena: 24%, e Ciro Gomes: 13%. Além disso, o Aécio tem uma baixa taxa de conhecimento dos eleitores. A título de exemplo, enquanto 30% declararam conhecerem bem o governador de São Paulo José Serra, apenas 13% disseram conhecer bem o Aécio.

Veja a seqüência completa: Nível de conhecimento dos candidatos: José Serra: 30%Ciro Gomes: 15%, Heloísa Helena: 13%, Aécio Neves: 13%, e Dilma Roussef: 11%.


A conclusão é obvia: quem conhece bem o Aécio vota nele para a presidência.

Veja as informações divulgadas na íntegra pela BAND NEWS:

Nível de conhecimento dos candidatos:Entre os pré-candidatos à Presidência, o que aparece com maior taxa de conhecimento dos eleitores é José Serra, com 30%, seguido de Ciro Gomes, com 15%, e Heloísa Helena e Aécio Neves com 13%.

Conhece bem

Possibilidade de voto em candidatos:
O Vox Populi também perguntou se era grande a possibilidade de voto nos candidatos.
José Serra ficou com 20%. Aécio Neves, em segundo lugar, com 16%.

José Serra: 20%
Aécio Neves: 16%
Dilma Roussef: 11%
Ciro Gomes: 8%
Heloísa Helena: 7%

Possibilidade de voto entre os que conhecem bem o candidato:Entre os eleitores que conhecem bem o candidato, Aécio Neves supera José Serra, quanto à possibilidade de voto. Aécio Neves aparece com 44%, e José Serra com 32%.

Aécio Neves: 44%
José Serra: 32%
Dilma Roussef: 24%
Heloísa Helena: 24%
Ciro Gomes: 13%


VEJA O VÍDEO COM ESTA EXPLANAÇÃO.

Aécio Neves lidera em pesquisa presidencial para o Vox Populi


QUEM CONHECE VOTA.



Uma pesquisa do Instituto Vox Populi divulgada nesta terça-feira pela Rede de TV Band revela como está a corrida pelo Palácio do Planalto e traz o governador de Minas Gerais Aécio Neves na liderança, à frente de Ciro Gomes (PSB) e da ministra Dilma Rousseff (PT).

O levantamento sobre as eleições de 2010 foi feito entre os dias 28 de março e 2 de abril.

Fonte: Band News - 07/04/2009

ASSISTA O VÍDEO

Link: http://band.com.br/conteudo.asp?ID=135070

terça-feira, 7 de abril de 2009

LULA NÃO RECEBE PREFEITOS E NEM AS REIVINDICAÇÕES

LULA DECEPCIONOU PREFEITOS DO NORTE DE MINAS




Um sentimento de frustração tomou conta dos prefeitos do Norte de Minas, nessa segunda-feira 06/04, com a visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Os 92 prefeitos da região que foram mobilizados pela Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) compareceram à inauguração da Usina de Biodiesel de Montes Claros, porque esperavam do presidente uma sinalização positiva sobre as consecutivas perdas no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), nos três primeiros meses deste ano.


Sobre o assunto, o presidente da República disse que a ajuda federal a municípios e Estados em dificuldades diante da queda na arrecadação está condicionada a um esforço de governadores e prefeitos para reduzir despesas.
“Todos nós vamos ter de apertar o cinto, mas nenhum de nós vai morrer na seca, como os municípios brasileiros já morreram durante tanto e tanto tempo”. A afirmação foi contestada pelo presidente da AMAMS e prefeito de Patis, Valmir Morais de Sá, de que o presidente Lula não está sabendo ‘avaliar’ a verdadeira situação dos municípios.
“Os prefeitos estão desesperados. Em Patis, município que eu sou prefeito, por exemplo, 96% vem do FPM. Com a perda de 40%, quem terá que apertar os cintos é a população. Os prefeitos já estão respondendo legalmente por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal”.




" O CARA E A CARA"





O presidente Valmir Morais ironizou o título dado pelo presidente do EUA, Barack Obama, ao presidente Lula, de “o cara”, que segundo ele só foi feito porque houve compromisso de empréstimo de dinheiro ao FMI.

“Pois é, se o Lula é o cara, deveria saber a prioridade do seu País. Se o governo tem dinheiro para emprestar para o FMI, com certeza deve ter para repassar aos municípios”, questionou.

A AMAMS que ficou responsável pelo credenciamento dos prefeitos do Norte de Minas e vales do Jequitinhonha e Mucuri, além dos vices-prefeitos e presidentes das câmaras, contabilizou a participação de 130 municípios, que seguiram para o aeroporto de Montes Claros, para receber o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e ser recebido pelo mesmo.

Mas o único gesto do presidente com os prefeitos foi um simples aperto de mão. Em seguida, os prefeitos se dirigiram para a inauguração da Usina de Biodiesel na expectativa de que lá fossem recebidos ou que o presidente Lula anunciasse a reposição das perdas do FPM, mas também passou em branco.

Apenas o prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite, durante o seu discurso que aproveitou para cobrar do presidente boas notícias em relação ao FPM. E a peregrinação dos 130 prefeitos do Norte de Minas e dos vales do Jequitinhonha e Mucuri se seguiu para o Portal Eventos, local onde aconteceu reunião do Conselho Deliberativo da Sudene e do X Fórum de Governadores do Nordeste e a solenidade de encerramento do evento, e mais uma vez o presidente preferiu não mencionar sobre o assunto.

Coube ao governador de Minas Gerais, Aécio Neves, ser o portador de boas notícias aos prefeitos ali presentes de que teve a garantia do presidente Lula de que estará se reunindo ainda nesta semana, com a sua equipe econômica para evitar problemas nos orçamentos das prefeituras.

Como não conseguiu chamar a atenção do presidente Lula e nem sensibiliza-lo do gravíssimo problema com a queda do FPM, o próximo passo da AMAMS, segundo o presidente Valmir Morais de Sá é o fechamento das portas 24 horas, no próximo dia 15, no protesto que será em nível nacional.

Governo de Minas anuncia resultados do Proeb 2008

O Governo de Minas anunciou, na última quinta-feira, os resultados do Programa de Avaliação da Educação Básica (Proeb 2008).

Os indicadores mostram que houve avanço no aprendizado dos alunos da rede pública, em relação aos resultados de 2007.

Os números foram apresentados ao governador Aécio Neves durante reunião de trabalho, no Palácio da Liberdade, pela Secretária de Estado de Educação, Vanessa Guimarães, e por Lina Kátia Mesquita, coordenadora-geral do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed) da Universidade Federal de Juiz de Fora, responsável pela elaboração dos testes.

Veja o Vídeo :

Governo de Minas e a produção do biodisel em Montes Claros

A usina de biodiesel que a Petrobrás está implantando em Montes Claros, Minas Gerais, terá capacidade para produzir até 57 milhões de litros do combustível e deve gerar 250 empregos diretos e indiretos.

A estatal assinou um contrato com o Governo de Minas para comprar toda a mamona produzida pelos agricultores familiares do norte do estado.

Veja o Vídeo:

PSDB protocola ação contra governo por propaganda enganosa de programa habitacional

O PSDB protocolou nesta segunda-feira uma representação no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) contra a propaganda do governo federal sobre o programa "Minha Casa, Minha Vida", que prevê a construção de um milhão de casas. Segundo o partido, a propaganda dá a entender que as moradias já estão construídas.

Por meio de nota, o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP) afirma que a publicidade do programa, veiculada desde o fim do mês passado, é "enganosa e desonesta".

"A propaganda deveria ser de lançamento, mas o que vemos é uma prestação de contas onde subentende-se que as casas que ainda serão construídas já estão prontas", afirma o deputado.
O tucano afirma que o fato de as medidas previstas só entrarem em vigor a partir do dia 18 de abril também é mais uma contradição da propaganda institucional.

Leia na íntegra: Folha On-line

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Aécio defende agricultura familiar na produção de biodiesel


O governador Aécio Neves e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participaram nesta segunda-feira (6), da inauguração da Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro, em Montes Claros, Norte de Minas. A usina, da Petrobras Biocombustível, subsidiária da Petrobras, vai operar utilizando matérias-primas fornecidas por pequenos agricultores da região, que estão sendo capacitados pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater/MG), em convênio com a Petrobras.


Durante o evento, Aécio Neves anunciou a instalação de uma fazenda experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado de Minas Gerais (Epamig) em Montes Claros, destinada a dar assistência técnica à agricultura familiar na pesquisa de oleoginosos para a produção de biodiesel e de gramíneas para convivência com a seca.
“Esta usina estabelece na região um modelo que consideramos o mais adequado para o setor agrícola, em Minas e no Brasil. De um lado, famílias de pequenos agricultores, que passam a contar com sementes, assistência técnica, melhor organização, transporte e comercialização da sua produção.
E trabalhar com segurança, apoio técnico e infraestrutura de qualidade é absolutamente tudo que a agricultura familiar do Norte de Minas necessita, para diversificar e expandir suas atividades”, afirmou Aécio Neves, em seu pronunciamento.
Leia na íntegra: Agência Minas

Aécio Neves cria Fundo de Desenvolvimento Regional

MONTES CLAROS (06/04/09) -

O governador Aécio Neves anunciou, nesta segunda-feira (6), na abertura do X Fórum de Governadores do Nordeste e a 5ª Reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em Montes Claros, Norte de Minas, o envio nas próximas semanas do projeto que cria o Fundo de Desenvolvimento Regional de Minas Gerais à Assembléia Legislativa.

Com a iniciativa, o governador se antecipa ao projeto de reforma tributária que tramita no Congresso Nacional e que prevê a constituição de fundos regionais em cada estado da federação, além de um fundo nacional.

Universidade federal
Durante a reunião, o governador Aécio Neves solicitou ao presidente Lula a criação da Universidade Federal do Norte de Minas. A reivindicação foi apoiada por toda bancada de deputados da região.
Leia na íntegra: Agência Minas






domingo, 5 de abril de 2009

PRESSÃO SOBRE AÉCIO.


QUER ACORDO?
ENTÃO SEJA O VICE DE AÉCIO.



Cá pra nós, é muito fácil o nosso querido FHC falar que é a hora de Serra e ficaria muito feliz com uma chapa "puro Sangue", ora senhor presidente, o cavalo está passando arriado em frente ao Palácio da Liberdade e o ditado já diz.......
Não abra mão governador Aécio, Serra ainda tem a oportunidade de governar São Paulo por mais 4 anos, se assim o povo de São Paulo quiser.
Governador José Serra, pode mirar sua metralhadora para outro lado, para os inimigos eu indico, dentro do PSDB os senhores da avenida paulista deveriam pensar no melhor para o país, principalmente neste momento, presidência não deve ser projeto pessoal, é destino.
Política não é profissão, é a arte de articular, conversar, METRALHADORA nós mineiros não vamos aceitar e acredito que todo o país esteja vendo isto. Aécio é o primeiro no ranking entre os governadores, o senhor governador Serra é o quinto.O destino aponta para aqueles que melhores estão no momento, pesquisa de intenção de voto não retrata isto, mas a pesquisa da realidade é diferente.
"Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos".
Então não me venham com o tal da maior experiência, dá uma chegadinha aqui em Minas pra modi os sinhô espiá como aqui o trêm tá bão de mais da conta só.
Chama a dona patroa e vem logo sá, larga a mão de ser mudesto.
Reinaldinho.





Procissão do Domingo de Ramos reúne milhares de peregrinos em Jerusalém

Daniela Brik.
Jerusalém, 5 abr (EFE).- Milhares de peregrinos vindos de todo o mundo participaram hoje da tradicional procissão do Domingo de Ramos em Jerusalém, lembrando a entrada triunfal de Jesus na cidade amuralhada.

Ramos de palmeira, de oliveira, flores, cruzes de madeira e bandeiras de diversas denominações e irmandades estiveram nos mais de 5 quilômetros de trajeto pelas ruas do Monte das Oliveiras e da cidadela antiga de Jerusalém.

Com esta comemoração, começa a Semana Santa, que este ano coincide com a Páscoa judaica (Pessach), circunstância que traz a Israel um ambiente duplamente festivo, e que, ao mesmo tempo, implica em um aumento das medidas de segurança.

Os fiéis e peregrinos se encontraram ao meio-dia na igreja de Betfagé, onde, segundo uma tradição que data do século VII, encontra-se a pedra que Jesus usou para subir no burro com o qual entrou em Jerusalém.

Na íntegra: Abril.com

Presos dois suspeitos de matar secretário adjunto de Segurança de RO

Rapazes de 19 e 20 anos teriam confessado crime.Delegado foi assassinado na madrugada de sábado.
Dois suspeitos de matar o secretário adjunto de Segurança de Rondônia, Cezar Pizzano, foram presos, neste domingo (5). Segundo nota divulgada pelo governo estadual, dois jovens, de 19 e 20 anos, confessaram o crime.

Pizzano foi assassinado na madrugada de sábado (4). À polícia, os dois suspeitos teriam dito que avistaram o carro e decidiram assaltar os ocupantes. Eles esconderam suas bicicletas atrás de um monte de areia e foram até o local.

O delegado, que ocupava o lugar do motorista, reagiu e os criminosos saíram correndo. Pizzano perseguiu os assaltantes, que atiraram.
Leia na íntegra: g1.com

O Luto permanece em nossos corações.

Após longas horas sem fazer nenhum post e de ter acompanhado o amigo Gustavo no sepultamento do querido pai dele o Sr. Roberto, voltamos as nossas atividades com saudades eternas. Abraços e carinhos da Juventude ao Gustavo, Dona Lúcia e todos os familiares.

JUVENTUDE PSDB DE MINAS GERAIS ESTÁ DE LUTO

A juventude Tucana de Minas Gerais está de Luto.
Ficamos sabendo agora a pouco que o pai do Gustavo, nosso amigo e mêmbro da juventude tucana MG faleceu.
O Velório acontecerá neste domingo apartir das 07:00 no cemitério da Colina em BH e o sepultamento às 14:00 hs.
Deixamos o nossos sentimentos ao grande amigo Gustavo e que o Sr. Roberto descanse em paz junto ao nosso senhor.
Pedimos perdão aos amigos que receberam a JPSDB-MG em RIBEIRÀO VERMELHO, AGUANIL, VARGINHA, ILICINEA, GUAPE, CAMPOS GERAIS, CANDEIAS, COQUEIRAL.
Na segunda postamos sobre o encontro, por hoje o que queremos é trasmitir nossa solidariedade.
Nossos Pais descobrem que um ser está para nascer e trazer as suas vidas um brilho de luz.A cada sorriso, palavra, olhar ou suspiro, uma cachoeira de lágrimas parece inundar seus olhos de alegria e paz.Nos tornamos adolescentes e a busca pela independência é cada vez mais clara.
A nossa vontade de conquistar espaço nos distância de quem sempre nos amará, esquecemos a família. Esquecemos de dizer o quanto os amamos.Mas um dia nossos entes queridos se vão. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso, Deus tira de nós o que mais amamos.Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada "meus pêsames" parece pesar.Nossos pensamentos divulgam para cada gota de sangue em nosso corpo a culpa de nunca ter dito: "te amo"; "preciso de você", "estou sempre aqui", "me preocupo", e como se não bastasse vem à frase mais forte "a culpa foi minha".Nossos sonhos caem por terra, nossa independência parece perder a importância.
E a resposta para essa dor? O tempo e uma certeza:Quando amamos transmitimos em pequenos atos e gestos, e as palavras não importam mais; quando precisamos de alguém, sentimos sua presença, e as palavras não têm mais sentido; quando nos sentimos sós e abandonados, surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós.
E a culpa? A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém.Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos.
E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros.Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossa vida conquista anjos.
E no fim apenas a saudade e uma certeza:Não importa onde estejam, estarão sempre conosco.
JUVENTUDE TUCANA DE MINAS GERAIS.