sexta-feira, 3 de abril de 2009

Aécio diz que PSDB precisa atualizar-se para merecer a Presidência


A visita nessa quinta-feira do presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, ao governador Aécio Neves, pode ter sido o primeiro passo efetivo do partido para promover o entendimento entre os dois pré-candidatos tucanos à Presidência da República - o próprio Aécio e o governador de São Paulo, José Serra. Na avaliação do governador de Minas, o entendimento vai acontecer e pode ser até antes das prévias do partido: "O que é importante é que isso ocorra. E não tenho dúvidas de que estaremos juntos na disputa de 2010.

Por uma questão básica, fundamental: nós acreditamos que é importante novas práticas de gestão pública serem incorporadas ao Brasil de hoje", disse Aécio.

O governador admitiu que o PSDB, a exemplo dos demais partidos que têm projetos de poder, precisa atualizar-se: "O mundo mudou, as prioridades de hoje são diferentes das prioridades da fundação do PSDB, quando falávamos em debelar a inflação, que era o nosso grande desafio. Nós enfrentamos e vencemos esse desafio.


Agora o desafio novo é mais distribuição de renda, políticas alternativas para que aqueles que estão hoje reféns da política assistencial do governo possam inserir-se no mercado de trabalho, políticas de desenvolvimento regional setorizadas, efetivas, claras, que levem investimentos às regiões mais pobres do país".

Fonte: Redação Jornal O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário