sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Aécio Aponta 13 Fracassos do Governo Petista



Publicado no jornal O Globo
 
1 . CRESCIMENTO ECONÔMICO
“Tivemos um biênio perdido, com o PIB per capita avançando minúsculo 1%. Superamos em crescimento na região apenas o Paraguai.”

2. PAC DO MARKETING
 ”O problema da infraestrutura permanece intocado. As condições de rodovias, portos e aeroportos nos empurram para as piores colocações dos rankings de competitividade.”

3. INDÚSTRIA SUCATEADA
“O setor industrial (…) praticamente não tem gerado empregos. Agora começa a desempregar.”

4. INFLAÇÃO
“O PT nunca valorizou a estabilidade da moeda. Na oposição, combateu o Plano Real. O resultado hoje é inflação alta, com baixíssimo crescimento.”
5. PERDA DA CREDIBILIDADE
“A má gestão econômica obrigou o PT a manobras contábeis que estão jogando por terra a credibilidade fiscal duramente conquistada.”

6. ESTATAIS
“A Petrobras teve perda no seu valor de mercado. Como o PT conseguiu destruir as finanças da maior empresa brasileira em tão pouco tempo e de forma tão nefasta? ”

7. O ETERNO PAÍS DO FUTURO
“(O PT) Anunciou em 2006, com as mãos sujas de óleo, que éramos autossuficientes na produção de petróleo e combustíveis. Pouco tempo depois, não apenas somos importadores de derivados como compramos etanol dos Estados Unidos.”
8. AUSÊNCIA DE PLANEJAMENTO
“No ano passado, especialistas apontavam que o governo Dilma foi salvo do racionamento de energia pelo péssimo desempenho da economia, mas o risco permanece.”

9. DESMANTELAMENTO DA FEDERAÇÃO
“O governo adota uma prática perversa que visa fragilizar estados e municípios.”
10. FLAGELO DAS DROGAS
“Um dos efeitos mais nefastos dessa omissão (na segurança) é a expansão do consumo de crack.”
11. SAÚDE / EDUCAÇÃO 
“As grandes conquistas na Saúde continuam sendo as do governo do PSDB: Saúde da Família, genéricos, combate à Aids. O governo herdou a universalização do ensino fundamental, mas foi incapaz de elevar o nível da qualidade em sala de aula.”
12. INTOLERÂNCIA
“Setores do PT tratam adversário como inimigo a ser abatido. Tentam, e já tentaram cercear a liberdade de imprensa.”
13. DEFESA DOS MALFEITOS
 ”Não falta quem chegue a defender em praça pública a prática de ilegalidades sob a ótica de que os fins justificam os meios”.


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Antonio Anastasia Destaca Melhoria do Transporte Público na RMBH

O governador Anastasia fala sobre o projeto Terminais Metropolitanos e sobre a ampliação do Metrô. “Nós estamos priorizando o transporte coletivo e, é claro, facilitando muito a vida das pessoas”, afirma o governador.

O projeto Terminais Metropolitanos, lançado recentemente, tem como objetivo melhorar o transporte público de passageiros e aumentar a mobilidade na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), reduzindo o tempo de viagens e encurtando as distâncias. O investimento do Governo de Minas no programa é de R$ 187 milhões.

Aécio Neves Desmascara PT



O líder da oposição, Aécio Neves, hoje é a voz nacional que se levanta para desmascarar a ganância do PT por poder. Mesmo enfrentando tentativas internas de diminuí-lo por parte de pequenas facções de seu próprio partido – o PSDB –, o senador mineiro mostrou que liderará com méritos o projeto de governo que irá contrapor a ineficiência administrativa dos petistas. 

Esta foi a sensação deixada por seu discurso no Senado Federal, na tarde desta quarta-feira (20/02), quando fez um contraponto ao circo montado pelo PT para exaltar os 10 anos em que está no poder central.

O senador mineiro mostrou coerência, coragem e espírito democrático ao chamar para si a responsabilidade da crítica à sequência de governos do PT. E por outro lado, afastou definitivamente os rumores de que não teria capacidade para liderar a oposição no país.

Aécio Neves foi direto ao enumerar e justificar com fatos 13 fracassos da administração do PT nos últimos dez anos. Fez isso com classe, respeito e firmeza, como sempre se postou a partir do momento em que o seu partido, o PSDB, passou a figurar na oposição. 

Como bom articular e estadista, questionou a soberba e a política agressiva com que o PT tem guiado seus passos desde a redemocratização do Brasil. Aécio Neves chamou a atenção dos petistas para que parassem de usar um discurso tacanho em que não reconhecem a participação da sociedade brasileira e dos demais partidos políticos nos processos de melhoria do país.

E por fim, o senador mineiro mandou um recado aos sabotadores de sua pré-candidatura e principalmente ao PT que, movido pelo medo de perder o tão sonhado poder perpétuo, vem governando o país pensando apenas na reeleição de Dilma Rousseff: “vamos falar de um país que qualifica a educação, um país que investe solidariamente em segurança pública, que fortalece os municípios e os estados. Não esse país virtual que o PT criou e quer que os brasileiros acreditem que ele existe”, disse, como legítimo líder da oposição, Aécio Neves.



CMRR abre Inscrições para curso de Montagem, Manutenção e Recondicionamento de Computadores



Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de montagem, manutenção e recondicionamento de computadores (3RsPCs), realizado pelo Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) em parceria com o Comitê para Democratização da Informática (CDI). As inscrições podem ser realizadas no site do CMRR até o dia 18 de março.

Os interessados devem ter conhecimentos básicos de informática, idade a partir de 16 anos e serem estudantes ou egressos do ensino médio em escolas públicas. Os inscritos realizarão, no dia 20 de março, prova de seleção que aborda questões de nível básico sobre matemática, português e informática.

As aulas serão realizadas no CMRR e começarão no dia 25 de março, com turmas pela manhã, de 8h30 às 12h, e à tarde, de 13h30 às 17h, de segunda a quinta-feira.

Outras informações por meio do telefone (31) 3465-1222 ou e-mail escola@cmrr.mg.gov.br. O CMRR fica na Av. Belém, 40, Bairro Esplanada. Faça a inscrição para o curso 3RsPCs preenchendo este formulário.


Utramig Oferece Cursos Gratuitos para Pessoas com Necessidades Especiais



Com o objetivo de promover a inclusão social e capacitar os alunos com necessidades especiais para atuar no mercado de trabalho, a Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete), oferece cursos gratuitos para pessoas com necessidades especiais auditivas. As inscrições para o 1º semestre de 2013 estarão abertas até o dia 3 de março. As aulas começam no dia 4 de março.

São ofertadas 20 vagas para o curso de informática básica em Libras, que tem carga horária de 120 horas, executadas em quatro meses. Os interessados devem entrar em contato com a Utramig pelo telefone (31) 3263-7533.

Projeto SEI

O Sistema de Educação Inclusiva (SEI), criado em 2005, é promovido pela Fundação Utramig. Trata-se de um projeto de qualificação profissional, totalmente gratuito, que visa oferecer aos portadores necessidades especiais, visuais e auditivas, a oportunidade de inclusão no mundo digital. Os estudantes com necessidades visuais podem escolher entre os cursos de Dosvox ou Virtual Vision, programas que permitem a navegação por meio de áudio, e os auditivos têm acesso ao curso de informática básica, com todas as aulas em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais).

Serviço:
Cursos gratuitos de informática básica em Libras
Telefone: (31) 3263-7533
Email: gerencia.qualifcacao@utramig.mg.gov.br
Avenida Afonso Pena, 3400. Bairro Cruzeiro, Belo Horizonte.