sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Violência nos estádios será debatida na Assembleia

A violência nos estádios de futebol vem assolando o Brasil nos últimos anos e em Belo Horizonte não tem sido diferente. Só nos últimos clássicos entre Cruzeiro e Atlético, diversos casos de confusões envolvendo torcedores foram registrados. 
E para debater esse assunto, as Comissões de Segurança Pública e de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa (ALMG), vão realizar uma audiência conjunta, na próxima segunda-feira, dia 10 de novembro.
Para a reunião foram convidados o presidente do Atlético, Alexandre Kalil; do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares e do América, Afonso Celso Raso. Além disso, também foram chamados o diretor-presidente do Minas Arena – administradora do Mineirão - Sérgio Guimarães Gomes e o gerente operacional da BWA – que gerencia o Independência- Helber Gurgel Carneiro.
Além da violência nos estádios, a falta de policiamento nas principais arenas de BH também será debatida na audiência. Após o duelo entre Atlético e Flamengo, na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, que aconteceu na última quarta-feira, no Mineirão, mais de 80 torcedores do time carioca e alguns cruzeirenses foram detidos por causarem confusão nos arredores do estádio.  
Por causa dos recentes episódios de confusões nos clássicos entre Galo e Cruzeiro, as diretorias dos dois clubes optaram por realizar os jogos da final da Copa do Brasil com torcida única.
A audiência será às 9h, no Auditório da Assembleia Legislativa.

O TempoParte superior do formulário