sábado, 28 de março de 2009

Grande BH terá chuva até a próxima quarta, diz meteorologia

Alexandre Vaz - Portal Uai

Belo Horizonte amanheceu neste sábado debaixo d’água. A frente fria que estacionou sobre o estado desde o último final de semana deixa o tempo chuvoso em praticamente todo o estado. Segundo a meteorologia, a previsão é de que o sol reapareça com força apenas na próxima quarta-feira na região metropolitana.

Segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, do Instituto MG Tempo/Cemig/PUC Minas, a chuva é consequência de uma frente fria que estacionou sobre o estado. “A queda da pressão atmosférica no Rio de Janeiro e São Paulo, aliada à frente fria, gerou a chuva intermitente”, explica.Praticamente todas as regiões do estado registram chuva neste sábado.

Nas regiões Sul, Centro-Oeste, Zona da Mata e Triângulo Mineiro, o tempo fica encoberto até quarta-feira. Já as regiões Norte, Nordeste e Leste, o sol aparece, mas há previsão de pancadas de chuva à tarde. Somente na quarta-feira, a frente fria deve subir para essas regiões, provocando tempo nublado. Segundo Ruibran dos Reis, o tempo chuvoso se despede de Minas no próximo fim-de-semana. A partir daí, a meteorologia espera o começo do clima típico de outono, com tempo mais seco, céu aberto e temperaturas elevadas.

Casal é flagrado pelas câmeras do Olho Vivo vendendo drogas no Centro de BH


Um casal foi preso, na tarde desta sábado, depois de ser flagrado pelas câmeras do Olho Vivo vendendo drogas, na rua Espírito Santo, esquina com rua Guaicurus, no Centro de Belo Horizonte.

A polícia encontrou com o casal 58 pedras de crack e R$200,00 em dinheiro. Os dois foram conduzidos Delegacia Seccional Centro.


PLANO HABITACIONAL MINHA CASA MINHA VIDA LULA E DILMA

Infelizmente este é o plano habitacional do Lula

Este merece escrita da cor vermelha.

Dizer que vai fazer 1 milhão de moradias sem prazo de entrega? esta até eu que sou mais bobo Sr Presidente.

"Não venham me cobrar estas casas até 2010 porque não tem prazo".

Vamos então voltar a velha política do eu prometo, sendo assim, eu Reinaldinho prometo entregar ao povo brasileiro 10 milhões de casas, só não sei o prazo...quem sabe até o ano de 2313.

Parece brincadeira, o Sr conseguiu avanços para o Brasil parabéns, mas num momento que podemos já dizer pré eleitoral, anunciar um pacote destes ao lado de sua pré candidata?, é muito, um povo que depende de salário mínimo para vive o Sr fala que quer gastar o dinheiro o mais rápido possível.

Farei questão de acompanhar o desenvolvimento deste projeto, quando o Sr ou sua Ministra forem inaugurar algum conjunto habitacional já em andamento ou até mesmo pronto, por favor, não debitem desta conta de 1 milhão de moradias.

Espero que não façam como no PAC, aproveitam programas existentes e colocam na conta do PAC.

Sr Luiz Inácio Lula Da Silva, não deixem acabarem com a sua popularidade a qualquer custo, pense que o senhor já entrou para a história deste país e não precisa prometer algo que não vai cumprir, os livros de história do futuro contarão sobre isto e ficará muito feio.

Pare um pouquinho, pense um pouquinho e escolha certinho, faltam apenas alguns km para o fim.

Reinaldinho.

Programa Bola na Área faz um ano de vida

Programa transmitido pela TV Alterosa em parceria com a rádio Itatiaia, faz um ano hoje e está de parabéns não só pelo aniversário mas pela coerência dos comentários e noticiários veiculados.

Continuem assim e podem ter certeza,vocês são os melhores.

Adolescente assassinado na saída de baile funk

Elaine Resende - Portal Uai
O que era para ser uma noite de diversão em um baile funk na região de Venda Nova, em BH, terminou com o assassinato de um adolescente, nessa sexta-feira. M.A.P. havia saído da casa noturna 'Fortaleza do Funk', na Avenida Vilarinho, bairro Minas Caixa. Ele estava dentro de um veículo com outro rapaz, em uma esquina próxima ao baile, quando uma moto parou.

O piloto fez vários disparos contra o adolescente, atingido 10 vezes. Em janeiro deste ano, uma adolescente grávida também foi morta na saída da casa noturna.O motorista do Tempra onde também estava a vítima levou o colega para o Pronto-Socorro Risoleta Neves, em Venda Nova. O rapaz chegou a receber atendimento médico mas morreu no local.O motociclista conseguiu fugir e a polícia ainda não tem pistas sobre o autor dos disparos, nem o motivo do crime. A ocorrência foi encaminhada para a Seccional de Venda Nova.

Mais de 350 mil eleitores voltam às urnas amanhã

Eleições Complementares

Brasília. Mais de 350 mil eleitores de cinco cidades brasileiras voltarão às urnas amanhã para escolher novos prefeitos e vices. Em Guarani D’Oeste (SP), Igaraçu do Tietê (SP) e Lupércio (SP), Itapé (BA) e Londrina (PR), a Justiça Eleitoral determinou o novo pleito porque os candidatos eleitos em outubro do ano passado tiveram os registros de suas candidaturas cassados ou indeferidos.

A eleição suplementar é determinada pela legislação eleitoral nos casos em que os candidatos obtiveram mais da metade dos votos.
Candidatos. Na cidade paranaense, disputam os candidatos Luiz Carlos Hauly (PSDB) e Barbosa Neto (PDT).

Em Itapé, Humberto Augusto Mattos (PV) e Jackson Luiz Lima Rezende (PP) concorrem ao cargo de prefeito.
Na cidade de Guarani D’Oeste, disputam a prefeitura o PMDB, com a
candidata Maria Luzia Boff, e o PSB, com Odair Vazarin.

Os eleitores de Igaraçu do Tietê voltam às urnas para escolher o novo prefeito entre Aparecido Pena Junior (PP), Carlos Augusto Gama (PSDB), Fernando Mauro Roncari (PTC), José Claudio Bergamasco (PR) e Wamberto Picolli (PSB).

No município de Lupércio, concorrem Abílio Kempe (PMDB), Alfredo Tadeu Belintani (PRP) e João Ferreira Júnior (PSDB).

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, as eleições suplementares contarão com o mesmo aparato utilizado no pleito de 2008 nessas cinco cidades. Não será necessário o envio da Força Nacional de Segurança.

Confira a matéria na íntegra aqui.


Marcio Lacerda é o quarto melhor prefeito do Brasil

Marcio Lacerda recebeu nota 5,8 e superou o paulistano Kassab

Apesar de há apenas 90 dias à frente da Prefeitura de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB) já é considerado o quarto melhor prefeito entre as nove principais capitais do Brasil. O levantamento foi produzido pelo instituto Datafolha.

Lacerda recebeu nota média de 5,8, numa escala de zero a 10. O índice de aprovação a sua gestão é de 32%, contra 12% de rejeição. O Datafolha ouviu 1.091 pessoas entre 16 e 19 de março. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos em São Paulo e de cinco pontos para as outras cidades pesquisadas.

No ranking dos chefes dos Executivos das nove principais cidades do país, o prefeito reeleito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), é o primeiro, com nota 7,8. A taxa de aprovação a sua gestão é de 82%. Em segundo lugar, está o prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PMDB), com nota 6,2. O terceiro é José Fogaça, de Porto Alegre, com nota 5,8.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) aparece em quinto lugar e o do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), em sétimo.







"Aécio demonstra o que sente", rebate secretário

Secretário de Governo Danilo de Castro
Amália Goulart, jornal O Tempo
O secretário de Governo do governador Aécio Neves (PSDB) e um dos principais articuladores do tucano, Danilo de Castro (PSDB), rebateu ontem as declarações do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), em entrevista de que "mineiro é duro para mostrar o que está pensando". Segundo Castro, os mineiros expressam os pensamentos, prova disto é que Aécio sempre defendeu as prévias, mostrando de maneira clara o que pensa. "Aécio já demonstrou claramente o que pensa. Queremos prévias", afirmou.

José Serra disse ainda que uma chapa puro sangue seria bom para o PSDB. "Chapa puro-sangue, com os dois juntos, independentemente da posição, seria forte, mas acho um pouco cedo para ficar especulando sobre isso", admitiu. Para Castro, uma chapa puro sangue seria viável somente "se Serra aceitar ser vice de Aécio". Segundo o tucano mineiro, o governador irá lutar para ser o cabeça-de-chapa. "Não tem plano B. Só estamos trabalhando com a hipótese de Aécio candidato", garantiu.

Ele negou que o governador cogite a hipótese de concorrer ao Senado, caso não vença Serra nas prévias. "Só trabalhamos com a possibilidade de vitória", afirmou. Serra e Aécio disputam a indicação do PSDB para a vaga de candidato à Presidência da República pelo partido. O mineiro acredita que terá possibilidades de vencer o paulista caso a escolha se dê por meio de prévias. Nos bastidores, Serra é resistente à ideia. "Se não houver consenso, provavelmente terá de fazer algum tipo de consulta, que terá de se ver como", disse Serra.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Antônio Anastasia, vice-governador de Minas Gerais, inaugura conjunto habitacional em Carrancas

Antonio Augusto Anastasia, vice-governador de Minas Gerais, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Dilzon Melo, e o presidente da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab/MG), Teodoro Lamounier, inauguram neste sábado, dia 28, o Conjunto Habitacional Bela Vista II, em Carrancas, no Sul de Minas. O conjunto possui 40 casas que serão entregues aos proprietários.

Leia mais em Agência Minas.

Governo Aécio Neves adere ao ato simbólico Hora do Planeta da ONG internacional WWF


O Governo Aécio Neves aderiu à campanha da ONG internacional WWF e participará da Hora do Planeta, ato simbólico que será realizado neste sábado, dia 28, quando governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global. Assim, das 20h30 às 21h30 deste sábado, as luzes do Palácio da Liberdade, sede do Governo do Estado de Minas Gerais, e da sede do Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema) (rua Espírito Santo, 495 – Centro) estarão apagadas.


No Brasil, já são 79 cidades brasileiras que se comprometeram a apagar suas luzes no dia 28, durante uma hora, junto com mais de 2.800 cidades no mundo inteiro.
Leia mais na Agência Minas.

COORDENADORIA ESPECIAL DE JUVENTUDE DO GOVERNO AÉCIO NEVES REALIZA EVENTO HISTÓRICO NO EXPOMINAS


ROBERTO TROSS ( A DIREITA ) COORDENADOR DO EVENTO.


Com a Realização da FIEMG , GOVERNO DE MINAS e pelo FÓRUM MINEIRO DE JOVENS LIDERANÇAS, Belo Horizonte se transformou na capital do empreendedorismo com a realização do Fórum Internacional de Jovens Empreendedores-FIJE que foi realizado nos dias 25 a 27 de março e terminou agora a pouco.

"Com mais de 10 mil jovens inscritos de todo Brasil e do mundo foi um sucesso o evento", conta o Coordenador Especial da Juventude no Governo Aécio Neves, Roberto Tross, que nestes três dias de evento teve sob sua coordenação além do estande da Coordenadoria de Juventude que segundo os prórios participantes foi o estande mais visitado, a responsabilidade de organizar o evento.

Além da coordenação, Tross ainda foi mediador da mesa com o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel e o Vice-Governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Anastasia e palestrante na mesa redonda "Participação do Jovem na Política" (Matéria abaixo).

"Acredito que atingimos a expectativa do público e aproveito para agradecer os apoiadores, patrocinadores e em especial a FIEMG e ao Governador Aécio Neves, que mais uma vez mostrou que Minas tem compromisso com o Jovem" Roberto Tross.

Os participantes do evento saíram elogiando a organização e as apresentações culturais que aconteceram durante os três dias de FIJE.

Reinaldinho.

Reinaldinho é mediador no FIJE

"PARTICIPAÇÃO DO JOVEM NA POLÍTICA"





Da direita para esquerda:
Coordenador da Coordenadoria de Juventude de MG Roberto Tross .
Deputado federal Reginaldo Lopes (PT).
Mediador Reinaldinho.
Deputado Federal Rodrigo de Castro (PSDB).

Mesa 6 "Participação dos Jovens na Política"




O FIJE abriu as portas para a discussão sobre a participação do jovem na política. Na mesa da palestra mesa 6 estiveram presente, Roberto Tross Coordenador Especial da Juventude no Governo do tucano Aécio Neves, o Deputado federal e presidente do PT-MG Reginaldo Lopes, o Deputado federal e secretário geral do PSDB nacional Rodrigo de Castro eu Reinaldinho representando o Blog e fazendo a mediação dos trabalhos.

Foi uma tarde noite de Sexta-feira super agradável, os palestrantes ressaltaram a importância do jovem na política, mas cobraram também maior ação.

O deputado Rodrigo de Castro pediu aos jovens presentes que acompanhassem mais de perto o trabalho dos parlamentares, cobrando através de emails, cartas e telefonemas.

Já Roberto Tross, palestrante e um dos coordenadores de todo o evento, ressaltou a importância das PPJS que devem ser feitas pela juventude e não para a Juventude e convidou a todos os presentes para conhecerem a coordenadoria.

O deputado Reginaldo Lopes, fez questão de ressaltar a sua luta pelo começo de sua militância política aos 14 anos de idade e que era importante a persistência da juventude para que todos os parlamentares comecem a reconhecer a juventude como parte integrante da política.

O debate que em sua primeira parte teve os palestrantes fazendo a explanação de seus pensamentos sobre o tema, cada palestrante teve direito de 25 minutos para a sua exposição. Em seguida o mediador passou para às perguntas feitas pelo próprio mediador e foi intercalando com perguntas da plateia.

Infelizmente o tempo não foi suficiente para responder a todas as perguntas feitas, mas elas foram encaminhadas para as assessoras dos palestrantes para a resposta via email.

Agradeço a compreensão de todos que não tiveram suas perguntas feitas no momento do evento, mas faço questão de citar aqui todos que o fizeram.

Tiago Del Rio (Editor do Blog de olho em Sabará), Frederico Lopes (estudante de Ciências Sociais), Reginaldo (RSSJ Confecções), Samuel Rosalio (AEXAC), Junior(PG Terra Planagem), Alysson Batista (Estudante), Artur Belo (Estudante CEFET-MG), Rodrigo (UFMG), Reinaldo Lopes (Estudante de Ciências Sociais PUC-MG), Rafael, Michela Galvão (Assessora Parlamentar).

Será respondido somente para as pessoas que deixaram email no formulário.
1 Grande abraço e obrigado a todos.

Reinaldinho.

Marcio visita primeira escola de tempo integral de BH

REGIÃO NORDESTE DE BELO HORIZONTE
O prefeito Marcio Lacerda, em sua agenda de atividades na regional Nordeste, visitou pela manhã a Escola Municipal Monteiro Lobato, localizada no bairro Fernão Dias, primeira escola de BH a oferecer o ensino em tempo integral.
A escola atende 280 crianças de 2 anos e 8 meses até 9 anos, idade que corresponde a educação infantil até o final do 1º ciclo. As crianças ficam na escola de 7h10 até às 5h20 e recebem cinco refeições diárias, banho e atividades pedagógicas com um currículo bastante diversificado que inclui literatura, artes, iniciação musical, relações étnico-raciais, informática, jogos e brincadeiras. Márcio foi recebido no pátio da escola, que completou 4 anos no último dia 9 de março, pela diretora Geni Ferreira, crianças e a equipe pedagógica.
Cinco crianças vestidas com as roupas dos personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo, numa homenagem ao escritor que dá nome a escola, receberam o prefeito na porta da escola, juntamente com a diretora e visitaram as dependências da unidade. Acompanhado da vereadora Luzia Ferreira, presidente da Câmara, do secretário Cláudio Vilela, da Regional Nordeste, Márcio recebeu flores dos alunos e agradeceu o carinho. Ele elogiou a dedicação da equipe da escola, inclusive das cantineiras e provocou as crianças a aproveitarem a oportunidade que têm.
Veja as fotos aqui

Aécio mantém ranking dos governadores, comenta Lucia Hippolito


No comentário da Lucia Hippolito pela rádio CBN, ela comenta sobre apermanéncia do Governador Aécio Neves em primeiro no ranking dos Governadores.

Ouça aqui

Aécio Neves libera R$ 259 milhões para a Meta 2010


O governador Aécio Neves autorizou investimentos de R$ 259 milhões em uma nova etapa do projeto Meta 2010, que prevê ações de revitalização do Rio das Velhas; o valor faz parte de um investimento de R$ 1,3 bilhão até 2010.
O governador Aécio Neves autorizou nessa quarta-feira (25), em solenidade no Palácio da Liberdade, investimentos de R$ 259 milhões em uma nova etapa do projeto Meta 2010, que prevê ações de revitalização da Bacia do Rio das Velhas. Os recursos serão aplicados pela Copasa - R$ 239 milhões - em tratamento de esgoto e pelo Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema) - R$ 20 milhões - na implantação de soluções tecnológicas de destinação adequada de lixo urbano. Esses R$ 259 milhões fazem parte de um investimento total de R$ 1,3 bilhão que, até 2010, será aplicado na revitalização da bacia.
"Temos hoje o maior programa de recuperação de bacias hidrográficas do Brasil e o Estado está investindo um volume extraordinário de recursos, maior nesse nosso período de governo do que em todos os governos anteriores. Hoje foi um momento importante, porque anunciei a liberação de mais R$ 239 milhões. Cerca de R$ 550 milhões já foram aplicados e existe ainda uma nova etapa de mais R$ 240 milhões prevista", disse o governador. O anúncio dos novos investimentos foi feito dentro do 8º Fórum da Água de Minas Gerais, que comemora o Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março.
Fonte na íntegra: PSDB

Aécio Neves pode despachar de Uberaba durante ExpoZebu

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), José Olavo Borges Mendes, teve a sinalização positiva do governador Aécio Neves (PSDB) de despachar diretamente da 75ª ExpoZebu. O assunto foi tratado em reunião do presidente da entidade com o governador, na terça-feira (24), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte.

O encontro ainda contou com o diretor da ABCZ e amigo pessoal de Aécio Neves, Mário de Almeida Franco Júnior.Esta transferência do governo estadual para Uberaba pode durar até dois dias. Segundo garantiu o governador, a transferência já foi solicitada à Assembleia Legislativa. A autorização ainda é aguardada por Aécio Neves.

Conforme a assessoria de comunicação da ABCZ, não é a primeira vez que o governo estadual pode participar diretamente da exposição. Em 2007, o então secretário de Agricultura de Minas Gerais, Marco Antônio Rodrigues da Cunha, despachou diretamente da feira.

A intenção da entidade é dar conotação política com a discussão de temas junto a lideranças políticas, autoridades e produtores rurais. O principal foco das discussões seria o agronegócio.

Fonte na íntegra: Jornal de Uberaba

Caminho aberto para Aécio


Deputado Ciro Gomes (PSB-CE), cotado em segundo lugar nas pesquisas sobre a sucessão presidencial de 2010, diz que sai do processo, caso governador seja o candidato do PSDB.


Mesmo aparecendo em segundo lugar na mais recente pesquisa eleitoral, com 16% das intenções de voto, atrás apenas do governador José Serra (46%), o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) afirmou ontem que abre mão da disputa se o governador Aécio Neves for o candidato do PSDB à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “(A candidatura de Aécio) é uma grande coisa para o Brasil; nesse caso não preciso mais ser candidato”, afirmou Gomes, ao lado do prefeito e correligionário de Márcio Lacerda.
Ciro Gomes não pôde, porém, visitar Aécio no Palácio da Liberdade, pelo fato de o governador estar cumprindo agenda no Rio de Janeiro. Nos próximos dias Aécio fará sua segunda viagem ao Nordeste pelas prévias tucanas, em evento que está programado para a capital do Ceará, Fortaleza. “Lá, ele sempre será bem recebido”, avisou. A tese de Ciro Gomes é que “Aécio Neves é de linhagem que sempre fez bem ao Brasil”.
Na Íntegra para assinantes EM: http://www.uai.com.br/em.html



Assaltantes fazem sete reféns em supermercado de Contagem

27/03/2009 08h01
ALINE LOUISE


Sete pessoas são feitas reféns por dois homens armados, num supermercado, na rua VC5, no bairro Nova Contagem, próximo ao presídio Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a polícia, os dois homens invadiram o estabelecimento comercial por volta de 7h30 e tinham a intenção de cometer um assalto, mas quando perceberam que uma viatura da polícia fazia patrulhamento no local, abaixaram as portas e fizeram as pessoas presentes, a princípio, sete, reféns.

A polícia fez um cerco ao local e negocia, neste momento, com os assaltantes.

Fonte: O Tempo on-line

Foi inaugurada ontem pela presidente do servas Andrea Neves a Brinquedoteca no Hospital da Baleia



A Presidente do Servas Andrea Neves, esteve ontem no Hospital da Baleia para inaugurar mais uma unidade do brinquedoteca.



O Programa


Brinquedoteca Estação Alegria

A Brinquedoteca é uma iniciativa que visa contribuir para a recuperação de crianças internadas em hospitais públicos ou filantrópicos, por meio de atividades lúdicas e educativas, garantindo o seu direito de brincar em um espaço bonito, alegre e confortável.

As unidades da Brinquedoteca foram projetadas considerando-se as necessidades afetivas, sociais e psicopedagógicas de crianças hospitalizadas, ao disponibilizar brinquedos variados, atividades com jogos, brinquedos, figuras, leitura, filmes, como instrumentos de aprendizagem e de estímulos positivos na recuperação da saúde.

Buscam ainda tornar a criança parceira ativa em seu processo de tratamento, aumentando a aceitabilidade em relação à internação hospitalar, de forma que sua permanência seja mais agradável, como também agregar estímulos positivos ao processo de cura.

O Projeto conta ainda com a “Brinquedoteca Hospitalar Móvel”, módulo desenvolvido para atender pacientes infantis em hospitais menores do interior que não possuem ala pediátrica específica.

O módulo é composto de TV, DVD, filmes, CDs, jogos, brinquedos e livros, além de mesa de apoio.O Projeto é apoiado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – Cedca.
Fonte: Servas

Aécio e Niemeyer acertam nova visita à Cidade Administrativa


O governador Aécio Neves acertou nesta quinta-feira (26) com o arquiteto Oscar Niemeyer uma visita em junho às obras da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Na ocasião serão retiradas as sustentações do Palácio do Governo e será possível visualizar, pela primeira vez, o vão livre de 146 metros, o maior da história da arquitetura, segundo o escritório do arquiteto.

Niemeyer é o responsável pelo projeto da Cidade Administrativa, que vai abrigar toda a administração direta do Estado. Aécio Neves se encontrou com Niemeyer no escritório do arquiteto no Rio de Janeiro.

Participaram ainda da reunião José Carlos Sussekind, engenheiro responsável pelas obras, e uma equipe de engenheiros. Foi feita uma avaliação do andamento das obras e ficou acertado que a equipe de Niemeyer estará em Belo Horizonte nas próximas semanas para uma avaliação no local. Segundo o governador, esse acompanhamento é importante para garantir o andamento das obras no mesmo ritmo em que elas vêm acontecendo.

O cronograma de trabalho indica que as obras estão trinta dias adiantadas. Aécio Neves confirmou que até dezembro o Palácio de Governo já deverá estar funcionando na Cidade Administrativa.


quinta-feira, 26 de março de 2009

Vídeo no YouTube reacende tensão entre China eTibete


Imagens divulgadas por governo tibetano mostram monges sendo agredidos; China diz que vídeo é 'montagem'.


Vídeo postado no YouTube, não verificado independentemente, que afirma que as imagens seriam de monges tibetanos sendo agredidos. A BBC não se responsabiliza pelo conteúdo.
Autoridades do Partido Comunista afirmaram que um vídeo mostrando tibetanos sendo abusados por forças chinesas é "uma mentira".

O vídeo divulgado na semana passada pelo governo tibetano no exílio mostra cidadãos tibetanos sendo amarrados e agredidos, mesmo quando já estão imobilizados.

De acordo com os representantes do Dalai Lama, as imagens foram feitas em março do ano passado durante os confrontos entre a população e forças do governo.
Mas um oficial do partido comunista no Tibete, que não teve o nome divulgado, disse à agencia de notícias estatal Xinhua que o trecho de 47 segundos teria sido "fabricado" através da edição de diferentes vozes e imagens, disse.
Os militantes pró-independência disponibilizaram as imagens no YouTube.


Leia mais aqui

Em nota, dona da Daslu diz não ver sentido em estar presa


A dona da butique de luxo Daslu, Eliana Tranchesi, manifestou em nota não ver sentido em estar presa novamente. A prisão, ocorrida nesta manhã pela Polícia Federal (PF), foi determinada pela juíza da 2ª Vara Federal de Guarulhos, Maria Isabel do Prado.

Ela condenou os envolvidos no caso Daslu pelos crimes de formação de quadrilha, descaminho e falsificação de documentos.
Conforme nota do Ministério Público Federal (MPF), a juíza definiu ainda a prisão do irmão da dona da Daslu, Antonio Carlos Piva de Albuquerque, e Celso de Lima, dono de uma importadora.
" Não vejo sentido em estar presa novamente. Não represento perigo para a sociedade " , afirmou Eliana em nota.

" Este processo começou há quase três anos. Minha vida foi revirada. Fui presa por um crime tributário cujas multas já haviam sido lavradas e estavam sendo pagas " , completou. Joyce Roysen, advogada de Eliana, disse que entrará com pedido de habeas corpus.

Em 2005, Polícia Federal, Receita Federal e MPF realizaram a Operação Narciso, contra crime de sonegação fiscal. Segundo as investigações, os produtos vendidos na Daslu eram adquiridos de empresas importadoras que subfaturavam mercadorias estrangeiras para reduzir a incidência de impostos.
Nesta tarde, o Ministério Público Federal dará coletiva para explicar o caso.
(Valor Online)

Aécio defende prévias do PSDB ainda em 2009


Apesar de o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter retirado no julgamento concluído na noite de anteontem a limitação de prazo para realização de prévias internas pelos partidos — 30 de junho de 2010 era a data-limite defendida pelo relator do processo, ministro Felix Fischer —, o governador Aécio Neves e integrantes do PSDB mineiro propõem a realização da disputa interna entre ele e o governador de São Paulo, José Serra, até o fim deste ano. A data oficial da consulta, conforme informou o primeiro-secretário da Câmara dos Deputados, Rafael Guerra (PSDB-MG), será anunciada até o fim deste mês.


PSDB vence PT na AMM


Com 31,49% dos votos válidos, o prefeito de Conselheiro Lafaiete, José Milton Carvalho (PSDB), foi eleito ontem o novo presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), desbancando seu único opositor, Pompílio Canavez (PT), prefeito de Alfenas. Carvalho assume a direção da entidade no próximo dia 4 de maio, na abertura do 26º Congresso Mineiro de Municípios. Ele foi eleito com ampla maioria dos votos (254 a 80) para o biênio 2009/2010. Além da eleição da nova diretoria, a AMM inaugurou ontem sua sede própria, depois de 57 anos migrando de um imóvel alugado para outro. A nova sede é uma mansão da Avenida Raja Gabaglia com mil metros quadrados que foi comprada pela entidade por R$ 2 milhões.

Leia mais em: www.hojeemdia.com.br

quarta-feira, 25 de março de 2009

PSDB critica pacote lançado pelo Governo Lula


O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), criticou o que chamou de "pactóide habitacional" lançado hoje pelo governo Lula. Em nota, o senador lembra que é de 7,9 milhões é o déficit habitacional do Brasil, de acordo com a Fundação João Pinheiro, com base em pesquisas do IBGE.

Pesquisa comprova, Aécio é o melhor.

Após uma pesquisa onde mostra o Governador Aécio com a maior aprovação entre os principais governadores do país, não podemos ainda escutar a possibilidade de não haver prévias.

Se é o mais bem avaliado, mostra que isto é fruto de um trabalho sério e competente que vem sido desempenhado por Aécio e sua equipe experiente, ou seja , contra fatos não há argumentos.

AÉCIO LIDERA RANKING DE GOVERNADORES


CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.




25/03/2009 - 03h16
Aécio Neves lidera ranking de governadores; Serra está em 5º
No segundo mandato à frente do governo de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) continua na liderança do ranking de avaliação dos governadores feito pelo Instituto Datafolha. A pesquisa, publicada na edição de hoje da Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal), mostra que em uma escala de zero a dez, Aécio recebeu nota 7,6 dos eleitores e que seu índice de aprovação é de 77%.
A pesquisa, feita do dia 16 ao dia 19 de março, inclui os nove principais Estados do país e o Distrito Federal.
O governador paulista José Serra, que lidera as pesquisas para a Presidência em 2010 e disputa com Aécio a candidatura do PSDB, perdeu duas posições em relação ao levantamento anterior, de novembro de 2007, e foi para o quinto lugar, apesar de sua aprovação ter ido de 49% para 54% e sua nota passado de 6,5 a 6,6.


Governo Aécio Neves autoriza obras em rodovia de Rio Branco

O secretário-adjunto João Antônio Fleury e o secretário Sérgio Barroso


O Governo Aécio Neves, por meio das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede) e de Transportes e Obras Públicas (Setop) , por meio do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), autorizou, nesta terça-feira (24), a execução de obra prevista em convênio de cooperação técnica e financeira com a Gerdau Açominas, destinado a promover melhorias em trechos rodoviários de acesso à Usina Presidente Arthur Bernardes, em Ouro Branco, na região do Campo das Vertentes.

Leia mais em: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/detalhe_noticia.php?cod_noticia=24667

terça-feira, 24 de março de 2009

Aécio Neves lança programa para divulgar música de Minas Gerais


Aécio Neves, governador de Minas Gerais, lançou, nesta terça-feira, no Palácio da Liberdade, o programa Música Minas, com o objetivo de divulgar a música mineira no Brasil e no exterior.

Os artistas que participarem do programa se apresentarão nas principais capitais do país em espetáculos financiados pelo Governo de Minas Gerais.

Aécio Neves anunciou recursos de R$ 1,5 milhão do Tesouro do Estado para garantir toda infra-estrutura de sonorização e iluminação dos shows e para cobrir despesas do artista com locomoção, hospedagem e alimentação. O Música Minas também pagará a passagem de músicos mineiros ao exterior e patrocinará oficinas de música no interior do Estado.
Leia mais em: Agência Minas
Você pode acessar o site do programa clicando aqui

Número de usuários da rede aumenta, mas tempo de navegação diminui


O número de usuários ativos de internet no Brasil em fevereiro subiu para 24,8 milhões, número 12,5% maior do que o apurado um ano antes e 1,4% acima do verificado em janeiro deste ano.


O levantamento feito pela Ibope Nielsen Online mostra que no mês passado 62,3 milhões de brasileiros podiam acessar a rede em todos os ambientes e 38,2 milhões tinham conexão apenas em casa. Deste último total, 24,8 milhões navegaram em fevereiro.

Na análise de tempo de uso, a pesquisa mostrou que em conexões residenciais, os internautas brasileiros ficaram 22 horas e 10 minutos navegando na rede em fevereiro. O número é 1,1% inferior ao apurado um ano antes e 10,7% menor do que o de janeiro, mês que teve menos dias úteis que fevereiro.

Dentre os que navegaram no mês passado, 21,5 milhões (87%) usaram banda larga. Isso equivale a um aumento de 3,9% em relação ao primeiro mês deste ano e alta de 24% em comparação ao mês de fevereiro de 2008.

José Calazans, analista de Mídia do Ibope Nielsen Online, diz que o aumento do uso de banda larga foi maior no mês passado entre mulheres, crianças e adolescentes.
A pesquisa também mostra que em relação ao conteúdo de navegação, os segmentos com maior aumento percentual de navegação em fevereiro foram Educação e Carreiras (5,9%), Portais, Buscadores e Comunidades (1,7%) e Telecomunicações e Serviços de Internet (1,4%).

Acesso ao site YouTube é bloqueado na China



SAN FRANCISCO, EUA (AFP) - O grupo americano de Internet Google anunciou, nesta terça-feira, que o acesso a seu site de compartilhamento de vídeos YouTube está bloqueado na China desde ontem, e disse desconhecer o motivo.


"Trabalhamos o mais rápido possível para restaurar o acesso dos nossos usuários na China", declarou à AFP o porta-voz do Google Scott Rubin.
Há um ano, o acesso ao YouTube foi bloqueado após a divulgação de um vídeo das sangrentas manifestações em Lhasa, capital do Tibete.

As autoridades chinesas também têm a possibilidade de bloquear o acesso a vídeos específicos, mais do que apenas ao site como um todo, levando alguns observadores a questionar se não se trata de prejudicar o YouTube em geral para forçar o fluxo para páginas chinesas submetidas ao controle do governo.

TSE conclui julgamento de consulta sobre prévias partidárias

24 de março de 2009 - 21h14


Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluíram na sessão administrativa desta terça-feira (24) o julgamento da consulta apresentada pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) sobre prévias partidárias e propaganda intrapartidária para divulgação das mesmas.
O julgamento foi retomado com o voto do ministro Eros Grau, que interrompeu a sessão no último dia 17 para analisar melhor o tema. Naquela ocasião, o relator da consulta, ministro Felix Fischer, respondeu às oito questões.
A maior dúvida era em torno da primeira questão que busca saber a partir de qual data é permitida a realização das prévias. No julgamento anterior, o relator respondeu que as prévias deveriam ser realizadas, em qualquer dia, até o dia 30 de junho do ano em que se realizarem as eleições, ficando a cargo do partido fixar a data, mediante alteração estatutária (artigo 10, da Lei 9.096/95), sendo autorizada a propaganda intrapartidária nos 15 dias que antecederem a essa data.No entanto, na noite de hoje os ministros decidiram não conhecer, ou seja, não analisar esta questão por se tratar de tema intrapartidário.
Em outras palavras, é uma questão que cabe ao partido decidir e não ao TSE, uma vez que não faz parte do processo eleitoral.
Clique aqui e veja as respostas do TSE.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Aécio diz querer nacionalizar aliança com PP


O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), reuniu hoje lideranças nacionais e estaduais do PP para um almoço no Palácio das Mangabeiras e fez cortejos ao partido que integra base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ressaltando que no momento a legenda ocupa "espaço de poder no plano federal", Aécio disse que se depender de seu empenho pessoal a aliança do PP com o PSDB em Minas poderá ser nacionalizada. "Acho que em Minas não há dúvidas de que nós somos um só projeto. Se isso puder inspirar, quem sabe no futuro, uma parceria em nível nacional, acho que nós devemos trabalhar para isso", disse Aécio.

Ao lado do governador, os líderes do PP deixaram claro que a possibilidade de uma composição futura teria mais chances caso Aécio seja escolhido como o presidenciável tucano.

"Entre ele e o Serra, acho que ele ganha disparado", afirmou o líder do partido na Câmara, deputado Mário Negromonte (BA), ex-tucano aliado de Aécio. "É inegável que o governador Aécio é muito simpático não só ao PP.

O presidente nacional do PP, senador Francisco Dornelles (RJ), fez elogios à "administração inovadora" e à "obra revolucionária" do governador mineiro no Estado, onde classificou a aliança entre tucanos e pepistas como "quase que de irmãos siameses". "Achamos que ele (Aécio) será um grande presidente da República.

Fonte: Agência Estado - 23/03/2009 - 16h23
(Eduardo Kattah)

RETRATOS DE MINAS

Vale a pena parar para ver este vídeo, quem conhece Minas Gerais então, nem se fala e quem não conhece, vai dar muita vontade de conhecer.

http://www.youtube.com/watch?v=n4jvuaF_JCQ

É emocionante.

Aécio é avaliado ótimo e bom por 76% dos mineiros


Aécio. O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, tem avaliação melhor do que a do presidente Lula. Para 28% dos pesquisados pela Vox Populi o desempenho do tucano é ótimo e outros 48% disseram que é bom. Ele recebeu a classificação regular positivo de 13% e regular negativo de 5%. Para somente 2% dos pesquisados o desempenho é ruim e para outros 3% é péssimo. Não souberam responder 2%. Ou seja, 75% dos pesquisados têm avaliação positiva do desempenho de Aécio.


A reportagem está no jornal “O Tempo” de ontem:

ALPINISMO POLÍTICO-SOCIAL



Eu é que não sou besta de me meter nestas confusões que acabam sobrando pra peixe pequeno, mas olhem só o que anda acontecendo com o Sr. Reinaldo Azevedo e boa parte da mídia.


ALPINISMO POLÍTICO-SOCIAL

Folha de São Paulo: edição diária da Veja?

Há algum tempo, algo estranho vem acontecendo com a Folha de São Paulo. Considerado um jornal relativamente plural nos anos 80, e modelo de jornalismo para muitas escolas de preparação de futuros profissionais da mídia, hoje a Folha consegue ser um dos veículos mais criticados do país.

O ponto central da crítica, principalmente, na blogosfera, é que ela está se assemelhando cada vez mais à revista Veja, que se consolidou como o melhor exemplo brasileiro do processo de murdoquização (ou tabloidização, como queiram) que afetou inúmeros mercados de imprensa mundo afora.

O que leva a crer que a Folha, hoje, vem se transformando numa “versão diária” da revista Veja é o fato de que:

1. O jornal apela para incriminações sem provas suficientes, como no caso dos pilotos da TAM, no acidente de julho de 2007.

2. O jornal sustenta argumentos de classe, como no caso do Bar Bodega (1996), quando meninos da periferia foram apresentados como criminosos, o que depois ficou provado ser falso - se a Folha estivesse preocupada em fazer a diferença na cobertura, como propagava em seu marketing, não teria cometido os mesmos erros dos outros veículos.

3. O jornal se tornou um veículo de idéias eminentemente provenientes da direita conservadora, abandonando a posição de direita progressista, tradicionalmente ocupada pelo veículo, o que assustou e afastou o resto dos leitores de centro-esquerda que ainda mantinha. O melhor exemplo é o caso “Ditabranda”.

4. O jornal não esconde mais a partidarização de sua cobertura, visto que não é preciso mais dar satisfações a outras matizes ideológicas.

5. E o mais grave: o jornal vem se limitando em muitos casos a servir de repercussor primário das manchetes semanais da Veja, como no caso Daniel Dantas.

Fonte: http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/03/23/folha-uma-veja-diaria/

CONTANDO COM O OVO NO FIOFÓ NA GALINHA, FOLHA JÁ FAZ CONTA DOS VOTOS DE MINAS GERAIS PARA JOSÉ SERRA



Pretensiosos? Não, apenas o manjado jornalismo provinciano, partidário e cara de pau.



Mas parece que os estafetas da campanha presidencial do Governador José Serra não levam em conta que nós, os mineiros, não somos tão mansinhos quanto eles esperam que sejamos. Longe de estar fazendo a defesa dos interesses de Aécio Neves, pois quero mesmo é vê-lo longe desse páreo, mas acreditar que os aecistas juramentados irão votar, automaticamente, em José Serra, só porquê ele é o candidato do PSDB, estão redondamente enganados.


Talvez eu esteja errado, mas não acredito que aqueles que, desde que Aécio foi eleito como governador do estado e, que investiram maciçamente na criação de uma imagem de estadista e político moderno para o garotão, o tal “uma nova alternativa para o Brasil”, ou o herdeiro do legado do quase santificado Tancredo Neves e outras tantas baboseiras criadas pelo marqueteirismo político para conduzi-lo à Presidência da República, irão, agora, engolir numa boa essa tratorada de José Serra e dos tucanos paulistas.


Para mim, parece ser mais plausível acreditar numa conspiração silenciosa para assistir, de camarote, um novo fracasso das pretensões (obsessão seria um termo mais apropriado) presidenciais de José Serra e do tucanato paulista. Esta tese é bem mais sensata do que a de acreditar que eles receberão, incondicionalmente e sem mágoas, apoio dos mineiros.



"Sem Aécio, Serra tem 40% dos votos em Minas Gerais"


21/03/2009 - da Folha Online


Líder na corrida pela sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010, o governador de São Paulo, José Serra, tem o apoio de 40% dos eleitores mineiros quando seu adversário dentro do PSDB, Aécio Neves, está fora da disputa pelo Planalto, aponta pesquisa do Instituto Datafolha divulgada pela Folha neste sábado (íntegra da reportagem disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Segundo a pesquisa, o resultado está apenas um ponto percentual menor do que o desempenho geral de Serra, que tem 41% das intenções de voto no principal cenário apresentado aos entrevistados.

O governador de Minas não apresenta desempenho semelhante entre os paulistas. No cenário em que aparece como o candidato tucano, Aécio conta apenas 14% das intenções de voto em São Paulo, atrás de Ciro Gomes (PSB), com 24%, do percentual de votos brancos ou nulos, 23%, e de Heloísa Helena (PSOL), com 19%.

Aécio está tecnicamente empatado com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), com 11% dos votos em São Paulo. Segundo o Datafolha, 65% dos entrevistados disseram conhecer o governador de Minas Gerais e apenas 11% afirmaram estar bem informados sobre ele. Serra é conhecido por 93% dos mineiros.

A pesquisa foi realizada entre segunda (16) e quinta-feira (19), com 11.204 entrevistados. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Fonte: Língua de Trapo - 22/03/2009 - 9h55
Link: http://linguadetrapo.blogspot.com/2009/03/contando-com-o-ovo-no-fiofo-na-galinha.html

No dia 20 de março eu já havia escrito um pouco sobre este pretencionismo.

Link: http://reinaldinhooliveira.blogspot.com/2009/03/pesquisas-e-campanha.html






domingo, 22 de março de 2009

Você realmente dorme bem?

Faça o teste elaborado pelo neurologista Geraldo Rizzo e veja como anda o seu sono.

A pesquisa pretende determinar se você tem déficit de sono, ou seja, se a quantidade de horas que você está dormindo é suficiente para te deixar descansado. Responda sim ou não às perguntas, anote suas respostas e veja o resultado:

1. Você precisa de um despertador barulhento para acordar pela manhã?

2. Costuma desligar o despertador para dormir mais um pouco?

3. Acha difícil sair da cama de manhã?

4. Ocorre de o despertador tocar e você não acordar?

5. Você sente efeitos quando toma uma única cerveja, um copo de vinho ou uma dose de outra bebida alcoólica?

6. Nos fins de semana, costuma dormir até mais tarde do que durante a semana?

QUER COMPLETAR O TESTE?
ENTÃO VAI TER QUE ENTRAR NO SITE DO FANTÁSTICO.

Mãe de Isabella diz que tem vontade de ter outro filho


Ana Carolina Oliveira conta que ainda mantém intacto o quarto da filha.A bancária diz que acompanha de perto o andamento do processo.


A morte da menina Isabella Nardoni, de 5 anos, ocorrida em 29 de março de 2008, completa um ano no próximo domingo. Para Ana Carolina Oliveira, mãe da menina, todo o tempo que se passou desde a tragédia foi marcado pela lembrança da filha, pela dor da ausência e pelo esforço para retomar a rotina.


Em entrevista ao Fantástico, Ana diz que tem vontade de ser mãe novamente. “Eu quero muito poder ter oportunidade de ser mãe de novo, poder amar um filho assim como eu amei a minha filha, mas esse não é um projeto de agora”, comenta.

A jovem, que trabalha como bancária, diz que ainda não retomou plenamente a rotina. “Tenho me dedicado bastante ao trabalho, porque esse é um tempo que me distraio”, disse.


Incêndio em avião de carga mata duas pessoas no Japão

Aeronave pegou fogo ao bater durante a aterrissagem.Acidente foi às 18h50 de domingo pelo horário de Brasília.

O piloto e o co-piloto de um avião de carga procedente da China morreram neste domingo (22) quando ele pegou fogo ao bater durante a aterrissagem no aeroporto internacional de Narita, próximo a Tóquio, informou a agência de notícias "Kyodo".

Os dois foram resgatados pelos bombeiros em estado crítico, mas o hospital ao qual foram levados constatou a morte de ambos, ainda de acordo com a "Kyodo".
O avião, um MD-11 que havia decolado de Cantão, prestando serviço à empresa americana de entregas FedEx, se incendiou após se chocar na pista A, a maior do aeroporto, que foi fechada.

O acidente ocorreu às 6h50 locais de segunda-feira (18h50 de domingo pelo horário de Brasília), quando o vento no local superava os 72 km/h, o que pode ter contribuído para causar a tragédia.
Ao aterrissar, o avião pousou sobre suas rodas traseiras, bateu na pista e pendeu para o lado esquerdo, caindo e se incendiando, como mostram as imagens captadas pela televisão pública "NHK".

Água e educação são caminhos para o desenvolvimento


Neste domingo comemoramos o Dia Mundial de Água, data criada em 1993 pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar a população sobre a necessidade de preservar os recursos hídricos. Todo ano, durante uma semana são desenvolvidas no mundo inteiro campanhas abordando temas relacionados a problemas de abastecimento de água potável e outros mais relacionados à água. Sempre é bom lembrar que em diversas partes do planeta a humanidade já está sentindo o efeito de não ter preservado seus mananciais. Rios e lagos foram poluídos, muitas vezes em nome do progresso e do desenvolvimento, e agora a população sente a falta de um bem valioso. A situação é tão séria que alguns estudos da ONU chegaram a prever a possibilidade de guerras em algumas décadas devido à falta de água. É claro que aqui em Rondônia esse problema não existe. Realmente, estamos bem servidos. Acontece que não é por isso que vamos descuidar do meio ambiente. Precisamos preservar nossos recursos naturais, caso contrário podemos enfrentar dificuldades no futuro.


O melhor caminho para preservarmos nossos mananciais é investir na conscientização através da educação. Eu digo com toda certeza: é muito mais fácil educar crianças e jovens do que adultos. Através da educação ambiental é possível formar excelentes cidadãos, compromissados com a conservação da natureza e com as gerações futuras. É necessário haver uma mudança na mentalidade de muita gente. Durante muito tempo o ser humano pensou que os recursos naturais não acabariam nunca, por isso não cuidou direito do meio ambiente. Agora precisamos agir depressa, para que nossos filhos e netos não sintam as conseqüências. Não vamos deixar rios e lagos poluídos de herança para nossos descendentes. Precisamos ter em mente que água potável é essencial para a existência da vida do ser humano. Os outros animais vivem em equilíbrio com a natureza.
Nós é que devemos fazer a nossa parte para que o desequilíbrio que já causamos não chegue ao ponto de causar sérios prejuízos à humanidade.


Prévias mobilizam o PSDB


Com o TSE concluindo esta semana a resposta sobre consulta do partido, cúpula da legenda começa a definir em reunião plenária as normas da votação para escolha do candidato em 2010.


Márcio de Morais


O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), informou ao Estado de Minas que pretende ter a regulamentação das prévias eleitorais pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sua reunião plenária marcada para esta semana, em Brasília. “A decisão é importante porque, como se trata de uma coisa inédita – no Brasil não existe pré-campanha eleitoral, apenas campanha eleitoral –, vai produzir a regulação da matéria”, acentuou o presidente do partido sobre a iniciativa tucana. Qualquer partido vai poder promover eleições primárias internas até 30 de junho de 2010, conforme interpretação do relator do processo, ministro Felix Fischer.


Por telefone, de Recife, Guerra disse que, agora, só não haverá prévias se os dois pré-candidatos e governadores Aécio Neves (MG) e José Serra (SP) não quiserem – ou seja se entrarem em acordo para que um ceda o lugar de candidato ao outro. Guerra afirmou que ainda esta semana pretende dar formato ao processo eleitoral da primeira eleição primária realizada por um partido no país. Em seguida, o partido iniciará a execução dos procedimentos para a consulta, que não poderá extrapolar o universo dos quase 1,2 milhão de filiados tucanos.


A decisão do TSE responderá à consulta que o PSDB apresentou à instância máxima da Justiça Eleitoral no fim do ano passado, depois que Guerra recebeu de Aécio Neves a comunicação oficial de que estava assumindo a condição de pré-candidato à presidência, em confronto direto com a postulação do governador José Serra. O paulista foi candidato derrotado uma vez, em 2002, e sonha poder dar o troco em Lula e sua ministra-candidata, a também mineira Dilma Rousseff.


Fonte: Jornal Estado de Minas

Assinantes, leiam mais: http://www.uai.com.br/em.html

Tucanos defendem candidatura de vice-governador


"Ele é o meu candidato", assegura Fahim Sawan, garantindo que o vice-governador, Antonio Augusto Anastasia, está preparado para disputar o Governo de Minas Gerais. Ele ainda garante que vai defender a candidatura de Anastasia pelo PSDB. Para o deputado, Anastasia é norteado pela visão estadista de Aécio Neves e um dos responsáveis pelo choque de gestão adotado em Minas Gerais. "Ele possui qualificação técnica e política para seguir com o desenvolvimento de Minas", diz.


O presidente do PSDB de Uberaba, Luiz Cláudio Campos, também acredita que o vice-governador tem capacidade técnica para dar continuidade na administração de Aécio Neves - que possui 80% de aprovação junto aos mineiros. Além disso, ele ressalta que o vice-governador possui articulação política e capacidade de aglutinação. Por isso, ele acredita que a candidatura deverá ocorrer com naturalidade. Luiz Cláudio fala ainda que Anastasia é o primeiro nome dos quadros partidários do PSDB com todas as credenciais para disputar o cargo. "Se esta candidatura não ocorrer com naturalidade, é certo que o próprio PSDB deverá convocá-lo", assegura. (DB)


Fonte: Fonte: Jornal de Uberaba - 20/03/2009 - 8h09



Acidente deixa quatro feridos na BR-040


Um acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta na BR-040, no quilômetro 569, altura do condomínio Lagoa Água Limpa, em Nova Lima, na Grande BH, deixou quatro feridos na manhã deste sábado, um em estado grave. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo Fiat Uno, placa GMK 9022, bateu na traseira da carreta GSY-6902, e foi arrastado por cerca de 100 metros até que o motorista do caminhão percebesse o acidente, avisado por outro condutor que passava no local. Testemunhas informaram que as vítimas estariam voltando de uma festa e, possivelmente, teriam ingerido bebida alcoólica.


Carro não tem nenhum tipo de irregularidade, sem multas e com o IPVA em dia. Os ocupantes do veículo foram socorridos pelos Bombeiros e o Samu, com ferimentos leves, e encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital. Thiago Fagundes, de 23 anos, passou por cirurgia por causa de uma fratura no nariz, além de ter sofrido traumatismo craniano, mas em pequeno grau.
Outras duas vítimas, por enquanto identificadas apenas como Leonardo e Jaques, também sofreram traumatismo craniano leve e escoriações. A situação pior é a de Heberth Spencer Silva, que teve um edema cerebral, e foi entubado no bloco cirúrgico da neurologia do hospital em estado grave. O motorista da carreta saiu ileso.


(Com informações de Patrícia Barros/TV Alterosa)

Coelho pega a Pantera de olho no G4


Sem vencer há quatro jogos e ainda tentando se recuperar da eliminação na Copa do Brasil para o Águia de Marabá-PA, o América enfrenta o Democrata-GV hoje, às 16h, no estádio Mammoud Abbas, em Governador Valadares, pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. O objetivo do Coelho é voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados na tabela de classificação. A última vitória alviverde aconteceu no dia 25 de fevereiro, em Divinópolis, quando a equipe bateu o Guarani por 2 a 1, em partida da sétima rodada do Estadual. Depois, o clube perdeu de 2 a 1 para os paraenses e Ituiutaba, empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro e voltou a ser derrotado pelo Águia por 1 a 0. Se vencer a Pantera, o Coelho chegaria aos 17 pontos e poderia terminar a rodada em quarto lugar desde que o Rio Branco, que vai jogar em casa contra o Cruzeiro, perca ou empate sua partida. "Agora é tentar esquecer esse jogo com o Águia e nos concentrarmos no Democrata. Ainda estamos brigando para termos a vantagem de fazer o segundo jogo em casa e a vitória será muito importante", afirmou o goleiro Flávio. Para o jogo desta tarde, o técnico Flávio Lopes tem três importantes desfalques.

Cruzeiro em Andradas para se firmar na ponta da tabela


O Cruzeiro enfrenta o Rio Branco, às 16h, em Andradas, com a obrigação de vencer para não deixar escapar a liderança da primeira fase do Campeonato Mineiro. A equipe do técnico Adilson Batista não vence há dois jogos no Estadual e espera quebrar o tabu apresentando um futebol convincente.Os jogadores celestes entrarão em campo nesta tarde pressionados pelo risco de perderem a liderança pela primeira vez na disputa. Se a Raposa chegou a ter sete pontos de vantagem para o segundo colocado, agora a situação é outra. O Cruzeiro lidera com apenas um ponto de vantagem e poderá perder a ponta caso não vença em Andradas e o Atlético bata o Villa Nova, nesta tarde, no Mineirão.O técnico Adilson Batista não quis adiantar a escalação da equipe - situação que já virou rotina na Toca da Raposa -, mas prometeu colocar em campo um time forte para não deixar o cômodo topo da tabela."Sempre trabalho pensando em vencer. Vamos fazer um time competitivo para vencermos em Andradas e garantirmos o primeiro lugar. Se vencermos poderemos dar um passo importante para terminarmos a primeira fase em vantagem", afirmou.


Brigas distintas no clássico


O clássico mais antigo de Minas Gerais terá mais um capítulo hoje, a partir das 16h, quando Atlético e Villa Nova medirão forças no Mineirão.Mas ao contrário de outros tempos, quando as duas equipes disputavam de igual para igual títulos e classificações, a partida desta tarde traz um duelo de objetivos distintos.O Galo busca a conquista dos três pontos para tentar alcançar a primeira colocação da primeira fase, o que daria a vantagem de jogar por dois resultados iguais até a decisão do título. O alvinegro está a um ponto do Cruzeiro e torce para que o rival tropece diante do Rio Branco, em Andradas.Já o Leão do Bonfim, com apenas seis pontos, tenta desesperadamente marcar, pelo menos um para respirar mais aliviado e se manter no Módulo I do Campeonato Mineiro. Mesmo se perder no Gigante da Pampulha, o time de Nova Lima encara o Social, na última rodada, em casa, no confronto direto para escapar da degola.

Homem assalta agência bancária na Savassi

Hellem Malta
Um homem de 36 anos foi preso em flagrante depois de ter roubado equipamentos eletrônicos de uma agência bancária, na avenida do Contorno, na Savassi, região Centro-Sul da capital, ontem à tarde. De acordo com o subtenente Elson Vaz, da 1ª Companhia Tático Móvel, do 1º BPM, o suspeito, identificado como Genário Calmon de Souza, arrombou a porta corrediça da agência e com uma pedra quebrou a porta giratória. "Duas testemunhas que passavam pelo local viram o assalto e acionaram a polícia", contou.Souza colocou os equipamentos dentro de uma sacola e fugiu. Ele foi preso pelos militares dentro do ônibus da linha 8001 (Ana Lúcia/BH Shopping) nas proximidades da agência. Segundo o subtenente Vaz, o homem já tem duas passagens pela polícia por roubo.Ele foi levado para a 1ª Delegacia Distrital da Polícia Civil, no centro.