sábado, 12 de março de 2011

Missa em memória de Mario Covas reúne políticos no Centro de SP


Alckmin, Serra, Álvaro Dias e outras personalidades marcaram presença.
Evento foi realizado neste sábado no Mosteiro São Bento.

O senador paranaense Álvaro Dias, o governador Geraldo Alckmin, o vice-governador Guilherme Afif Domingos e o deputado Bruno Covas (da esq. para a dir.) participam de missa em memória ao 10º aniversário da morte de Mario Covas, realizada no Mosteiro São Bento, no Centro da capital, neste sábado (12). O ex-governador e ex-prefeito José Serra também marcou presença na homenagem (Foto: Leonardo Soares/Agência Estado/AE)

sexta-feira, 11 de março de 2011

Ex-guerrilheiro, ex-presidente do PT e réu do mensalão, Genoino é confirmado como assessor de Nelson Jobim

Genoino é confirmado como assessor especial de Jobim

Fonte: Breno Costa – Folha de S.Paulo

Ex-guerrilheiro, ex-presidente do PT e réu no processo do mensalão, José Genoino foi confirmado nesta quinta-feira como assessor especial do ministro da Defesa, Nelson Jobim.

O petista, apesar do passado de combate à ditadura militar, tem bom trânsito entre os militares.

Sua nomeação já era esperada depois de ter ficado sem cargo ao ser derrotado nas últimas eleições para deputado federal, por São Paulo.

Deputado desde 1982, com um intervalo no período entre 2002 e 2006, quando tentou o governo de São Paulo, Genoino é o terceiro suplente da coligação encabeçada pelo PT em São Paulo. Como assessor especial, passará a ganhar R$ 8.988 por mês.

No processo do mensalão, Genoino responde por corrupção ativa e formação de quadrilha. Na época, ele era presidente do PT.

No início da década de 1970, o ex-deputado lutou na Guerrilha do Araguaia, foco de resistência à ditadura na região amazônica. Genoino acabou capturado pelos militares em 1972.

segunda-feira, 7 de março de 2011

TRE-MG pode tornar Hélio Costa inelegível por uso de telefones do escritório de Furnas em BH durante pré-campanha

so da máquina

Fonte: Fernanda Krakovics – Panorama Político – O Globo

Telefones do escritório de Furnas em Belo Horizonte, feudo do PMDB, foram usados para fazer ligações para líderes do partido na pré-campanha de Hélio Costa (PMDB) ao governo de Minas, no ano passado. Em uma amostra de três contas, há 45 interurbanos para caciques locais em maio, quando o ex-ministro promovia videoaulas para mobilizar a militância. O PSDB pede na Justiça a inelegibilidade de Costa e de seu vice, Patrus Ananias (PT), que foram derrotados nas eleições.

Telemarketing de Furnas

O TRE de Minas mandou Furnas entregar a lista dos telefones do escritório, inclusive celulares, e cobra da Telemar as contas de maio a setembro, para checar se a prática continuou na campanha. Entre os destinatários das ligações há vereadores, candidatos, presidentes regionais do PMDB e o tesoureiro da campanha, Célio Mazoni. Furnas afirma que, tão logo soube da irregularidade, demitiu o responsável: Sinval Ladeira, então coordenador do Luz para Todos no Sudeste. Em 2006, ele tentou, sem sucesso, eleger-se deputado estadual pelo PDT. Dispensado de Furnas,
foi trabalhar de vez na campanha de Hélio Costa.

“Brasília
“Devo muito ao Sinval, porque foi ele quem organizou todas as minhas campanhas. Se hoje sou senador, devo isso a ele” — Hélio Costa, no lançamento da candidatura de Sinval Ladeira, em 2006, em matéria publicada na “Folha de Contagem”