sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Anastasia participa de ato de campanha


Alexandre Vaz - Estado de Minas
Publicação: 24/09/2010 13:11 Atualização: 24/09/2010 14:10


Itamar e Anastasia participam de carreata em Guanhães
O governador de Minas Gerais e candidato à reeleição Antonio Anastasia (PSDB) participou nesta sexta-feira de uma carreata no município de Guanhães, no Vale do Rio Doce, ao lado do candidato a vice de sua chapa Alberto Pinto Coelho (PP) e do candidato ao Senado Itamar Franco (PPS).

O governador e Itamar têem agenda cheia na sexta. Ainda de manhã, ele viajou para o município de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, onde se encontraram com o ex-governador e candidato ao Senado Aécio Neves (PSDB). Em seguida, os três partiram para Diamantina, onde se reuniram ao candidato do PSDB à Presidência, José Serra, para uma carreata pela cidade.

Após o compromisso em Minas, Serra volta ainda nesta sexta para São Paulo, onde participa de atos de campanha em São Carlos e Araraquara. Aécio e Itamar seguem para os municípios de Oliveira e, em seguida, para Cláudio, para o encontro com eleitores. Antonio Anastasia volta para Belo Horizonte.

Multidão vai às ruas de Montes Claros para apoiar a reeleição de Antonio Anastasia


Aécio Neves diz que apoio maciço da população e de lideranças políticas da região é o maior reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo governo nos últimos oito anos

O Norte de Minas mais uma vez deu uma grande demonstração de apoio à reeleição do governador Antonio Anastasia. Cerca de 5 mil pessoas se reuniram nas ruas de Montes Claros, nesta quinta-feira (23/09), para receber Anastasia e o ex-governador Aécio Neves, candidato ao Senado. Os candidatos foram recepcionados no aeroporto de Montes Claros por 80 prefeitos e caravanas de vários municípios da região.

Antonio Anastasia agradeceu o carinho da população e afirmou que a manifestação de apoio é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido ao longo dos últimos oito anos pelo Governo do Estado em favor da população do Norte de Minas.

“É uma adesão muito significativa, de reconhecimento ao que foi feito nos últimos anos, por Aécio e por mim. Vamos ficar confiantes, mas sempre com muita humildade, com o pé no chão, trabalhando firme para uma vitória expressiva em Minas”, afirmou Antonio Anastasia.

O ex-governador Aécio Neves afirmou que o apoio maciço de prefeitos da região é o reflexo da responsabilidade do Governo de Minas para cuidar da infraestrutura do Norte de Minas e na redução das desigualdades sociais. Para Aécio, a grande receptividade dos mineiros se deve à aprovação de um projeto de governo que foi vitorioso e que será continuado por Antonio Anastasia.

“Fizemos um governo honrado, sério, que teve a maior aprovação em todos os governos brasileiros. Realizamos obras e é isto que vocês estão vendo. Há um reconhecimento da população e é natural que estas lideranças políticas acabem ficando. É o apoio avassalador em torno de um projeto de governo”, afirmou.

O ex-governador também destacou que a candidatura de Anastasia à reeleição representa a vontade dos mineiros e não um projeto pessoal ou de um grupo político.

“Anastasia não é o candidato de si próprio, ele não é candidato por um ato de vaidade pessoal. Ele é candidato porque tem a responsabilidade de continuar um projeto vitorioso em Minas. Por isso, o Norte está com ele, por isso Minas está cada vez mais com ele. Os mineiros estão apontando Antonio Anastasia como seu futuro governador e vai ser muito bom para todos os mineiros de todos os partidos, seja da nossa coligação, seja da oposição”, afirmou Aécio Neves.

Carinho do povo
A população saiu em peso às ruas para demonstrar o apoio à reeleição de Antonio Anastasia, ao governo de Minas e de Aécio Neves, ao Senado Federal, nesta reta final de campanha. Do aeroporto os candidatos seguiram em uma carreata formada por dezenas de carros e centenas de motocicletas. Ao longo de todo percurso até a Praça da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, os candidatos foram saudados por bandeiras, fogos de artifício.

Em razão do grande número de pessoas nas ruas, Antonio Anastasia e Aécio Neves só conseguiram caminhar por um quarteirão no Centro da cidade. O contato direto com a população encerrou a mobilização da campanha que nesta quinta-feira passou também por Curvelo, São Francisco e Bocaiúva.

Reconhecimento dos prefeitos
Prefeitos de vários partidos políticos, incluindo do PT e do PMDB, mais uma vez deram uma grande demonstração de apoio à reeleição de Antonio Anastasia. O prefeito de Verdelândia, Wilton Madureira (PT), fez questão de acompanhar a caravana do município para receber o governador em Montes Claros, distante quase 180 km de sua cidade. Ele ressaltou que o Governo de Minas apoiou seu município sem distinção partidária.

“Todos os compromissos feitos comigo e com o município foram cumpridos, tanto na administração do Aécio, como na administração do Anastasia. Por isso que eu não poderia deixar de votar neles agora nesse momento. Construímos escolas, parque de eventos, casas populares, seis postos de saúdes e quadras esportivas. Anastasia ajudou a todos os prefeitos e municípios, sem olhar a questão partidária, levando o benefício diretamente para a população dos municípios”, disse.

O prefeito de Patis, Valmir Moraes de Sá (PTB), presidente Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMANS), que reúne 92 municípios do Norte e Noroeste de Minas e Vale do Jequitinhonha, afirmou que a manifestação de apoio da população da região é um reconhecimento aos avanços obtidos na região, no governo Aécio e Anastasia.

“Esse apoio é devido ao trabalho que tem sido feito em prol do Norte de Minas. Fomos muito bem atendidos, muito bem tratados na gestão de Aécio Neves. E com o Anastasia, sabemos que vamos complementar esse trabalho. Anastasia tem preocupação com a área social. É uma pessoa de coração bom, transparente, é um homem de ficha limpa. Minas Gerais só tem a ganhar em apoiá-lo”, afirmou.

O prefeito de Francisco Sá, José Mário Pena (PV), afirmou que Anastasia e Aécio resolveram a maior dificuldade dos municípios que é a questão da arrecadação. “A gente não consegue administrar só com a renda própria do município. Esse governo tem sido verdadeiramente diferenciado em relação aos municípios pequenos. Pegamos uma saúde com estrutura muito precária e, hoje, o hospital de Francisco Sá é uma referência na região. Tenho conversado com meus colegas, com os prefeitos da região, e há uma satisfação geral”, disse.

Atenção especial
O Norte de Minas e os Vales do Jequitinhonha e Mucuri, consideradas as regiões mais pobres do país, tiveram atenção especial no governo de Aécio e Anastasia. Grande parte dos municípios beneficiados com o Proacesso, programa de pavimentação de estradas, está nessas regiões.

De 2003 a 2009, o Governo de Minas investiu R$ 4,7 bilhões em ações de redução da pobreza e das desigualdades regionais e essas regiões têm recebido o maior investimento per capita. Neste período, para cada um real investidos nas outras regiões do Estado, o Governo do Estado investiu o dobro no Norte e vales do Jequitinhonha e Mucuri. O Governo de Minas criou a Copanor, subsidiária da Copasa, para atender especialmente a região com água tratada e esgotamento com tarifas reduzidas para a população.


Fonte: Coligação "somos Minas Gerais"


Datafolha: Pesquisa recente mostra que Anastasia abre 5 pontos sobre Hélio Costa em Minas


Ex-governador lidera a disputa pelo Senado com 67% das intenções de voto, seguido por Itamar, que tem 43%

O governador Antonio Anastasia (PSDB) abriu cinco pontos de vantagem sobre Hélio Costa (PMDB), seu principal adversário ao governo de Minas Gerais, diz pesquisa Datafolha. A eleição pode ser decidida já no primeiro turno.

Anastasia, candidato apoiado pelo ex-governador Aécio Neves (PSDB), passou de 40% para 42% das intenções de voto, uma variação dentro da margem de erro da pesquisa, de dois pontos.

Hélio Costa permaneceu com os 37% da pesquisa anterior, da semana passada.

Considerando apenas os votos válidos, o tucano tem agora 51% contra 44% de Costa. Para ser eleito no primeiro turno, o candidato precisa ter mais de 50% dos votos válidos.

Na pesquisa anterior, Anastasia tinha 50% dos votos válidos contra 46% de seu principal adversário.

Adilson Rosa (PCO), Edilson Nascimento (PT do B), Zé Fernando Aparecido (PV) e Vanessa Portugal (PSTU) têm 1% das intenções de voto. Os candidatos Fabinho (PCB) e Professor Luiz Carlos (PSOL) não atingiram 1%.

Votos em branco e nulo somam 4%. Ainda não decidiram em quem votar outros 13% dos mineiros.

O Datafolha aponta que 79% dos eleitores de Costa e 67% de quem pretende votar em Anastasia não sabem o número de seus candidatos.

SENADO
O ex-presidente Itamar Franco (PPS) ampliou sua vantagem sobre o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) na disputa pela segunda vaga de senador em Minas. Aécio continua liderando com folga.

Na semana em que apresentou um depoimento do candidato a presidente de seu partido, José Serra, no horário eleitoral, Aécio passou de 71% para 67%, uma variação no limite da margem de erro da pesquisa.

Já Itamar, que mostrou Aécio em seu programa eleitoral, variou de 40% para 43%. Ele agora tem 11 pontos de vantagem sobre Pimentel, que manteve os 32% da pesquisa anterior.

Zito Vieira (PC do B) tem 3%. Marilda Ribeiro (PSOL), Rafael Pimenta (PCB) e Miguel Martini (PHS) têm 2% cada um. Com 1% estão José João da Silva (PSTU), Betão (PCO), Efraim Moura (PSTU) e Mineirinho (PSOL).

Os indecisos para uma são 24% e 13% não sabem em quem votar para as duas vagas de senador.


Fonte: Evandro Spinelli – Folha de S.Paulo

Hélio Costa, você não gosta de mim, mas seu prefeito gosta

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Para Anastasia, manifestações de apoio são resultado da confiança em seu trabalho


O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, foi recebido com muito entusiasmo pela população do Sul de Minas, nesta terça-feira, dia 21. Depois de participar de uma grande carreata em Pouso Alegre, que terminou com ato político na Praça da Matriz de Bom Jesus, o governador recebeu o apoio de centenas de eleitores também em Poços de Caldas e Alfenas. Ao lado do ex-governador Aécio Neves e do ex-presidente Itamar Franco, candidatos ao Senado, e do candidato a vice-governador, deputado Alberto Pinto Coelho, Antonio Anastasia agradeceu o carinho recebido dos eleitores do Sul de Minas.

Anastasia afirmou que a manifestação calorosa de apoio dos eleitores na reta final da campanha demonstra o reconhecimento da população aos avanços obtidos na região, nos últimos oito anos, e disse que continuará a percorrer o Estado até a véspera das eleições para levar suas propostas aos eleitores mineiros.

“A acolhida aqui no Sul de Minas é sempre muito boa. Mais uma vez voltamos com Aécio e Itamar para uma caminhada, trazendo nossas ideias e querendo de fato apresentar ao povo nossas propostas e receber, se possível, sempre o voto de confiança dos eleitores. Fico muito feliz porque sabemos que estamos fazendo um trabalho muito forte, com a confiança dos mineiros. Estamos animados e otimistas e vamos continuar as nossas viagens sempre com muita humildade para ganharmos as eleições”, afirmou o governador em Alfenas, onde encerrou o dia de campanha no Sul de Minas.

Anastasia, Aécio, Itamar e Alberto foram recebidos no aeroporto de Alfenas por centenas de pessoas e seguiram até o centro da cidade, onde visitaram o comitê da coligação “Somos Minas Gerais”. Os candidatos foram recepcionados por Wilson Flausino, pai do cantor Rogério Flausino, da banda Jota Quest, nascido em Alfenas. No comitê, os candidatos assistiram a um vídeo gravado pelo cantor manifestando o apoio à reeleição de Anastasia.

Candidato da continuidade dos avanços

O ex-governador Aécio Neves também agradeceu todo o carinho recebido pela população do Sul de Minas. Ele afirmou que os mineiros já identificaram em Antonio Anastasia o candidato mais adequado para dar continuidade aos avanços sociais e econômicos registrados em Minas nos últimos anos.

“Gostaria de agradecer o apoio que já se consolida em Alfenas, em torno do governador Anastasia e a percepção dos cidadãos mineiros, mineiros de verdade, que têm os nossos valores, as nossas preocupações, de que o que construímos em Minas ao longo desses últimos anos não pode ser interrompido, não em benefício de um partido, de um candidato, mas em benefício dos próprios mineiros. Minas é o Estado hoje que mais desenvolve seus indicadores econômicos e sociais, que mais emprega, que tem a melhor educação fundamental do Brasil, que mais avançou na segurança pública. Não há razão para se interromper isso”, declarou Aécio Neves.

Poços de Caldas

Em Poços de Caldas, Anastasia, Aécio, Itamar e Alberto foram recebidos por 200 pessoas no aeroporto da cidade. Os candidatos estavam acompanhados do ex-ministro e ex-embaixador de Cuba, Tilden Santiago, segundo suplente de Aécio Neves na chapa ao Senado Federal. Eles seguiram em carreata até a rua Assis Figueiredo, onde iniciaram caminhada com os eleitores. Anastasia afirmou que os moradores de Poços de Caldas são testemunhas de que o Governo de Minas cumpriu os compromissos assumidos para o desenvolvimento econômico e social da cidade e que irá manter o mesmo nível de comprometimento nos próximos quatro anos, se for reeleito.

Somente com o programa de recuperação de rodovias, ProMG, o Governo de Minas investiu no município cerca de R$ 62 milhões para garantir a trafegabilidade de 478 quilômetros de estradas da região. O Governo de Minas também aplicou R$ 3 milhões em obras no aeroporto da cidade, além de outros investimentos nas obras de reforma da Cadeia Pública, reforma e ampliação do posto de coleta do Hemominas, construção do Posto Médico Legal do Município, reforma de escolas, entre outras.

Na área de saúde, a gestão Aécio e Anastasia foi responsável por investimentos de R$ 16,6 milhões, que contribuíram para a melhoria dos serviços de saúde em hospitais e o atendimento de 22 equipes do Programa Saúde da Família.

Prefeitos reconhecem avanços

O prefeito de Poços de Caldas, Paulo César Silva (PPS), destacou a parceria com o Governo de Minas nos últimos oito anos. Para ele, uma das principais características da gestão Aécio e Anastasia foi o tratamento igualitário a todos os municípios do Estado.

“Minas não pode parar, precisamos continuar avançando e o governador Anastasia, junto com Aécio Neves fez por Minas o que há muitos e muitos anos a gente não via. Saneou todas as contas de Minas, com o Choque de Gestão que é hoje uma referência para o Brasil e até internacionalmente. Todos os 853 municípios de Minas, indistintamente, receberam investimentos e apoio do Governo do Estado, não privilegiando quem quer que seja”, declarou.

O prefeito de Ipuiúna e presidente da Associação dos Municípios do Alto Rio Pardo, que reúne nove municípios, Élder Cássio de Souza Oliva (PR), também esteve em Poços de Caldas para declarar o apoio à reeleição de Antonio Anastasia.

“Queremos continuidade desse grande governo que foi iniciado com Aécio Neves. Anastasia é unanimidade na nossa associação, porque entendemos que ele é o único que pode dar continuidade a esse grande governo, porque desde o primeiro instante está ao lado do Aécio. Foi o grande idealizar dos programas realizados em Minas”, disse o prefeito.

Apoio da população

Durante a caminhada pelas ruas de Poços de Caldas, os candidatos pararam na Cafeteria Sete Quedas para tomar refrigerante. Muita gente acompanhou a visita dos candidatos à cidade. As vendedoras de uma loja de perfumes, Daniela, Aline e Natany, foram cumprimentadas por Antonio Anastasia. “Ele está sendo cada vez mais reconhecido pelo trabalho que fez ao lado do Aécio. E vamos ajudá-lo a continuar as melhorias”, disse Natany.

A aposentada Conceição dos Anjos já não é mais obrigada a votar. Mas, em nome dos candidatos da coligação “Somos Minas Gerais”, não abrirá mão de ir às urnas no dia 3 de outubro. “Estou com Anastasia, Itamar e Aécio. Eles são os mais indicados para nos representar”, elogiou.

A secretária Talita Beatriz Tenório recebeu um abraço de Itamar e ficou emocionada. “Sempre admirei o Itamar pela sua honestidade, ética e preocupação com os interesses dos mineiros. Chegar perto dele é um privilégio”, disse.

Conheça o Plano de Governo de Antonio Anastasia e envie sugestões


O Plano de Governo de Antonio Anastasia está disponível na internet para que todos possam analisar suas propostas. Intitulado “Minas de Todos os Mineiros – As Redes Sociais de Desenvolvimento Integrado”, o documento inclui 365 compromissos para melhorar a qualidade de vida da população, os indicadores sociais do Estado e aumentar a renda dos mineiros.

Anastasia destacou que, para a transformação das propostas e metas em resultados concretos, será fundamental a criação de redes integradas entre o Estado, sociedade civil organizada e a iniciativa privada. Assim, participe você também. Confira as propostas e envie suas sugestões. O endereço é:




Minas tem dono - Campanha de Antônio Anastasia para o Governo, 2010

Anastasia abre sete pontos sobre Hélio Costa, mostra EM-DATA

Publicação: 22/09/2010 05:35 Atualização: 22/09/2010 06:55


A 13 dias das eleições, o governador Antonio Augusto Anastasia (PSDB) assumiu a liderança na disputa pelo Palácio da Liberdade e estaria reeleito, em primeiro turno, se o pleito fosse hoje. Nova rodada de pesquisa do Instituto EM Data, realizada entre o dia 19 e 21, revela que o tucano tem 40% das intenções de votos – sete pontos percentuais à frente de seu principal adversário, o senador Hélio Costa (PMDB), que recebeu 33% das citações. Ainda é grande, no entanto, o percentual de quem ainda não sabe em quem vai votar: 16%. Outros 7% não responderam ao questionário ou não votarão em nenhum dos candidatos apresentados.

Conforme o novo levantamento, o governador Anastasia passou de 32% em pesquisa feita no fim de agosto para 40% das intenções de voto. Já Hélio Costa, que tinha 39% da preferência na última rodada, caiu para 33%. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. Todos os demais candidatos somaram apenas 2% das intenções de voto. Os únicos que pontuaram foram o deputado federal José Fernando Aparecido Oliveira (PV) e a professora Vanessa Portugal (PSTU), apontados com 1% cada.

 

Leia Mais no Estado de Minas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Acorda, Hélio Costa

Prefeitos do PT e PMDB garantem apoio a Anastasia e Aécio como reconhecimento às ações republicanas do Governo de Minas


Documento foi entregue durante encontro em BH da Frente Mineira dos Municípios

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, recebeu nesta segunda-feira (20/09), um manifesto assinado por 48 prefeitos do PMDB e do PT em reconhecimento ao relacionamento imparcial e respeitoso mantido pelo Governo do Estado com os municípios mineiros nos últimos oito anos. O manifesto foi entregue durante encontro que reuniu, em Belo Horizonte, cerca de 50 prefeitos integrantes da Frente Mineira de Prefeitos, um movimento espontâneo iniciado durante a campanha eleitoral e que reúne líderes municipais de diferentes partidos e de todas as regiões do Estado.

“O nosso movimento é muito natural, vem das raízes de Minas, da vontade do povo mineiro. Nós temos muito claro que somos representantes do povo mineiro. A nossa população, os nossos munícipes, querem que os avanços continuem, que Minas continue pra frente”, disse o presidente da Frente Mineira de Municípios, o prefeito de São Gonçalo do Pará Ângelo Roncalli (PR).

Em carta aberta assinada por prefeitos do PT e do PMDB, o governador Anastasia recebeu homenagem pela maneira pela postura republicana adotada na aplicação dos investimentos e nas ações desenvolvidos pelo Governo do Estado, sem qualquer discriminação política ou partidária. Eles destacaram a importância das parcerias administrativas mantidas com o Governo de Minas, sobretudo, nas regiões mais pobres do Estado.

“Somos testemunhas do admirável poder transformador dos investimentos sociais realizados pela administração estadual e que estão mudando, de forma marcante, a vida da população”, diz o manifesto dos prefeitos de partidos de oposição. No documento, eles afirmam também que “o debate eleitoral deve ser feito com respeito à realidade e à verdade.”

O governador Anastasia recebeu o manifesto e reafirmou os compromissos do Estado com os investimentos sociais e de infraestrutura, capacitando as diversas regiões mineiras para o crescimento econômico.

“Fico muito satisfeito e muito honrado em receber aqui esse manifesto de reconhecimento de prefeitos do PT e do PMDB, que reconhecem o que é a nossa realidade. Ou seja, que tratamos durante todo esse período os prefeitos, independente de corpo partidário, todos da mesma forma, e realizamos um grande trabalho de políticas públicas em Minas. Eles reconhecem o que foi feito, como todos os mineiros”, disse o governador.

Reconhecimento dos mineiros Anastasia destacou também que a manifestação dos prefeitos reflete o reconhecimento da população aos avanços ocorridos na educação, saúde, segurança e nas ações sociais em Minas.

“Basta ter os olhos abertos para ver o que avançamos na saúde, na educação, na segurança, na infraestrutura. Evidentemente, avançamos muito, não fizemos tudo, todos os governos têm sempre a fazer e vamos continuar fazendo. Por isso, a nossa proposta da continuidade com avanços. Mas, fico orgulhoso com o reconhecimento desses prefeitos de partidos que nos fazem oposição, mas que reconhecem os méritos do nosso governo”, afirmou o governador.

O prefeito de Leandro Ferreira, Edson Corrêa de Freitas(PMDB), que assinou o manifesto, disse que seu ato foi um reconhecimento à ação do Estado em benefício da população.

“É um voto de reconhecimento. A minha cidade é uma das 223 cidades que não tinham ProAcesso. Vim agradecer pelo que já fizeram. Minas avançou muito. Primeiro é o meu município, depois é que vem a sigla partidária”, declarou o prefeito.

O prefeito de Central de Minas, Gilmar Dornelas (PT), ressaltou que o município localizado no Vale do Rio Doce não sofreu qualquer discriminação pelo Governo do Estado em razão de sua filiação partidária.

“Minha cidade é uma cidade pequena. Sou presidente de uma associação de prefeituras e sempre que a gente vem e traz problemas, leva de volta soluções. Sempre fui tratado com o mesmo respeito, nunca teve diferenciação e isso é importantíssimo para o crescimento da nossa região”, disse Dornelas.


Coligação “Somos Minas Gerais”

Em Pirapora, Anastasia afirma que dará continuidade à política de Aécio de ampliar parcerias com municípios para reduzir desigualdades


Em Pirapora, governador garante que, reeleito, o maior desafio de seu próximo governo será gerar mais empregos para os mineiros. Aécio e Itamar vão a Várzea da Palma e assistem de perto os resultados das parcerias do Estado com a administração municipal

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, afirmou, nesta segunda-feira (20/09), em Pirapora (Norte de Minas), que dará continuidade às parcerias com os municípios mineiros para realizar investimentos sociais com foco na redução das desigualdades regionais. Ao lado do ex-governador Aécio Neves e do ex-presidente Itamar Franco, candidatos ao Senado Federal, Anastasia destacou a parceria entre o Governo de Minas e a Prefeitura de Pirapora na implantação de um conjunto de obras de infraestrutura e sociais fundamentais para a cidade, como a construção do centro de convenções, a modernização do hospital municipal e a ampliação do aeroporto.

“Realizamos ao longo dos últimos anos, aqui em Pirapora, numa parceria muito boa com o prefeito e com as lideranças, grande obras, feitas ao tempo do governador Aécio Neves e agora sob minha responsabilidade. O centro de convenções, toda a parte de saúde, o hospital, mas vamos continuar essas parcerias, melhorando a infraestrutura urbana, com toda a urbanização, como também do aeroporto, que é uma demanda importante aqui da cidade”, afirmou Antonio Anastasia, em entrevista.

Infraestrutura adequada As obras realizadas pelo Governo de Minas em Pirapora, nos últimos oito anos, deram um salto no desenvolvimento do município. Foram mais de R$ 13 milhões em sete obras, que incluíram a construção do Hospital Municipal Dr. Moisés Magalhães Freire (R$ 7,5 milhões) em 2007; a construção do Centro de Convenções José Geraldo Honorato Vieira (R$ 4,4 milhões), que foi concluído em 2008 e é o único da região, além da reconstrução do dique de contenção na margem direita do Rio São Francisco (R$ 833 mil).

Além disso, o Governo de Minas incluiu o Aeroporto de Pirapora no ProAero, programa do Estado que tem o objetivo de garantir que nenhuma cidade mineira esteja a uma distância superior a 100 quilômetros de algum aeroporto. A reforma foi orçada em R$ 7,6 milhões e está aguardando licitação.

O prefeito de Pirapora, Warmillon Braga (DEM), destacou que a parceria com o Governo de Minas, com Aécio e Anastasia, foi fundamental para que o município passasse a oferecer melhor atendimento à população nos serviços de saúde e infraestrutura.

“Minas está dando certo e o nosso apoio a Anastasia se dá não apenas por gratidão a tudo o que ele fez, mas também por tudo que só ele poderá fazer. Tivemos muitas obras realizadas aqui no município, a construção do Hospital regional, do centro de convenções, a pavimentação de avenidas importantes e de dez novas unidades de saúde”, disse o prefeito.

Terminal Intermodal Um dos principais projetos desenvolvidos na região foi a criação de um corredor logístico para o escoamento de grãos para a exportação, interligando a região Noroeste de Minas, uma das que mais crescem no país, ao Terminal de Produtos Diversos (TPD), em Vitória (ES), oferecendo para a região melhores condições de competitividade à produção local. O Terminal Intermodal de Pirapora (TIP) foi inaugurado no ano passado, a partir de uma parceria firmada entre a Vale, por meio de sua controlada Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) e o Governo de Minas Gerais. A FCA foi a responsável pela recuperação e capacitação do corredor ferroviário e na aquisição de vagões e locomotivas para atendimento à demanda.

Já o Governo de Minas realizou as obras de infraestrutura necessárias à ampliação da fronteira agrícola, pavimentou rodovias, no total de 220 quilômetros e passou a oferecer linhas de financiamento com recursos administrados pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) para a FCA e parceiros.

Plano de Governo O Plano de Governo de Antonio Anastasia para os próximos quatro anos prevê o programa Minas Logística, que pretende aproveitar a malha ferroviária instalada em Minas Gerais para o transporte de produtos de alto valor agregado. Além disso, a ideia é ampliar o corredor de transporte com a construção do ramal ferroviário ligando Unaí a Pirapora, que depende de apoio do governo federal e da iniciativa privada.

Antonio Anastasia reafirmou que, a partir de agora, o maior desafio é aprofundar a parceria para atrair mais empresas para o município e gerar mais empregos. De 2003 a 2010, o Governo de Minas conseguiu atrair R$ 180 milhões em investimentos públicos e privados nos setores têxtil, serviços, saúde, metalurgia e infraestrutura.

“Vamos continuar nos esforçando muito para trazermos o que é mais importante: empregos de qualidade para Pirapora e região”, afirmou Antonio Anastasia.

Em Pirapora, Anastasia, Aécio e Itamar foram recebidos no aeroporto pelo prefeito Warmillon Braga. Eles seguiram em carreata, acompanhada por dezenas de carros, pela avenida Brasil, Praça Tancredo Neves, ruas Felipe Sampaio, Antônio Nascimento, rua Teófilo Barbosa até a Praça Cariris, onde fizeram uma pequena caminhada e corpo a corpo com eleitores. Antes de Pirapora, os candidatos fizeram campanha também em Januária.

Várzea da Palma Após a visita a Pirapora, Aécio Neves e Itamar Franco se deslocaram para Várzea da Palma, também no Norte de Minas. Eles foram recebidos por prefeitos e lideranças políticas da região e fizeram carreata e caminhada na cidade.

O prefeito de Várzea da Palma, Luiz Antonio Pulchério (DEM), ficou emocionado em receber dois importantes políticos de Minas. Ele afirmou que foi uma ótima oportunidade para apresentar os resultados da parceria do município com o Governo do Estado.

“A visita de Aécio e Itamar é uma consagração para Várzea da Palma. São homens importantes para Minas Gerais. Tivemos a oportunidade de mostrar a eles que na nossa gestão se aplica realmente os recursos que o Estado manda, que não há desvios, que todos aqui são honestos e trabalhadores”, afirmou.

Para o ex-governador Aécio Neves, a receptividade dos candidatos no Norte de Minas demonstra que a população reconhece o trabalho que foi realizado ao longo dos últimos oito anos e quer que estes avanços tenham continuidade, sempre em parceria com os prefeitos.

“Há uma percepção clara em Minas Gerais, hoje, de que o projeto de governo que realizamos ao longo dos últimos oito anos precisa ter continuidade. Minas é o Estado que mais se desenvolve no Brasil, econômica e socialmente. Esta região viu como é importante a parceria entre município e Estado. Foram feitos investimentos em todas as áreas e queremos continuar estes investimentos, com o governador Antonio Anastasia no Governo do Estado e o senador Itamar Franco, que vai nos ajudar a fazer com que a voz e os interesses de Minas Gerais sejam defendidos”, afirmou Aécio Neves.

Nanuque A agenda de campanha dos candidatos ao Senado previa também hoje uma visita ao município de Nanuque, localizado no Vale do Jequitinhonha. No entanto, devido ao mau tempo, a aeronave que levaria os dois candidatos ficou impedida de aterrissar.


Fonte: Coligação “Somos Minas Gerais”

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Anastasia entra na reta final da campanha em contato direto com os eleitores do Estado


Os candidatos da coligação “Somos Minas Gerais” entram na reta final da campanha com uma intensa agenda de viagens pelo interior de Minas. Nesta segunda-feira, dia 20, Anastasia estará nos municípios de Januária e Pirapora, no Norte do Estado, acompanhado dos candidatos ao Senado Aécio Neves e Itamar Franco. O ex-governador também visita os municípios de Várzea da Palma e Nanuque. Durante a semana, os candidatos ainda irão percorrer dezenas de cidades em diversas regiões de Minas.

Faltando 15 dias para as eleições, Anastasia manterá o diálogo com os eleitores do Estado, apresentando os compromissos do seu Plano de Governo para os próximos quatro anos. As propostas buscam inovar a gestão pública, abrindo espaço para a participação popular na construção de ações e programas que possam dar continuidade aos avanços obtidos nos governos Aécio/Anastasia.

O contato direto com os eleitores do Estado foi determinante para que o governador assumisse a liderança nas principais pesquisas sobre a sucessão em Minas Gerais. Na semana passada os institutos Ibope e Datafolha mostraram que Anastasia, Aécio e Itamar lideram as intenções de voto no Estado. Eles têm sido recebidos calorosamente pela a população em todas as cidades que visitam, levando uma multidão às ruas.

Pés no chão

Presidente do PSDB de Minas Gerais e um dos coordenadores da campanha do governador Antonio Anastasia, o deputado Narcio Rodrigues disse que os candidatos da coligação “Somos Minas Gerais” continuarão priorizando o contato direto com os eleitores e mantendo o debate de ideias e propostas, sem ataques pessoais contra os adversários.

“Toda nossa campanha tem sido feita literalmente com os pés no chão, no contato direto com o eleitor e apresentando os novos compromissos que assumimos com a população. O governador Anastasia é um homem simples e sereno, e os eleitores têm reconhecido nele as melhores qualidades do povo mineiro. Nossos candidatos Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco têm sido recebidos em todas as regiões com grande afeto e reconhecimento pelo trabalho que fazem por Minas”, disse Narcio.

Ele respondeu também a declaração feita pelo coordenador da campanha da coligação adversária, Anderson Adauto, do PMDB, que acusou altos gastos na campanha de Anastasia.

“O que os jornais e a TV mostram é exatamente o contrário do que ele diz. O que temos visto são os nossos adversários em palcos grandiosos, com iluminação e estruturas usadas em grandes shows. São eventos que, claramente, custam muito dinheiro e demandam a contratação de profissionais caros. Já Anastasia, Aécio e Itamar optaram por ter um contato direto com as pessoas, caminhando pelas ruas e conversando com a população. Nossos encontros têm sido modestos, mas sinceros, e, o principal, com grande participação dos eleitores”, disse Narcio.

Liderança nas pesquisas

A última pesquisa Datafolha confirmou a liderança de Antonio Anastasia na preferência dos eleitores mineiros, já apontada pelo Ibope. Na pesquisa Datafolha, o governador assumiu a liderança com 40% das intenções de votos na disputa pelo Governo de Minas, mostrando crescimento de 23 pontos percentuais em pouco mais de um mês. Os números também mostram que o candidato do PMDB, Hélio Calixto Costa, continua caindo nas pesquisas. Ele ficou estacionado durante todo o mês de agosto e, na medição do Datafolha, apresentou queda de mais dois pontos, passando para 37%.

A liderança de Anastasia também foi confirmada na última pesquisa Ibope. O governador obteve 41% das intenções de votos dos mineiros, ampliando a vantagem sobre o candidato do PMDB, Hélio Calixto Costa, que caiu para 32%.

Sul de Minas

Depois de estar com os eleitores do Norte do Estado, o governador Antonio Anastasia irá para o Sul de Minas. Na próxima terça-feira, ele visitará os municípios de Pouso Alegre, Poços de Caldas e Alfenas. O governador viaja acompanhado do ex-governador Aécio Neves e do ex-presidente Itamar Franco, candidatos ao Senado Federal.


Hélio Costa tem o apoio de Newton Cardoso para o governo de Minas declar...

Alberto Pinto Coelho aponta contradições de Hélio Costa

Fonte: Coligação "Somos Minas Gerais" - 20/09/2010 - Assessoria de Imprensa

Presidente da Assembleia Legislativa aponta contradições entre discurso e propostas do candidato do PMDB ao Governo de Minas
Alberto Pinto Coelho questiona posicionamento de Hélio Costa em relação a salário de professores e apropriação de projeto do Estado já implementado

O candidato a vice-governador pela coligação “Somos Minas Gerais” e presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alberto Pinto Coelho (PP), respondeu às declarações do candidato Hélio Calixto Costa (PMDB) sobre as políticas de renumeração dos professores e de segurança pública do Estado. Alberto afirmou que o candidato adversário, mais uma vez, tenta confundir o eleitor mineiro com informações falsas e também apresentando projetos já implantados pelo Governo de Minas como sendo de sua autoria.

No último sábado, o candidato do PMDB voltou a ignorar os avanços da Lei 18.975/2010 que reajusta os vencimentos dos professores da rede estadual a partir de Janeiro 2011. Hélio Calixto chegou a afirmar também que os partidos que o apoiam (PT e PCdoB) foram contra o projeto, o que, segundo o deputado Alberto Pinto Coelho, não é verdade.

“O projeto do Governo de Minas foi aprovado por atender reivindicação histórica dos profissionais da educação e trazer importantes avanços para a categoria. O candidato do PMDB, Hélio Calixto Costa, insiste em desconhecer a importância desse avanço para os professores e se esquece de dizer, inclusive, que o projeto que alterou os vencimentos dos professores teve o voto favorável no Plenário da Assembleia Legislativa de seus companheiros do PMDB e das legendas que por ora o apoiam - PT e PCdoB”, destacou.

Pela lei, o professor em início de carreira, com jornada de 24 horas semanais e formação em curso superior de Licenciatura Plena, passará a receber R$ 1.320,00 em parcela única. O professor que fizer opção pela jornada de 30 horas semanais receberá R$ 1.650,00.

Alberto Pinto Coelho lembra que a iniciativa aumenta o salário inicial, incorpora todas as vantagens permanentes, reduz disparidades entre as remunerações de servidores com a mesma função e torna mais atraente a carreira do Magistério, com promoção a cada cinco anos e progressão a cada dois anos. A proposta foi apresentada em vários encontros com superintendentes e diretores de escolas realizados pela Secretaria de Estado de Educação (SEE).

Segurança
Além de espalhar inverdades, Hélio Calixto Costa também tenta enganar os eleitores se apropriando de programas e ações já implantados pelo Governo Minas. O candidato afirmou que vai criar uma espécie de cordão de isolamento nas divisas de Minas com outros estados reforçando o policiamento no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado.

O que o candidato não explicou para a população é que esse programa já foi implantado pelo Governo de Minas e chama-se Cinturão de Segurança. O projeto foi criado, em 2005, pelo governador Aécio Neves e prevê reforço policial nos municípios distantes até 50 km da linha divisória do Estado, considerada área de interesse estratégico à segurança pública.

As ações do programa estão implantadas em 402 municípios mineiros que receberam 550 novas viaturas e equipamentos como armas e coletes à prova de bala, além de 463 computadores. Nesses municípios, os policiais passaram por cursos de capacitação profissional voltados para o policiamento especializado.

“É também lamentável que o candidato do PMDB não apresente proposta própria, mas tenha que buscar nas ações exitosas do Governo de Minas, inspiração para seu plano de governo. Na área de segurança, Hélio Calixto Costa propõe um projeto aos moldes do que já existe no Governo do Estado, o Cinturão de Segurança. Isso é mais uma clara demonstração de que ele aprova o que vem sendo feito em Minas. Os eleitores estão de olho, as pesquisas já comprovam a nossa liderança, resultado do nosso compromisso com o futuro de Minas e dos mineiros”, destacou Alberto Pinto Coelho.

Anastasia se reúne com frente de prefeitos que apoiam sua reeleição


Fonte: Coligação "Somos Minas Gerais" - 20/09/2010 - Assessoria de Imprensa

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, se reúne, nesta segunda-feira (20/09), no Palácio das Mangabeiras, com prefeitos de diferentes partidos que decidiram manifestar publicamente o apoio à sua reeleição. Durante o encontro, prefeitos do PT entregarão ao governador manifesto em reconhecimento à prática justa e igualitária adotada pelo Governo de Minas, nos últimos oito anos, no relacionamento com os municípios mineiros.

Os prefeitos farão um reconhecimento à postura republicana do Governo do Estado que não discriminou municípios por razões partidárias. Antonio Anastasia receberá também manifesto de apoio à sua reeleição de prefeitos do PMDB.

Evento: Encontro com a Frente Mineira de Prefeitos
Local: Palácio das Mangabeiras
Data: 20-09-10
Horário: 14 horas