Foto:
Fonte: Estado de Minas
Leia opinião: Blog do Benny
Fonte: Estado de Minas
Leia opinião: Blog do Benny
"Estamos em ano pré-eleitoral: existe algum pré-candidato que mais se identifique com uma política de governo para a gestão pública?
O governo Lula não tem. Algumas coisas avançaram aqui e ali, mas não tem uma política de gestão pública. O mesmo pode-se dizer do governo José Serra, de São Paulo.
O estado que tem um política mais abrangente é Minas Gerais, que implementou um choque de gestão para valer mesmo.
Cada secretaria tem um acordo de resultados com seus parceiros e tem de apresentá-los a cada três meses ao governador Aécio Neves.
Eles também estão fazendo certificação gerencial em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais, que aplica curso e prova, por exemplo, para os interessados no cargo de coordenador de orçamento, que vai para uma lista de pessoas certificadas.
O governador e o secretário só podem nomear alguém que esteja nessa lista."
Não deixe de ler a entrevista completa neste Link
O programa de universalização de eletrificação rural, Luz para Todos, que já levou energia elétrica a 190 mil domicílios e estabelecimentos localizados em áreas rurais do Estado, agora irá beneficiar mais 55 mil famílias em 205 municípios, atendendo a cerca de 220 mil pessoas.
A segunda etapa do programa foi lançada nesta terça-feira, dia 14, pelo governador Aécio Neves e o presidente da Cemig, Djalma Moraes, no Palácio da Liberdade, com a assinatura das ordens de serviços para início das obras.
Aécio Neves e o prefeito de Carrancas, Magno Carvalho.
Leia mais: Agência Minas