quinta-feira, 31 de julho de 2014

Aécio Neves inaugura comitê da Coligação Muda Brasil

Em clima de festa, o candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, inaugurou, nesta quinta-feira (31/07), o comitê da campanha em Belo Horizonte, com um discurso em que enfatizou a inovação política, a eficiência e o resgate da credibilidade na vida pública.

“Vamos sair daqui hoje convencidos do que temos uma missão muito maior do que simplesmente vencer uma eleição. É a de resgatar a credibilidade na vida pública e a confiança dos brasileiros nos seus agentes públicos.”

Aécio disse que pretende estender para a administração federal o exemplo da gestão bem sucedida no governo de Minas Gerais, onde esteve à frente por dois mandatos (2003-2010), tendo sido seguido por Antonio Anastasia, hoje candidato ao Senado.

“É exatamente inspirado na obra que conseguimos construir [no Estado] em mais de uma década que me coloco hoje pronto para enfrentar os obstáculos e as dificuldades, para honrar a partir de 1º de janeiro de 2015 o voto de cada mineiro e de cada brasileiro”, disse.


Estavam presentes centenas de correligionários e eleitores. O presidenciável tucano recebeu um manifesto em apoio à sua candidatura, assinado por mais de 250 entidades sindicais.

Entre as autoridades que participaram estavam Pimenta da Veiga, candidato a governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, candidato ao Senado, o governador de Minas, Alberto Pinto Coelho, e Maristela Kubitschek, filha do ex-presidente Juscelino Kubitschek.

Maristela Kubitschek falou em nome de toda a família e comparou Aécio Neves a Juscelino. “Há exatos 60 anos, JK iniciou a sua caminhada em direção à Presidência com um projeto de desenvolvimento extremamente audacioso para o Brasil. E o resultado todos conhecem. Não por acaso ele conquistou a Presidência da República com a sua idade, Aécio”, disse, quando foi muito aplaudida peles presentes. Ela também lembrou o legado de Tancredo Neves, avô de Aécio.

Em breve saudação a Aécio Neves, Pimenta da Veiga lembrou que o comitê está instalado em um prédio no centro da cidade onde funcionava o Hotel Del Rey, um dos mais tradicionais de Minas Gerais nas décadas de 1950 e 60 e que já foi palco de importantes decisões políticas, como lembrou Pimenta.

Aécio: eu voto em você

A inauguração ocorreu no hall de entrada do prédio, que estava lotado. Do lado de fora, centenas de eleitores puderam acompanhar as saudações por meio de um telão. A chegada dos candidatos foi aguardada ao som de batucada e de gritos como: “Ô Aécio, vamos fazer assim. Eu voto em você, e você cuida de mim.”.

O gráfico Antônio Eustáquio Silva, 65 anos, fiel eleitor de Aécio Neves, disse que a mobilização está apenas começando. “O pessoal já esqueceu a Copa do Mundo e começa a pensar em eleição.”

Ao lado dele, a cozinheira Telma das Graças Assis Gonzaga, 67 anos, que tinha a bandeira do PSDB sobre os ombros, disse apostar na vitória do candidato tucano. “No meu bairro, Sagrada Família, todo mundo vota nele.”

Corte nos ministérios

Em rápida entrevista após a inauguração, Aécio Neves voltou a defender a redução da estrutura ministerial, hoje com 39 órgãos. Ele afirmou que o candidato Antonio Anastasia prepara um desenho da nova estrutura do governo, que terá pouco mais de 20 ministérios.

“Desburocratização, simplificação e transparência serão marcas do nosso governo. Quero diminuir os ministérios, diminuir os cargos de livre nomeação e fazer com que a estrutura funcione, porque hoje o governo não ajuda e começa a atrapalhar a vida de quem quer empreender no Brasil”, afirmou Aécio.

Portal PSDB

quarta-feira, 30 de julho de 2014

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Aécio Defende Programas aos Jovens da Periferia

Em visita realizada hoje (25/07) à sede do AfroReggae em Vigário Geral, no Rio de Janeiro, o candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, defendeu a ampliação para todo o Brasil de programas sociais voltados aos jovens das periferias, como os desenvolvidos pelo grupo.

O candidato ressaltou a importância de investir na capacitação dos cidadãos que moram em regiões com alto índice de criminalidade e dominadas pelo tráfico de drogas.

“O AfroReggae é um caminho para o Brasil, uma sinalização clara de que tem solução [para o jovem da periferia]. A partir da educação, da integração com o mercado de trabalho, da ressocialização de pessoas que já passaram pelo crime. O Júnior e a galera do AfroReggae tiveram a coragem de mostrar isso, sem qualquer preconceito, para o Brasil”, disse, durante visita às instalações do Centro Cultural Waly Salomão.

No local, 380 crianças, jovens e adultos participam de cursos e oficinas que passam pela dança afro, balé, percussão, entre outros. Grande parte dos 70 programas do AfroReggae utiliza a arte como elemento de ressocialização. O fundador e coordenador do AfroReggae, José Júnior, é o responsável pela elaboração do programa de governo de Aécio para a Juventude.

Acompanhado da filha mais velha, Gabriela, de 22 anos, e da sobrinha Luiza, de 25, Aécio assistiu a apresentações de dança, música, capoeira, circo, teatro, que fazem parte das atividades promovidas pelo grupo AfroReggae com jovens de comunidades carentes do Rio.

Ele dançou, tocou instrumento de percussão e fez uma caminhada para conhecer a comunidade de Vigário Geral, localizada no bairro que leva o mesmo nome e tem um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) da capital fluminense.

Aécio visitou a casa de duas moradoras, almoçou comida caseira no Centro Gastronômico da Chupetinha e pagou a conta dele, da filha e da sobrinha.


Poupança Jovem

Durante entrevista à imprensa, Aécio alertou para elevado número de homicídios de jovens negros das periferias das grandes cidades brasileiras.

“Para cada jovem branco morto, 3,5 jovens negros e pardos estão sendo mortos. Portanto, o que aconteceu [de mortes] no Brasil no ano passado foi mais que nas guerras ao redor do mundo: 56 mil pessoas morreram, principalmente jovens e jovens da periferia”.

Quando foi governador de Minas Gerais, Aécio contou com a ajuda do AfroReggae na implantação projetos de capacitação, incentivo à educação e reinserção de jovens na sociedade, como o Regresso, que incentiva a reinserção daqueles que cumpriram pena no mercado de trabalho, e o Poupança Jovem.

“Criamos um programa em Minas, que quero levar para o Brasil, chamado Poupança Jovem. Os jovens do ensino médio que não se envolverem em nenhuma ocorrência policial, que frequentarem alguma das oportunidades de oficina de ressocialização que o Estado oferece e tiverem uma frequência mínima na escola recebem uma grana por mês. No final do terceiro ano do ensino médio eles podem sacar. É um estímulo mesmo. Isso tem funcionado extraordinariamente em Minas Gerais. A evasão nessas regiões onde esse programa funciona caiu a um terço do que era antes do início do programa”, disse Aécio.

Fórum Brasil

A parceria com José Júnior terá outra frente de trabalho. Na próxima segunda-feira (28/07), Aécio e o fundador do AfroReggae vão lançar o Fórum Brasil, que elegerá experiências sociais do terceiro setor bem sucedidas que poderão ser transformadas em políticas públicas.

Atualmente, esses projetos não contam com nenhum apoio de governos. “Vamos lançar uma agenda de empreendedorismo social”, afirmou Junior.

Portal PSDB