sexta-feira, 3 de abril de 2009

Aécio Neves anuncia R$ 330 milhões para investimentos em aeroportos de MG

2º Salão Mineiro de Turismo
Ao dar posse oficial ao Conselho Estadual de Turismo, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves confirmou que o estado investirá cerca de R$ 330 milhões em 40 pequenos aeroportos localizados em municípios com vocação econômica e para o turismo nos próximos três anos. Aécio anunciou também que o governo está concretizando o projeto de asfaltamento para estas localidades.

"Há muito que o turismo neste país vivia relegado a um plano secundário, mas de uns tempos para cá esta situação começou a mudar e um dos compromissos do nosso governo é garantir o acesso às cidades com vocação turística. Já avançamos bastante ao trazer voos diretos de outros estados que viabilizaram as operações internacionais em nosso estado", adiantou.

O governador participou da solenidade de posse do novo Conselho Estadual de Turismo que tem à frente a secretária de Turismo, Érica Drumond, além de representantes de 43 entidades e associações do setor público e privado. Na solenidade, Érica Drumond destacou o processo de descentralização da gestão pública do estado.

"Vamos trabalhar juntos com outras secretarias e também com entidades e associações do setor privado e desenvolver um trabalho articulado nos diversos segmentos para explorar o nosso potencial", destacou ela.

A solenidade de posse do Conselho Estadual de Turismo ocorreu durante o Salão Mineiro de Turismo que prossegue até amanhã, no Minascentro, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário