terça-feira, 25 de agosto de 2009

Secretaria de Turismo oferece dicas de roteiro para feriadão de sete de setembro


Com a proximidade do dia 7 de setembro, as cidades históricas mineiras como Ouro Preto, Diamantina, Tiradentes e São João del-Rei já se preparam para receber número maior de visitantes durante o feriadão. O mesmo acontece nos destinos de hidrotermais e minerais de Araxá, Poços de Caldas e Circuito das Águas (Caxambu, Lambari, São Lourenço, Cambuquira). No Sul de Minas, mais uma vez, os turistas devem lotar Monte Verde, distrito de Camanducaia, que acaba distribuindo muitos visitantes para as cidades vizinhas, como Extrema, bastante procurada por quem gosta de turismo de aventura como o rafting.

Os parques estaduais, como o Parque do Itacolomi, e os parques nacionais, como os da Serra do Cipó e do Caparaó (Pico da Bandeira), também são indicados para quem quer curtir o feriado. Para facilitar a escolha daqueles que quiserem botar o pé na estrada, mas ainda não sabe em qual direção, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) dá as dicas sobre os principais atrativos turísticos do Estado

Minas das Águas

Poços de Caldas se destaca com as fontes minerais e suas termas, além da produção artesanal de cristal, típica da cidade. As Thermas Antônio Carlos possuem instalações para banhos sulfurosos, duchas e saunas que propiciam tratamentos estéticos e de saúde para o corpo e para a alma.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário