quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Cresce exportação de carnes de frango e peru de Minas Gerais


As exportações de carnes de frango e de peru por Minas Gerais, no período de janeiro a julho, alcançaram 71 países e tiveram um aumento de volume de cerca de 5%. Segundo o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), as empresas mineiras embarcaram 81 mil toneladas, na comparação com as 77,3 mil toneladas do acumulado de janeiro a julho de 2008. Já o volume colocado pelo Brasil no mercado internacional teve retração de 1%.

De acordo com o ministério, as carnes de aves do Estado aumentaram sua participação no mercado externo especialmente com as aquisições do Iraque. Este país absorveu 17% dos produtos desse segmento embarcados por Minas. Foram 13,9 mil toneladas, que colocaram o Iraque à frente dos dois maiores compradores do produto de Minas em 2008: Hong Kong, que nos primeiros sete meses deste ano registrou a entrada de 11,9 mil toneladas, e Emirados Árabes Unidos, que receberam 10,5 mil toneladas.

Sérvia, Quirguistão, França, Bulgária, Guiné-Bissau, Malásia, e São Tomé e Príncipe também começam a se projetar como compradores das carnes de aves exportadas por Minas Gerais, informa o MDIC.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário