quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Deficiente visual doa sangue na Hemominas de Juiz de Fora


Nesta sexta-feira (28), às 9h30, deficientes visuais participam de campanha de doação de sangue no Hemocentro de Juiz de Fora, unidade da Fundação Hemominas, que conta, nesta ação, com a parceria da Associação dos Cegos daquele município.

A campanha "Não é preciso ver para enxergar o próximo. Doe sangue" pretende contribuir para despertar a solidariedade da população para a importância da doação de sangue. Como nem todos os deficientes visuais podem ser voluntários, devido a problemas decorrentes da própria deficiência ou do uso de medicamentos, a campanha traz a seguinte proposta: "Doe sangue ou traga um amigo para doar por você”. Para os organizadores da campanha, iniciativas como esta contribuem para despertar a solidariedade das pessoas, uma vez que há uma tendência em se imaginar que pessoas com limitações não possam incluir na agenda pessoal um tempo para esse tipo de ação.

Para a gerente de marketing da Associação dos Cegos de Juiz de Fora, Gisele Alves Bonsanto, "em oportunidades como esta, pessoas com necessidades especiais podem exercer o direito à cidadania e contribuir para tirar do senso comum a ideia de que devem ser vistas apenas na condição de dependentes da sociedade." De acordo com Gisele, a verdadeira inclusão somente acontece quando a sociedade consegue perceber o grande potencial que há nas pessoas com algum tipo de limitação física.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário