segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Aécio fala em SC sobre o desafio de uma nova agenda para o País

Em visita a Santa Catarina, onde foi participar de uma reunião na sede do PSDB estadual, em São José, Aécio Neves se encontrou com lideranças políticas e empresariais daquele estado. Aos jornalistas, antes da reunião, Aécio explicou que a elaboração de uma nova agenda para o País é a grande questão que o desafia e que o tem levado a viajar pelos estados para discutir com companheiros do PSDB.
Além disso, ele falou sobre a importância das reformas estruturadoras que precisam ser realizadas para, superada essa crise internacional, o país possa crescer mais que os 3% ou 4% previstos.”Portanto, esse é o momento para o PSDB organizar-se, construir as suas propostas e mostrar à população brasileira aquilo que o diferencia do atual governo, até para que o cidadão comum possa perceber essas diferenças de forma muito clara e tomar a decisão de votar no candidato da oposição e não no candidato do governo que aí está”, disse.
Aécio reafirmou que reconhece os avanços do atual governo, mas lembrou que existe ainda uma agenda enorme a ser discutida e viabilizada. “Infelizmente, mesmo num momento extremamente positivo pelo qual passou o Brasil nos seis primeiros anos do governo Lula, com a economia internacional em expansão, com os indicadores macroeconômicos internos sólidos e com o presidente com uma altíssima popularidade, mesmo assim, não houve disposição política necessária para enfrentar contenciosos e viabilizarmos, por exemplo, a reforma política, a reforma tributária e a da Previdência, entre outras questões relevantes. Esse é o grande desafio que temos pela frente”, ressaltou Aécio.
Depois da reunião na sede do PSDB de Santa Catarina, Aécio se encontrou com o governador Luiz Henrique.

Esta faz parte de uma série de viagens que Aécio Neves está fazendo pelo País participando de encontros políticos promovidos pelo PSDB. No dia 14, ele esteve no Recife (PE), dia 20 foi ao Ceará e, no dia seguinte, a Sergipe. Os próximos eventos devem acontecer em estados da região amazônica. Nestes encontros, Aécio está sendo acompanhado pelo secretário geral do PSDB, deputado federal Rodrigo de Castro (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário