quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Aécio Neves apresenta plano de desenvolvimento para o setor aéreo

O governador Aécio Neves apresentou nesta quarta-feira (26), ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, durante reunião em Brasília, um plano de desenvolvimento de longo prazo para o setor aéreo em Minas Gerais.

Na proposta constam o aumento da capacidade do terminal de passageiros e construção de um segundo terminal no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, a manutenção dos vôos regionais no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, e a concessão do Aeroporto Regional da Zona da Mata, em Goianá, próximo a Juiz de Fora.

“O ministro, a princípio, concorda com as nossas ponderações e vai, obviamente, discutir isso mais profundamente com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e com a Infraero, em razão dos investimentos necessários. Acho que ficou muito bem encaminhado”, disse o governador, em entrevista após o encontro com o ministro.

A intenção do Governo de Minas Gerais, já visando a Copa do Mundo de 2014, é dobrar a capacidade do terminal de passageiros de Confins, com a construção de um novo terminal.
Leia na íntegra: Farol comunitário

Nenhum comentário:

Postar um comentário