terça-feira, 25 de agosto de 2009

PT tenta encobrir baixos investimentos sociais do governo federal em 2009


Manobra da oposição na Assembléia Legislativa de Minas Gerais foi para criar uma cortina de fumaça em torno da execução orçamentária próxima de zero de vários programas do governo federal.

Muitos não entenderam a pressa da oposição em divulgar interpretações erradas sobre os números da execução orçamentária do governo de Minas na área social. Técnicos da área, por exemplo, ficaram perplexos com o tamanho dos erros dos dados divulgados que levavam a crer que essa execução seria mais baixa que o normal. Agora, ficou claro que a manobra do PT foi para criar uma cortina de fumaça a fim de esconder a execução próxima de zero de vários programas sociais do governo federal.Ações do PAC sob responsabilidade da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), por exemplo, não receberam qualquer investimento em 2009.
É o caso dos programas Saneamento em Escolas Públicas Rurais e Abastecimento de Água em Comunidades Rurais Dispersas, cuja execução é zero. O programa Saneamento em Áreas Rurais com População até 2.500 Habitantes teve execução de apenas 0,12% no ano. No Ministério da Saúde, a execução é zero no programa Assistência ao Portador de Deficiência e de 0,4% na Assistência à Criança e Adolescente. Na habitação, os programas Infraestrutura Urbana e Habitação Urbana tiveram apenas 0,99% e 0,55%, respectivamente, efetivamente pagos.
Fonte: PSDB-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário