segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Roberto Tross com o Projeto Chefs do Amanhã formam alunos no Festival de Gastronomia de Tiradentes

Entre os dias 21 e 30 deste mês Tiradentes sedia um dos principais eventos de gastronomia do país. E não havia data mais propicia para o projeto Chefs do Amanhã formar alunos. Ao todo, o projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), entrega diplomas para sessenta jovens do município.
O curso acontece em uma cozinha preparada especialmente para receber os estudantes da rede pública de ensino, no Largo da Rodoviária. Para melhor aproveitamento foram estipuladas duas turmas de 30 jovens, que entre os dias 24 e 27 de agosto, vão aprender técnicas de manipulação, congelamento e aproveitamento integral dos alimentos, noções de higiene, dicas de compras e economia.
Além disso, delícias das culinária vão ser ensinadas para os alunos, como o salpicão de casca de melancia, bolo de casca de banana, refrigerante de laranja feito a base de cenoura, sorvete de inhame e brigadeiro de mandioca. O programa Chefs do Amanhã tem atuado constantemente na capitação de jovens do Estado de Minas Gerais. Em 2008, mais de 280 jovens de Belo Horizonte e Contagem terminaram o curso.
Desta forma, estes jovens se habilitam para melhor se inserir no mercado de trabalho além de poderem atuar como multiplicadores de conhecimento.

XII Festival de Gastronomia de Tiradentes Há 12 anos Tiradentes torna-se palco de renomados chefs de cozinhado do Brasil e do exterior, no mês de agosto. O festival que atualmente é considerado um dos mais importantes de todo país, traz para cidade histórica cursos, programação cultural com shows, projetos de inclusão social e, é claro, bons pratos para a degustação de todos os turistas. Para quem quiser visitar o festival ainda dá tempo. A capital mineira de gastronomia está localizada no Campo da Vertentes, há 210 quilômetros de Belo Horizonte. Mas antes vale pena conferir a programação e o blog do evento para escolher qual será o seu destino. Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário