segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Palácio das Artes fecha o mês de agosto com música lírica


Como acontece em toda última quarta-feira do mês a sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes recebe no dia 26 de agosto, às 17h, o projeto Vesperais Líricas. O público está convidado a assistir jovens músicos líricos interpretarem árias de óperas de consagrados compositores, como: Verdi, Handel, Puccini, Tschaikowsk. A curadora do projeto Eliane Fajioli acompanha ao piano. Os ingressos estão a preços especiais, apenas R$ 1,00 e R$ 0,50 (meia- entrada conforme a lei). É uma excelente oportunidade para os amantes da ópera aprenderem um pouco mais sobre o assunto, sobre o compositor e sobre obras que vem encantando gerações.

Antes de cada espetáculo apresenta-se um breve resumo da parte da ópera que será executada. Nesta edição, os músicos que se apresentam são: André Fernando, Aline Araújo, Fabíola Protzner, Indaiara Patrocínio, Lílian Assumpção, Lukas D’Oro, Melina Peixoto, Tereza Cançado, Sandro Assunção, Tiago Roussin, Wellington Vilaça.

O objetivo do Vesperais Líricas é incentivar os jovens músicos a permanecerem em Belo Horizonte e seguir o sonho de cantar em óperas. O projeto, realizado toda última quarta-feira do mês, quer incentivar o desenvolvimento dos dons desses jovens para que eles conquistem admiradores e seu espaço no cenário musical clássico.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário