terça-feira, 25 de agosto de 2009

Cresce o número de portadores de deficiência com emprego


O número de pessoas portadoras de deficiência que conseguiram colocação no mercado de trabalho, em Belo Horizonte, cresceu 7% nos primeiros sete meses deste ano, quando comparado com o mesmo período de 2008. Foram 384, contra 359. Os dados são do Sistema Nacional de Emprego da Coordenadoria Especial de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência (Caade) e foram divulgados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) nesta semana, dedicada à pessoa com deficiência.

A evolução dos colocados no mercado, mesmo diante da crise, é um dos pontos positivos destacado pelo coordenador da Caade, Flávio de Oliveira. ”As empresas estão dando mais oportunidades. Só o Sine da Caade, que faz captação de vagas exclusivas para portadores de deficiência de Belo Horizonte e região metropolitana, registrou, neste ano, crescimento de 7%”, ressaltou.

Para o coordenador, ainda é preciso superar alguns desafios, como a discriminação. “Ainda temos que melhorar as questões sobre as barreiras arquitetônicas nos transportes e via públicas, barreiras de comunicação e também de atitudes”, disse.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário