A Secretaria de Estado de Saúde (SES) recebeu nesta quarta-feira (26) uma equipe formada por membros da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Organização Pan-Americana da saúde (OPAS) que vieram a Minas Gerais supervisionar o Programa Estadual de Tuberculose. O programa ganhou destaque devido aos bons resultados obtidos em Minas. Outro motivo que trouxe a delegação ao Estado foi a criação de um plano piloto para saúde respiratória, elaborado dentro dos princípios recomendados pela OMS.
De acordo com o secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, as metas de combate à tuberculose são perseguidas também como prioridade da SES. “Esta visita motiva ainda mais o trabalho e fortalece para que os objetivos sejam alcançados”, afirmou.
O pneumologista da OMS, Rodolfo Rodrigues, afirmou que um dos motivos que estimulou a visita da delegação a Minas foi a estrutura, além das estratégias que o Estado apresenta em saúde. “A proposta da supervisão também é conhecer os avanços do Programa Estadual de Tuberculose podendo levar esta demonstração para outras regiões do Brasil e também do mundo.”
Leia mais na integra: Agência Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário