terça-feira, 1 de setembro de 2009

Terças poéticas no Palácio das Artes – poeta mineira Brenda Mars faz homenagem a Philadelpho Menezes


Terça-feira é dia de poesia gratuita no Palácio das Artes. O palco montado nos Jardins Internos receberá, no dia 1º de setembro, às 18h30, a poeta mineira Brenda Mars em homenagem a Philadelpho Menezes. O projeto Terças Poéticas ainda receberá participações especiais dos poetas Clevane Pessoa, Neuza Ladeira, Tânia Diniz, Lívia Tucci, Jovino Machado, Marco Llobus, da bailarina Dani Alves, da musicista e atriz Iara kelly, e da cantora Lívia Tucci.

Brenda Mars vai lançar o livro Poesia sonora: história e desdobramentos de uma vanguarda poética é fruto de dissertação do mestrado defendida na UFMG, em 2007. A poeta finaliza sua participação no Terças Poéticas com uma apresentação performática e recital de Ritual da Mulher Poliglota, poema de Brenda publicado no livro Letras de Babel 4, de 2008.

O Terças Poéticas é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais (SEC) em parceria com a Fundação Clóvis Salgado (FCS) e Suplemento Literário, com apoio cultural da Rádio Inconfidência e da Rede Minas. O projeto recebe na próxima edição, no dia 08 de setembro, a poeta Beth Fleury em homenagem a Laís Corrêa de Araújo.



Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário