sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Alunos do Poupança Jovem atuam com agentes no enfrentamento contra a gripe suína


Alunos beneficiados pelo Programa Poupança Jovem e o Grupo de Teatro Saúde em Cena encontraram uma maneira diferente para levar informação sobre a Influenza A (H1N1) à população de Belo Horizonte. Nesta sexta-feira (4), a partir das 14 horas, quem passar pela Estação Central do Metrô vai assistir a uma apresentação teatral, receber material informativo e, ainda, tirar dúvidas sobre a epidemia. A ideia é sensibilizar as pessoas, alertar para a importância da prevenção e, ao mesmo tempo, envolver jovens dos programas sociais do Governo de Minas na luta contra a Influenza A.

A iniciativa é uma ação conjunta das secretarias de Estado de Saúde (SES) e de Desenvolvimento Social (Sedese). Formado por funcionários voluntários da SES, o grupo Saúde em Cena apresenta, desde 2007, peças sobre os mais variados temas, como dengue, tabagismo, qualidade no ambiente de trabalho.

Haverá, também, uma oficina teatral na qual serão trabalhadas técnicas de expressão corporal, voz, improvisação e, ao final, o grupo apresentará um esquete sobre Influenza A para que os jovens participantes possam multiplicá-lo como ferramenta de mobilização social nas escolas, bairros e espaços de convivência.



Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário