segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Começa entrega de Brinquedotecas Móveis em todo o Estado


O Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e o Governo de Minas começaram a entregar as 120 primeiras Brinquedotecas Móveis em cerca de cem municípios do Estado. Nesta terça (1º) e quinta-feira (3), serão entregues em Governador Valadares, no Leste do Estado, e em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, 12 brinquedotecas que serão distribuídas para cidades vizinhas.

O projeto foi lançado no último dia 17 pelo governador Aécio Neves e tem objetivo de contribuir para a recuperação de crianças e adolescentes atendidos em hospitais públicos e filantrópicos.

As brinquedotecas são formadas por dois módulos articulados e sobrepostos, divididos em compartimentos contendo 96 itens como brinquedos, livros, lápis, jogos e DVDs. Possui bandejas para que a criança no leito possa ter apoio para brincar, facilitando também a interação entre elas. O módulo é equipado também com TV, DVD e MP4. Projetada com as dimensões de 0,60 m de profundidade por 1,40 m de altura, permite deslocamento entre os ambientes do hospital.



Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário