quinta-feira, 3 de setembro de 2009

exposição Praça da Liberdade: Circuito Cultural – Arte e Conhecimento já recebe 31 mil visitantes


A exposição Praça da Liberdade: Circuito Cultural – Arte e Conhecimento, instalada no centro da Alameda Travessia, na Praça da Liberdade, já recebeu mais de 33 mil visitantes até o dia 31 de agosto. Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer a mostra tem até o próximo dia 9 de setembro. Com entrada franca, a visitação acontece diariamente das 9h às 20h.

Instalada em um pavilhão de 70 metros de comprimento, a exposição apresenta os detalhes do projeto do Circuito Cultural Praça da Liberdade implantado pelo Governo Aécio Neves em parceria com a iniciativa privada. O complexo cultural dará nova vida ao imponente conjunto arquitetônico da Praça da Liberdade. O circuito cultural reunirá arte, ciência, cultura popular e entretenimento em museus, centros de memória, salas de exposição e de espetáculos, espaços para oficinas e cursos, além de cafeterias, restaurantes e lojas.

Na entrada da exposição, os visitantes podem apreciar fotos, vídeos e textos que contam a história da Praça da Liberdade, palco de grandes momentos políticos e culturais de Minas e um dos lugares-símbolo mais queridos de Belo Horizonte. Na mesma sala também é possível uma viagem ao mundo para conhecer exemplos de intervenções em prédios tombados que foram requalificados e cujos novos conteúdos convivem de forma harmoniosa com a arquitetura histórica, como o Museu do Louvre, Museu Reina Sofia, a Tate Modern ou a Pinacoteca de São Paulo.



Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário