O Governo Aécio Neves por meio do Instituto Estadual de Florestas (IEF), por meio do Monumento Natural Estadual Peter Lund, realizou segunda (31) e terça-feira (1º) evento para elaboração do Diagnóstico Participativo de Unidade de Conservação (Dipuc) com os povoados de Cuba e Onça (município de Codisburgo, na região Central do Estado), situados no entorno do Monumento.
O encontro aconteceu no povoado do Onça. Durante esta quarta (2) e quinta-feira (3), o Diagnóstico acontecerá com os colaboradores das atividades turísticas da Gruta do Maquiné, envolvendo servidores da Fundação Maquinetur, restaurantes e comerciantes nos estandes de artesanato. Nestes dias, o encontro será realizado na Gruta.
De acordo com a técnica ambiental da Gerência de Gestão de Áreas Protegidas, Infaide Patrícia do Espírito Santo, o Dipuc é uma metodologia participativa que tem como objetivo levantar e analisar informações sobre a Unidade de Conservação (UC) e seu entorno, como a presença de cursos d’água, ocorrência de espécies de fauna e flora e áreas com necessidade de cercamento. O levantamento tem o objetivo de dar suporte ao planejamento da administração da Unidade. Além disso, prepara as equipes para uma gestão participativa em parceria com as comunidades de entorno.
Leia mais na integra:
Minas em Pauta
Nenhum comentário:
Postar um comentário