quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Atenção primária é tema de Oficinas Microrregionais


Tutores e técnicos das Gerências Regionais de Saúde (GRS) se reuniram, nessa quarta-feira (2), último dia das Oficinas Microrregionais do Plano Diretor de Atenção Primária à Saúde (PDAPS) da região macro Leste. Os profissionais estão repassando aos facilitadores os conhecimentos adquiridos na Oficina IV do Plano Diretor, realizada na Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), em agosto deste ano.

As Oficinas Microrregionais estão beneficiando mais de 400 facilitadores, por meio de discussões referentes à programação local e municipal das ações, que facilitam a organização de uma agenda operacional para cada realidade das unidades de atenção primária. A atividade abrange a GRS de Governador Valadares, que integra quatro microrregiões, e a GRS de Coronel Fabriciano, com mais três microrregiões.

A coordenadora local da macro Leste, Rita Ana Lima da Silva, ressalta o objetivo dessas oficinas. “O intuito é aperfeiçoar os instrumentos de trabalho em um modelo onde a porta de entrada do usuário é a Atenção Primária, independente da dimensão geográfica, populacional ou técnica do município” .


Matéria publicada: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário