segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Governo de Minas lança Programa Segundo Tempo 2009


vice-governador Antonio Augusto Anastasia e o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Gustavo Corrêa, vão assinar, nesta segunda-feira (31), às 17 horas, convênio com 170 municípios mineiros para a implantação do Programa Segundo Tempo. O objetivo do programa é democratizar o acesso de crianças às práticas esportivas e de lazer. A solenidade de assinatura será realizada no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte.

O Programa Segundo Tempo prevê atendimento a 40 mil estudantes entre 7 e 12 anos em atividades realizadas no contra-turno escolar. A finalidade é colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção da saúde, desenvolvimento intelectual e humano, além de assegurar aos jovens o exercício da cidadania.

Idealizado pelo Ministério do Esporte e realizado em Minas Gerais em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), o Programa Segundo Tempo visa promover e defender os direitos fundamentais das novas gerações, buscando, com outros atores sociais, governamentais e não-governamentais, uma agenda social para a juventude.

Serviço

Evento: Lançamento do Programa Segundo Tempo

Data: 31/08/2009

Horário: 17 horas

Local: Palácio da Liberdade



Nenhum comentário:

Postar um comentário