terça-feira, 1 de setembro de 2009

Aécio Neves na Isto É



A revista Isto É desta semana apresenta uma comparação entre os estilos e a linha de trabalho dos dois governadores do PSDB que disputarão as prévias do partido para a escolha do candidato oficial dos tucanos.No texto, foi destacada a capacidade que Aécio tem de fazer alianças, agregar e emocionar.
Veja aqui alguns trechos selecionados da matéria:

"Na última pesquisa do Instituto Vox Populi, com três graus de avaliação positiva e três negativas, o governador de Minas tem 92% de aprovação"
"Em nove Estados, Minas tem a população mais satisfeita com o governo."
"Entre os mineiros, 29% acham a gestão Aécio ótima (...) Não há alcance social maior do que gastar bem o dinheiro público, diz Aécio.""Com R$ 11 bilhões em investimentos neste ano, Aécio levou saneamento e água potável a municípios com índices de pobreza semelhantes aos dos mais pobres do Nordeste.
Até o final do próximo ano, completará a ligação por asfalto entre todos os 853 municípios do Estado. Quando assumiu, 229 só tinham estradas de terra. Metade já está pronta e, em alguns casos, as rodovias chegam a 100 quilômetros.""Em novembro, inaugura o Centro Administrativo, que reunirá, num moderno complexo em uma área nova da cidade, as secretarias e órgãos do governo estadual, atualmente dispersos por dezenas de prédios antigos. Haverá uma economia anual de R$ 55 milhões em aluguéis.
Acabou com biênios (aumentos automáticos de 5%), quinquênios (10% a cada cinco anos), trintários (um aumento aos 30 anos de serviço) e apostilamento (a incorporação ao salário das gratificações de chefia). No lugar disso, criou um sistema de metas, como taxas de redução da desnutrição ou de aprovação de alunos, que, quando cumpridas, rendem um salário anual a mais ao funcionário envolvido no projeto."
"Mas são duas as joias da gestão em Minas: o trabalho na segurança pública e na educação. (...) segundo acompanhamento da Fundação João Pinheiro, os índices de violência regrediram para o patamar de dez anos atrás.""Na educação os resultados positivos se multiplicam. Em 2004, foi o primeiro Estado do País a abrir vagas para crianças de seis anos. Em 2006, 42% dos alunos do ensino fundamental liam e escreviam adequadamente para a sua idade.
Em 2009, o índice pulou para 74% e o governo estima chegar aos 100% no próximo ano - nenhum governo estadual tem essa marca. Nas nove séries do ciclo básico, os alunos das escolas públicas de Minas estão entre os três melhores do País."

Fonte Blog Aecioblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário