terça-feira, 1 de setembro de 2009

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba recebe até 23 de setembro propostas para projetos e programa financiados pelo Governo de Minas


O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba (CBH Piracicaba) recebe até o dia 23 de setembro propostas de projetos e programas que podem ser financiados pelo Fundo de Recuperação, Proteção e Desenvolvimento Sustentável das Bacias Hidrográficas do Estado de Minas Gerais (Fhidro). Os interessados devem enviar uma cópia impressa e uma digital das propostas para o Comitê, situado na rua Santa Lucia, 291, Bairro Aclimação, em João Monlevade, na região Central do Estado.

O presidente do Comitê, Luiz Antônio dos Santos, esclarece que os projetos e programas com atuação na região serão aprovados, inicialmente, pelo CBH Piracicaba, que fará uma avaliação de pertinência dos projetos em relação às ações priorizadas para a bacia. Após a aprovação do Comitê, os projetos selecionados deverão ser encaminhados à Secretaria Executiva do Fhidro, noInstituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), para avaliação técnica e aprovação.

Podem concorrer aos recursos do Fhidro, pessoas jurídicas, concessionárias de serviços públicos municipais, consórcios intermunicipais que prestem serviços de saneamento, agências de bacias hidrográficas e entidades privadas dedicadas ao meio ambiente. Também podem ser beneficiados consórcios e associações intermunicipais de bacias hidrográficas, associações de usuários de recursos hídricos, organizações técnicas de ensino e pesquisa e organizações não-governamentais.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário