terça-feira, 1 de setembro de 2009

Projeto Mão na Massa do Governo Aécio Neves abre 255 vagas para cursos profissionalizantes


O projeto de capacitação de jovens, Mão na Massa, do Governo Aécio Neves coordenado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) em parceria com o Centro Universitário Uni-BH, está oferecendo 255 vagas para cursos profissionalizantes. São nove áreas: auxiliar de eletricista- 60 horas/aula; auxiliar de padeiro- 30 horas/aula; técnicas de camareira e arrumador- 25 horas/aula; garçom- 25 horas/aula; recepcionista- 25 horas/aula; técnica de processamento de vegetais (produção de geléias, compotas, doces de corte e cremosos)- 40 horas/aula; introdução à informática- 60 horas/aula; jovem empreendedor- 45 horas/aula; e cuidador de idosos- 56 horas/aula.

A previsão é que as aulas comecem na próxima semana, nos laboratórios do UNI-BH, no Campos Estoril na avenida Mário Werneck, 1685, no bairro Estoril, em Belo Horizonte. Os cursos acontecerão sempre no período da tarde e serão dados por alunos dos cursos de eventos, ciência da computação, engenharia elétrica e de alimentos, fisioterapia e administração, sob a supervisão dos professores das respectivas áreas da instituição de ensino. Os jovens beneficiados recebem lanche.

Os interessados em se inscrever em um dos cursos deverão entrar em contato com a Diretoria de Qualificação da Coordenadoria Especial da Juventude pelo telefone (31) 3349-2851 ou enviar e-mail para dirq@juventude.mg.gov.br.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário