sexta-feira, 26 de junho de 2009

Ballet Jovem Palácio das Artes seleciona bailarino trainne


O Ballet Jovem do Palácio das Artes está recebendo currículos de bailarinos, com idade entre 15 e 25 anos, que estejam interessados em fazer parte do elenco como trainne. No site da Fundação Clóvis Salgado (FCS) está disponível o formulário que deve ser preenchido e entregue, junto com uma foto de rosto e outra de corpo, na Direção de Ensino e Extensão do Cefar - Palácio das Artes (avenida Afonso Pena, nº 1537, Centro, Belo Horizonte) -, de segunda a sexta-feira, no horário de 10h às 18h.

De julho a agosto de 2009, a direção do Ballet entrará em contato com os selecionados para agendar a sua participação nas atividades diárias do grupo. Os bailarinos escolhidos poderão participar das apresentações do Ballet, com o objetivo de proporcionar a eles aperfeiçoamento profissional. Neste período, os dançarinos convidados serão avaliados por profissionais que trabalham com o grupo e os candidatos selecionados farão uma entrevista na Diretoria do Ballet Jovem. Os futuros bailarinos trainnes passarão trimestralmente por uma avaliação que visa acompanhar o seu desenvolvimento e progresso de acordo com os objetivos do grupo, podendo o bailarino vir a ser bolsista.

Corpo de dança

O Ballet Jovem Palácio das Artes foi criado com o objetivo de preencher um espaço vazio existente entre a formação e a inserção de um bailarino no mercado. Um corpo de dança jovem formado por bailarinos, com idade entre 15 e 25 anos, que são preparados para atuarem em companhias e grupos profissionais já estabelecidos no mercado brasileiro. Um projeto que valoriza o protagonismo juvenil no setor artístico-cultural mineiro / brasileiro.

Em setembro de 2008, o Ballet Jovem fez sua estréia nacional no Grande Teatro do Palácio das Artes, comemorando um ano de atividades. Em seu repertório, obras do coreógrafo Tíndaro Silvano, bailarino Rodrigo Giése e do holandês Adriaan Luteijn.



Leia mais na integra: Portal Minas On-line




Nenhum comentário:

Postar um comentário