O governador Aécio Neves assina, nesta terça-feira (23), em parceria com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e o Instituto Minas pela Paz, decreto que institui o Projeto Regresso. Criado no ano passado, o projeto é mais uma iniciativa do Governo de Minas para reintegração à sociedade de egressos do sistema prisional mineiro.
O evento contará com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes. Por meio de parceria com empresas integrantes do Instituto Minas Pela Paz, o Projeto Regresso disponibilizará vagas no mercado de trabalho a ex-detentos que cumpriram penas nas penitenciárias, presídios e Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs). Após o evento no Palácio da Liberdade, o governador e o ministro Gilmar Mendes farão uma visita ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH).
Co-gerenciado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Ministério Público, Vara da Infância e Juventude e pela Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente, da Polícia Civil, o centro permite que adolescentes em conflito com a lei, após serem apreendidos pela polícia e ouvidos na delegacia especializada, sejam levados imediatamente à presença do promotor e juiz da Infância e Juventude, com acompanhamento da Defensoria Pública.
Leia mais na integra: Agência Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário