O governador Aécio Neves assinou, nesta terça-feira, dia 23, decreto instituindo o Projeto Regresso, parceria do Governo de Minas com 36 empresas privadas para abertura de vagas de trabalho para ex-detentos. Por meio do projeto, o Governo Aecio Neves subsidiará as empresas que contratarem egressos, com dois salários mínimos no período de dois anos. Inicialmente, 300 vagas serão oferecidas.
A solenidade, no Palácio da Liberdade, contou com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, que apontou o programa mineiro como caminho a ser seguido nacionalmente.
“O projeto está na linha do que estamos defendendo no Conselho Nacional de Justiça. Só que ele vai além, porque consegue institucionalizar a relação no meio privado, que é onde as pessoas conseguem empregos. Isso que é fundamental.
Então ele dá um sinal: o Estado assume a sua parte, mas a sociedade como um todo, se integra nesse projeto. Por isso, eu disse: oxalá, nós consigamos universalizá-lo, torná-lo um padrão para o Brasil”, afirmou.
Assista ao vídeo Projeto Regresso garante contratação de ex-detentos em MG
Veja outras importantes ações do Governo Aécio Neves na área de segurança pública:
Agência Minas: Governo Aécio Neves reduz criminalidade a níveis de uma década atrás.
No Youtube: Cai o índice de criminalidade no Estado de Minas Gerais.
Jornal “O Tempo”: Longe da liberdade, mas com o direito de ser mãe garantido - No Centro de Referência à Gestante Privada de Liberdade, detentas criam seus filhos.
Agência Minas: Aécio Neves visita unidade para detentas grávidas.
Agência Minas: Aécio Neves assina contrato da primeira PPP penitenciária.
No Youtube: Aécio anuncia a construção da primeira penitenciária do país por meio de uma PPP em Ribeirão das Neves.
Leia mais em no Blog do PSDB
Nenhum comentário:
Postar um comentário