terça-feira, 23 de junho de 2009

Projeto Regresso é lançado em Minas

Aécio Neves assina parceria com 36 empresas privadas para abertura de vagas para ex-detentos

O governador Aécio Neves assinou, nesta terça-feira, dia 23, decreto instituindo o Projeto Regresso, parceria do Governo de Minas com 36 empresas privadas para abertura de vagas de trabalho para ex-detentos. Por meio do projeto, o Governo Aecio Neves subsidiará as empresas que contratarem egressos, com dois salários mínimos no período de dois anos. Inicialmente, 300 vagas serão oferecidas.

A solenidade, no Palácio da Liberdade, contou com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, que apontou o programa mineiro como caminho a ser seguido nacionalmente.

“O projeto está na linha do que estamos defendendo no Conselho Nacional de Justiça. Só que ele vai além, porque consegue institucionalizar a relação no meio privado, que é onde as pessoas conseguem empregos. Isso que é fundamental.

Então ele dá um sinal: o Estado assume a sua parte, mas a sociedade como um todo, se integra nesse projeto. Por isso, eu disse: oxalá, nós consigamos universalizá-lo, torná-lo um padrão para o Brasil”, afirmou.

Assista ao vídeo Projeto Regresso garante contratação de ex-detentos em MG

Veja outras importantes ações do Governo Aécio Neves na área de segurança pública:

Agência Minas: Governo Aécio Neves reduz criminalidade a níveis de uma década atrás.

No Youtube: Cai o índice de criminalidade no Estado de Minas Gerais.

TV Globo - O Fantástico entra no único presídio para grávidas do Brasil - Mães e filhos convivem na prisão durante um ano.

Jornal “O Tempo”: Longe da liberdade, mas com o direito de ser mãe garantido - No Centro de Referência à Gestante Privada de Liberdade, detentas criam seus filhos.

Agência Minas: Aécio Neves visita unidade para detentas grávidas.

Agência Minas: Aécio Neves assina contrato da primeira PPP penitenciária.

No Youtube: Aécio anuncia a construção da primeira penitenciária do país por meio de uma PPP em Ribeirão das Neves.

Leia mais em no Blog do PSDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário