segunda-feira, 22 de junho de 2009

Caderno de receitas do CEM reúne vários sabores de Minas


Doze bananas prata maduras, 500g de açúcar, cravo e dois litros de água. Esses simples ingredientes resultam em uma deliciosa sobremesa, chamada doce “Espera Marido”. Rosca Coroa do Rei, Nhoque de Abacate, Estrogonofe em Anéis e Biscoito Fofão das Marias são outras delícias do caderno de receitas Mulheres de Minas e os Sabores das Gerais, que será lançado nesta terça-feira (23), às 16h, no restaurante do Senac (rua Tupinambás, nº 1.038, 3º andar), em Belo Horizonte. A iniciativa tem o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Durante o lançamento, haverá degustação das receitas.

Tão simples como os ingredientes do doce “Espera Marido” é o modo de preparo: colocar o açúcar, a água, o cravo e a banana cortada em rodelinhas em um tacho. Levar ao fogo e deixar ferver. O doce estará pronto quando a banana ficar avermelhada. Se necessário, pode ir “pingando” água fria até a calda ficar na consistência de sua preferência. O tempo de cozimento é de mais ou menos 30 minutos.

O caderno de receitas é uma das ações comemorativas aos 25 anos do Conselho Estadual da Mulher (CEM), do Governo de Minas. As receitas foram enviadas por mulheres comuns, de diferentes regiões do Estado. Todas foram selecionadas pelo CEM e testadas pelo Senac. “As receitas fazem parte da história das nossas Minas Gerais", diz a presidente do CEM, Carmen Rocha.

"Essas delícias vêm da tradição de nossas avós, mães, mulheres simples, mas bravas mulheres, que se perpetuaram em nossas lembranças pelo cheiro bom da comida servida com muito carinho", lembra Carmen Rocha.


Leia mais na integra:Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário