terça-feira, 23 de junho de 2009

Antidrogas lança concursos de vídeos, redação e desenhos


A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), por meio da Subsecretaria de Políticas Antidrogas lançou, nesta terça-feira (23) o 3º Concurso de Vídeos de Animação e o XII Concurso de Redação, Frases e Desenhos. O lançamento dos concursos faz parte da programação da Semana Estadual de Prevenção às Drogas, que se estenderá até 26 de junho.

Para o subsecretário de Políticas Antidrogas, Cloves Benevides, a realização de mais uma edição dos concursos comprova a eficácia desta ferramenta de trabalho na prevenção ao uso e abuso de drogas. “Com esta ação o Governo do Estado oferece muito mais que uma informação. É um espaço para ouvir o jovem sobre o que ele entende deste assunto (drogas) e sobre a qualidade de vida sem o uso de substâncias. Estamos trabalhando, em parceria com o jovem, uma forma de diálogo sincero, transparente e dinâmico”, afirmou o subsecretário.

Este ano o XII Concurso de Redação, Frases e Desenhos – Viva Feliz sem Drogas, realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e com o Comando Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, tem como tema “Escola: Formação para a Vida”. Podem participar do concurso alunos de escolas estaduais, municipais e particulares de todo o Estado, nas categorias redação, desenho, desenho especial, grafitismo, frase e desenho com frase.

Já o III Concurso de Vídeos de Animação é realizado em parceria com instituições de ensino superior de Minas Gerais e é voltado exclusivamente para estudantes universitários. Os alunos interessados devem enviar para a Subsecretaria de Políticas Antidrogas um vídeo de até 30 (trinta) segundos, gravados em CD ou DVD, nos formatos avi, mov, wmy e/ou mpg sobre o tema “Drogas e Violência”. Cada aluno poderá participar com apenas um vídeo. Os regulamentos dos concursos estarão disponíveis, a partir da próxima semana, no site http://www.omid.mg.gov.br/.



Leia mais na integra: Agência Minas

Um comentário: