domingo, 28 de junho de 2009

Reunião define escolha de representantes para 1ª Conseg


BELO HORIZONTE (27/06/2009) - Nos dias 21, 22 e 23 de julho será realizada em Belo Horizonte, no Hotel Ouro Minas, a 1ª Conferência Estadual de Segurança Pública - Conseg MG. Do encontro sairão sete princípios e 21 diretrizes a serem levadas à discussão na Etapa Nacional da Conseg, marcada para 27 a 30 de agosto, em Brasília, com realização do Ministério da Justiça. Na quinta-feira, dia 25, no auditório da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) , foram definidos os critérios para a participação da sociedade civil.

O regimento interno do Ministério da Justiça determina que as Conferências Estaduais, que já estão acontecendo em todo o país, devem ter a participação de 40% da sociedade civil (associações diversas, ONGs e movimentos sociais), 30% de trabalhadores em Segurança Pública (agentes prisionais, policiais civis, militares e bombeiros militares, dentre outros) e outros 30% do poder público (gestores do sistema de defesa social, poder judiciário, Ministério Público e Ouvidoria do Estado ).

O secretário de Estado de Defesa Social, Maurício Campos Júnior, participou da reunião anterior, realizada no dia 19, e ontem lembrou que “a sociedade civil é toda e qualquer forma de manifestação da sociedade” e reforçou a necessidade de que fossem estabelecidos critérios para a acolhida das inscrições desse segmento.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário