quinta-feira, 25 de junho de 2009

SES acompanha possíveis casos de Gripe A em Minas Gerais


Sobre as medidas de enfrentamento da Influenza A (Gripe Suína), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa:

1. Minas Gerais tem hoje, até o momento, 66 casos suspeitos e 57 casos confirmados de Influenza A. Há 99 descartados.

2. Foram notificados 16 novos casos suspeitos.

3. Foram confirmados, por meio de exames laboratoriais, 04 casos da Influenza A.

4. O Hospital das Clínicas da UFMG informa que há no momento, dois pacientes internados para investigação da Influenza A (H1N1). O homem de 24 anos, vindo da Argentina, que estava internado desde o último dia 22 de junho teve alta, pois estava assintomático e já havia completado o período de transmissibilidade.

5. A criança do sexo feminino e 13 anos de idade internada desde ontem mantém os sintomas gripais, apresenta febre, mas seu quadro de saúde é clinicamente estável. A outra criança do sexo feminino e 3 anos de idade, proveniente dos Estados Unidos, internada no final da tarde de ontem, mantém o quadro febril, apresenta sintomas gripais, mas seu estado de saúde também é estável.

6. A paciente internada no Hospital Eduardo de Menezes se encontra assintomática. Aguarda em isolamento o término do período de transmissão da doença.

7. Foram descartados por meio de exames laboratoriais 04 casos.

8. A partir de hoje, 26/06, a SES dobrou a capacidade de atendimento do Disque-Epidemiologia (0800-283 2255), passando de 5 para 10 pontos de atendimento. Devem ligar para esse serviço APENAS as pessoas que apresentarem sintomas da doença, após viagem para o exterior ou contato com pessoas procedentes de países área de risco.


Matéria publicada: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário