quarta-feira, 24 de junho de 2009

Exposição da Unimontes conta história da Educação Física


“Memorial da História da Educação Física e do Desporto: Um Outro Tempo Hoje”. Esse é o tema do evento que a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realizará, de sexta-feira (26) a domingo (28), no Centro Cultural Hermes de Paula, com destaque para uma exposição de objetos esportivos, reportagens históricas e fotografias sobre atletas e equipes de competição do município, do Norte de Minas e outros estados.

O projeto é uma iniciativa dos acadêmicos do 1º período do curso de Educação Física (diurno), como trabalho científico da disciplina "História da Educação Física". Haverá, ainda, apresentação de vídeos e uma mostra de camisas de clubes - incluindo internacionais -, na Galeria Godofredo Guedes, do Centro Cultural.

A solenidade de abertura será no dia 26, às 19h30, com a participação do reitor da Unimontes, professor Paulo César Gonçalves de Almeida. Nestes sábado (27) e domingo (28), as atividades acontecerão das 8h às 12h e das 14h às 18h, com entrada franca.

Segundo o professor Georgino Jorge de Souza Neto, responsável pela disciplina, a montagem da exposição está em fase de catalogação, uma vez que a iniciativa contará com a efetiva colaboração da comunidade na cessão dos materiais. “Pretendemos reunir o maior acervo possível”, explicou. Já a acadêmica Darliane Silva Oliveira, que integra a comissão organizadora, observa que o evento “visa sensibilizar os acadêmicos e a população sobre a importância da educação física e do desporto na construção da história de Montes Claros”.
Matéria publicada: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário